Ranking 1o semestre Acesso 2019

I - DO RANKING

a. O ranking tem como objetivo promover a prática esportiva, de modo que venha a contribuir para o desenvolvimento da modalidade.

b. Para participar do ranking, o tenista deverá estar cadastrado na academia Quintella Tennis, como mensalista ou participante do ranking.

c. Serão criados dois rankings: o Principal e o Acesso. As posições no ranking serão geradas a partir das posições obtidas ao término do ranking anterior, sendo que, aqueles que não participaram do ranking no segundo semestre de 2018, entrarão com 0 pontos.

d. A divisão dos rankings se dará através do número total de participantes, dividido por 2. Como a cada mês alguns participantes entram ou saem do ranking, com o tempo haverá disparidade do número de jogadores em cada grupo, onde será mantida esta disparidade até o término desta etapa, no dia 30/06/2019, para não ocorrer prejuízo nem benefício a nenhum jogador.

e. Período de disputa: as partidas ocorrerão entre 13/01/2019 a 30/06/2019. Serão 6 rodadas de 4 jogos em cada rodada.

f. As datas de fechamento de rodada serão as seguintes: 10 de fevereiro, 10 de março, 07 de abril, 05 de maio, 02 de junho e 30 de junho. Ao fim de cada uma dessas rodadas, os 4 últimos do grupo Principal cairão para o grupo Acesso, e os 4 primeiros do grupo Acesso subirão para o Principal.

g. Os jogadores que estiverem participando do ranking, podem sair a qualquer momento, no entanto, uma vez que pedir o desligamento, quando retornar, voltará 20 pontos abaixo do último colocado do acesso.



II- DOS DESAFIOS

a. O desafio deverá ser feito através da plataforma Lptennis.com, ao qual será dada a todos os tenistas acesso pessoal e gratuito.

b. Os desafios acontecerão a cada 2 semanas, sendo aos domingos às 20:00hrs e segundas-feiras às 12:00hrs. Inicialmente, cada jogador poderá propor 1 desafio, e ficará suscetível a sofrer 1 desafio; caso o jogador não faça, ou não receba o desafio, às 12:00 da segunda feira ele poderá fazer um segundo desafio, ou sofrer, caso ele ainda não tenha efetuado nenhum.


c. O desafiante deverá propor “pelo menos” 3 datas para a realização do jogo. Necessariamente, uma das datas sugeridas deve conter horário no final de semana. Os horários são: durante a semana após as 17h ou fins de semana entre 07:00 e 12:00. Caberá ao desafiado aceitar uma delas, caso contrário, o desafiado perderá por W.O.



d. Os jogadores poderão desafiar qualquer pessoa de dentro do seu próprio grupo.

e. Dentro de cada grupo, haverão faixas de pontuação, a cada 5 jogadores (ex: do 1 ao 5, 6 ao 10 e assim por diante).

f. As faixas de pontuação atribuirão um ganho maior àqueles que estiverem em faixas abaixo do jogador que desafiaram ou foram desafiados, sendo 10 pontos extras a cada faixa.

g. Sistema de disputa: será disputado em 2 sets, no sistema NO AD (sem vantagem, sendo 40/40 o recebedor escolherá o lado, e quem vencer o ponto vence o game em questão). Em caso de empate, será disputado um super tie-break até 10 pontos.

h. As bolas deverão ser providas pelo desafiante; não há a necessidade de ser nova, porém precisa estar boa suficiente para jogo.

i. Uma vez agendado o jogo, poderá ser remarcado apenas com a anuência de ambos.

j. Em caso de impossibilidade de jogo por conta de intempéries, caso os jogadores não consigam um novo horário para jogo, sera considerado jogo não realizado, com 0 pontos para ambos.

k. Se, uma vez iniciado o jogo, não houver possibilidade de término por conta de intempéries, o jogador que tiver alcançado a pontuação mínima de 1 set a 0, indepente do placar no segundo set, sera considerado vencedor. Caso os jogadores consigam uma nova data, o jogo poderá ser reagendado, e a partida reiniciada desde o ponto de onde parou. Se nenhum dos jogadores tiver atingido 1 set a 0 e não conseguirem nova data, o jogo será cancelado, com 0 pontos para ambos os jogadores.



