RANKING CCSP MASC. A    RANKING CCSP MASC. A

Ranking Interno – Departamento de Tênis CCSP

OBJETIVO

Art. 1º - Manter um quadro de ranking de acordo com as normas estabelecidas neste regulamento, com as seguintes metas:

a. Motivação a prática, possibilitando a evolução técnica dos jogadores.
b. Estímulo à competição e a integração.
c. Seleção e composição de jogadores e/ou equipes para disputas de torneios internos e externos.

INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Art. 2º - Para participar do RANKING TÊNIS CCSP, o jogador deve enviar um e-mail para:
([email protected]), informando:

- CATEGORIA DE INTERESSE
- NOME COMPLETO
- CELULAR
- E-MAIL

• O jogador entrará no ranking com 5 pontos a menos que o último colocado.

Art. 3º - Somente poderão participar do Ranking os sócios do CLUBE DE CAMPO DE SÃO PAULO que estejam inscritos no DEPARTAMENTO DE TÊNIS CCSP com idade a partir de 14 anos.

Art. 4º - O RANKING INTERNO TÊNIS CCSP seguirá o sistema de Pontos e Bônus e todos os jogadores devem possuir cadastro e um perfil de tenista na plataforma LPTENNIS (www.lptennis.com), que será criado pelo DEPARTAMENTO DE TÊNIS. O tenista será notificado por e-mail sobre a criação do perfil e precisa criar sua senha de acesso para receber as informações do Ranking.

Art. 5º - No RANKING INTERNO TÊNIS CCSP existem as categorias: Masc. A / B / C e Fem. A / B / C.

JOGOS

Art. 6º - Os jogos serão realizados em melhor de 3 sets, os dois primeiros normais com tie-break (6x6) até 7 pontos, e no caso de empate em sets o 3º será disputado em super tie-break até 10 pontos, seguindo normas e conduta da FPT (Federação Paulista de Tênis).

Art. 7º Cada jogador poderá lançar dois desafios semanais e ser desafiado duas vezes na mesma semana. Jogos não cumulativos, a não ser por motivo de chuva.

Art. 8º O jogador poderá desafiar tanto para cima, quanto para baixo de sua posição na mesma categoria ou categoria acima, valendo os pontos que desejar obter com o jogo.

Art. 9º O tenista DESAFIANTE acessa o Ranking que participa e seleciona o jogador que quer desafiar, informando as restrições de dias e horários para a marcação do jogo.

Art. 10º O tenista DESAFIADO receberá uma notificação via e-mail e via sistema LPTENNIS, avisando que foi desafiado e então verifica os horários na agenda do DEPARTAMENTO DE TÊNIS, reservando o horário para o jogo.

Art. 11º O DEPARTAMENTO DE TÊNIS então será notificado e mantém a reserva da quadra para o desafio.

RESERVA DAS QUADRAS

Art. 12° A reserva de quadra para os desafios se dará por ordem de chegada, ou seja, a reserva do dia e horário será do jogador que reservar primeiro.

Art. 13º - Somente as quadras 03 e 04 serão disponibilizadas para reserva conforme agenda:

• SÁBADO e DOMINGO– 07h até 10h

Art. 14º - O jogador desafiante terá que oferecer as bolas do jogo, novas ou seminovas. O pagamento do Auxiliar de Tênis fica de comum acordo entre os jogadores.

Art. 15º - Não serão marcados jogos em dias de torneios/eventos que se utilizam das quadras.

Art. 16º - Haverá tolerância de 15 minutos em relação ao horário marcado, decorrido este prazo poderá ser aplicado o WO a pedido do jogador presente.

PONTUAÇÃO

Art. 16º - A pontuação de início do Ranking partirá do 1º colocado com 200 pontos, o 2º com 195 pontos, o 3º com 190 pontos e assim sucessivamente.

Tabela de pontuações:

VITÓRIA: 20 PONTOS
DERROTA: 5 PONTOS
VITÓRIA WO: 20 PONTOS
DERROTA WO: -20 PONTOS
BÔNUS SOBRE FAIXA ACIMA: 5 PONTOS (cada faixa)
BÔNUS SOBRE CATEGORIA ACIMA: 8 PONTOS

CASOS OMISSOS

Art. 18º - Para quaisquer outros acontecimentos que não estejam previstos neste REGULAMENTO os mesmos serão julgados pelo Supervisor do Depto. de Tênis.

CONHECIMENTO DAS REGRAS E DO REGULAMENTO

Art. 19º - O tenista incluso no Ranking declara ter total conhecimento das regras e submete-se a aceitar as normas do Regulamento, assim como se obriga a aceitar os jogos sempre que sua posição for desafiada por outro tenista participante.
Tecnologia Lptennis.com | login Icon logo