Informações
FPEBT500 - Seven 500 Olinda Open
LOCAL: Seven Olinda
QUANTIDADE DE QUADRAS: 07
DATAS: 01, 04, 05, 06 e 07 de Maio de 2023.
HORÁRIO
Dia 01: 13h às 00h
Dia 04: 16h às 00h
Dia 05: 08h às 00h
Dia 06: 08h às 00h
Dia 07: 08h às 17h
CATEGORIAS
A: Feminino, Masculino e Mista
B: Feminino, Masculino e Mista
C: Feminino, Masculino e Mista
D: Feminino, Masculino e Mista
30+: Feminino, Masculino e Mista
40+: Feminino, Masculino e Mista
50+: Feminino, Masculino e Mista
60+: Feminino, Masculino e Mista
Profissional: Feminino, Masculino e Mista
1. INSCRIÇÕES E NIVELAMENTO TÉCNICO:
1.1 - As inscrições do Seven 500 Olinda Open são regidas pelo regulamento da Federação Pernambucana de Beach Tennis e CBBT para o ranking estadual da temporada 2023.
1.2 - Todos os jogadores e jogadoras que disputaram etapas do ranking Pernambucano devem permanecer em suas respectivas categorias ou - por escolha própria - subir de nível.
1.3 - Está vetada a inscrição em uma categoria de nível técnico inferior.
1.4 - Para os jogadores e jogadoras que não disputaram etapas, a validação da categoria seguirá os critérios anteriormente adotados nos torneios organizados pelos principais clubes do Recife (Seven, O Clube, Arena Boa Viagem e Prainha).
1.5 - Visando aumentar a competitividade dos torneios e o desenvolvimento técnico dos nossos jogadores e jogadoras para competições interestaduais, a FPEBT concede, na temporada 2023, a autorização provisória para atletas da categoria A integrarem as chaves da categoria PRO. Neste ano de 2023 também será permitido que as jogadoras da categoria B Feminino disputem a categoria A Feminino ou A Mista.
Essas concessões não serão contabilizadas no limite máximo de inscrições por atleta e nem serão consideradas para futuro nivelamento técnico.
1.6 - Nas categorias por idade, os atletas não podem se inscrever em mais de uma chave de gênero ou mistas. Haverá uma concessão para que o ou a atleta possa se inscrever em faixas etárias diferentes para as disputas de gênero e para a de mistas (sendo, rigorosamente, uma participação em cada). Ou seja: Não é permitido disputar duas chaves de gênero e/ou duas chaves de mistas nas categorias por idade.
1.7 - As categorias só serão disputadas com, no mínimo, SEIS duplas inscritas (categoria Amadora) e OITO duplas inscritas na categoria Profissional. Caso seja um número abaixo, a organização tem a liberdade para cancelar a disputa.
2. A PONTUAÇÃO
2.1 - A pontuação do ranking pernambucano seguirá as normas do Regulamento Geral da Confederação Brasileira de Beach Tennis - com a distribuição de pontos variando de acordo com a fase alcançada pelo jogadores e jogadoras e também com a graduação do torneio.
2.2 - Os pontos da dupla são computados individualmente.
2.3 - Para o ranking nacional a graduação varia de 15 a 1000 - de acordo com a premiação oferecida pelo evento. Já para o ranking estadual - visando garantir o equilíbrio mínimo entre as etapas - a graduação máxima especificamente na temporada 2023 será de 500.
3. MUDANÇA DE CATEGORIA
3.1 - O atleta ou a atleta poderá subir de categoria, por escolha própria, a qualquer momento da temporada.
3.2 - Ao disputar um único torneio na nova categoria não será permitido o retorno para a categoria de nível técnico mais baixo - exceto nos casos de concessão anunciados pela Federação Pernambucana de Beach Tennis para a temporada 2023 (descritas no artigo 1.5).
3.3 - Ao fim da temporada, os primeiros colocados do ranking estadual anual de cada categoria serão obrigados a subir para a categoria imediatamente superior.
Categoria B: 04 primeiros colocados
Categoria C: 06 primeiros colocados
Categoria D: 08 primeiros colocados
3.4 - Em caso de empate na pontuação nas primeiras posições não haverá aplicação do critério de desempate. Ou seja, todos os atletas com a mesma pontuação terão o acesso obrigatório para a categoria acima.
4 . ESTRUTURA DAS CHAVES
4.1. As chaves são formadas por grupos de 3 ou 4 duplas com a distribuição automática dos cabeças de chave a partir do atual ranking pernambucano da FPEBT - homologado pela CBBT.
4.2. Os grupos com os cabeças de chave de melhor posicionamento do ranking terão preferência automática nas classificações por "bye" - com distribuição dos confrontos das fases eliminatórias pré-definido pelo Letzplay a partir dos critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Beach Tennis.
4.3. Apesar de algumas chaves ultrapassarem o número de 49 duplas inscritas, a FPEBT manterá a regra de classificação das duas duplas de melhor pontuação nos grupos.
5. FORMATO DOS JOGOS
5.1 - Os jogos serão disputados em set único (melhor de 6 games) até a fase semifinal nas categorias de nível técnico (A, B, C e D). Nas semifinais e final, os jogos também são em set único - mas em melhor de 8 games.
5.2 - Em todas as categorias por faixa etária (30; 40; 50; 60; Sub 18 e KIDS) os jogos serão disputados em set único (melhor de 6 games) em todas as fases - incluindo semifinal e final.
5.3 - Na categoria PRO, os jogos eliminatórios serão disputados em melhor de 3 sets. Caso haja a necessidade do terceiro set, este será disputado em um Match tiebreak.
6. CRITÉRIOS DE DESEMPATE
6.1 - Os critérios de desempate dentro dos grupos serão os determinados pela CBBT e já implantados automaticamente no sistema de gerenciamento Letzplay. Importante: Em caso de necessidade de sorteio, o próprio sistema fará automaticamente. Os detalhes estão disponíveis no regulamento geral da CBBT, disponível nesta página.
***Simples - O torneio The King/Queen Of Seven integra a programação do #Seven500, mas não tem qualquer elo com o ranking oficial da Federação Pernambucana de Beach Tennis - que considera apenas as disputas em duplas. A validação das inscrições é independente e cabe a organização do torneio.
Por definição da organização do #Seven500, os atletas podem jogar em uma categoria acima do que disputam a temporada regular (2023) no ranking da FPEBT. Naturalmente, não serão validadas inscrições em uma categoria abaixo da qual o atleta vem atuando em 2023.