III- DA MARCAÇÃO DOS JOGOS E DOS RESULTADOS

a. O vencedor ficará encarregado de colocar o resultado do jogo na plataforma " LPTENNIS"; caso não coloque, o jogo será considerado não realizado, com 0 pontos para ambos.

b. Os desafios poderão ser realizados entre 20:00 de domingo e 23:59 de segunda feira.

c. Os jogos deverão estar TODOS agendados, até o prazo máximo de 12:00 da terça feira seguinte à abertura para os desafios; caso o jogo não seja agendado, será considerado WO para o desafiante.




IV- DOS JOGOS

a. Haverá 5 minutos de aquecimento antes do início da partida.

b. Todos os jogos da rodada serão válidos para efeito de classificação, inclusive vitórias por W.O.


c. Em caso de tentativa de evitar WO, os jogadores poderão adiantar seus jogos, em caso de disponibilidade de ambos, e também de quadras. (durante o mês/rodada)

d. Haverá uma tolerância de 15 (quinze) minutos. Passado esse tempo, o jogador presente terá direito a vitória por W.O., exceto se o mesmo optar por aguardar o adversário.




V – DA PONTUAÇÃO INICIAL

a. Aos jogadores participantes do ranking 2018, será atribuída uma nova pontuação no novo ranking, que corresponderá a partir da soma de todos os atletas que terminaram 2018, multiplicado por 20 (ex 48 pessoas x 20, o primeiro sairá com 960, o segundo 940, o terceiro 920, até o último, que sairá com 20 pontos).

b. Novos jogadores serão inscritos com 0 pontos.



VI – DA PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DO RANKING

a. Em caso de vitória por 2 sets a 0, o jogador receberá 90 pontos; vitória por 2 sets a 1,90 pontos; em caso de derrota por 2 sets a 0, 25 pontos; em caso de derrota por 2 sets a 1, 35 pontos; vitória por WO, 75; derrota por WO, -20; jogo não realizado, ambos os jogadores terão 0 pontos

b. Os jogadores estarão dispostos em faixas de 5 jogadores cada (1 ao 5, 6 ao 10 e assim por diante). A cada faixa acima que o jogador vir a vencer seu adversário, obterá uma pontuação extra de 10 pontos (ex: 25 desafia o 1 e vence; ele obterá 100 pontos da vitória, mais 10 da faixa 16 a 20, mais 10 da faixa 11 a 15, mais 10 da faixa 6 a 10 e mais 10 da faixa 1 a 5, obtendo assim um total de 140 pontos.

c. Os jogadores manterão a posição por faixa do início ao fim da rodada vigente.
Ex.: Se um jogador estava na faixa 1 (em 4°) e perdeu os dois primeiros jogos (tornou-se 6°), ainda participará de dois jogos bonificando como se estivesse na faixa 1 e não na faixa 2.

d. Novos jogadores entrarão com 20 pontos abaixo do último colocado do Acesso



VII- DO ACESSO E DESCENSO

a. Ao final de cada rodada, os 4 ultimos do Principal cairão para o Acesso, e os 4 primeiros do Acesso subirão para o Principal.

b. Os 4 jogadores que, ao fim da rodada, subirem ao Principal, terão suas pontuações atualizadas conforme a pontuação do primeiro fora da zona de rebaixamento (ex: Grupo Principal possui 25 jogadores, ao fim da rodada cairão o 22, 23, 24 e 25; a pontuação do 21 foi 600, o primeiro do Acesso que subiu terá 580, o segundo 560, o terceiro 540, e o quarto 520).

c. Os 4 jogadores que, ao fim da rodada, caírem para o Acesso, terão suas pontuações atualizadas conforme a pontuação do primeiro fora da zona de classificação (ex: quinto colocado do acesso ao fim da rodada terminou com 420 pontos; o ultimo do Principal que caiu, terá 440, o penúltimo 460, o antepenúltimo 480 e o seguinte, 500).


VIII- DO MASTERS

a. Ao final do Ranking do primeiro semestre, a pontuação será guardada e somada à pontuação do segundo semestre, para fins de classificação para o Masters do Ranking.

b. O Masters será realizado em janeiro de 2020.

c. Os confrontos se darão da seguinte maneira: o primeiro colocado irá jogar contra o oitavo, o segundo contra o setimo, o terceiro contra o sexto, e o quarto contra o quinto. O vencedor do primeiro/oitavo pegará o vencedor do quarto/quinto, e o vencedor do segundo/sétimo pegará o vencedor do terceiro/sexto.

d. Os jogos serão disputados em melhor de 3 sets, sendo o último set, super tie break até 10 pontos, em caso de empate em 1 a 1 nos primeiros 2 sets.


Vamos aos jogos!!!!
Tecnologia Lptennis.com | login Icon logo