2016 - Acesso Quintella Tennis

I - DO RANKING

a. O ranking tem como objetivo promover a prática esportiva, de modo que, venha a contribuir para o desenvolvimento da modalidade.

b. Para participar do ranking, o tenista deverá estar cadastrado na academia Quintella Tennis, como mensalista ou participante apenas do ranking.

c. Programa: todos os jogos acontecerão durante o prazo estabelecido de 6 meses, com data de inicio e fim.

d. Período de disputa: as partidas ocorrerão entre 12/06/2016 e 20/11/2016.

e. Serão criados dois rankings: o Principal e o Acesso. As posições no ranking serão geradas a partir das posições no Torneio Classificatório. No Ranking Principal serão inscritos os vinte melhores classificados. Os demais serão inscritos no Ranking Acesso, assim como serão os novos jogadores que venham a entrar durante a competição.

f. Duração do Ranking: Haverão 6 rodadas mensais com 4 jogos cada durante o ranking.

g. Ao final de cada rodada, o primeiro colocado do Ranking Acesso será automaticamente promovido ao Ranking Principal. Encerrados os rankings serão promovidos automaticamente ao Ranking Principal os dois melhores classificados do Ranking Acesso.

h. Aos jogadores do Ranking Acesso será permitido desafiar jogadores do Ranking Principal uma vez por rodada. Caso vença - exclusivamente jogando - dois desafios contra diferentes adversários, o desafiante será promovido ao Ranking Principal com a pontuação adquirida em seus jogos anteriores.

i. Ao final do Ranking Principal cabe a administração da Quintella Tennis optar pelo descenso de atletas para o Ranking Acesso. Essa ação será informada aos atletas classificados nas últimas posições e dependerá exclusivamente do planejamento para as edições do ano de 2017.

II - DOS JOGOS    

a. Haverá 5 minutos de aquecimento antes do início da partida.

b. Todos os jogos únicos na rodada serão válidos para efeito de classificação, inclusive vitórias por W.O.

c. Uma partida só poderá ser postergada para o prazo da rodada seguinte, por motivo de força maior.

d. Em caso de tentativa de evitar WO, os jogadores poderão adiantar seus jogos, em caso de disponibilidade de ambos, e também de quadras. (durante o mês/rodada)

e. Haverá uma tolerância de 15 (quinze) minutos. Passado esse tempo, o jogador presente terá direito a vitória por W.O., exceto se o mesmo optar por aguardar o adversário.

f. Os jogadores poderão desafiar apenas outros atletas que estejam cinco posições acima ou abaixo da sua.

g. Sistema de disputa: serão disputados em set profissional até 9 games, em caso de empate em 8x8, será disputado um super tie-break. Um jogador do Ranking Principal só poderá ser desafiado por atletas do Ranking Acesso uma vez por rodada.

h. O desafiante deverá propor “pelo menos” 3 datas para a realização do jogo. Necessariamente uma das datas sugeridas deve conter horário no final de semana. Os horários são: durante a semana após as 18h ou fins de semana entre 07:00 e 12:00. Caberá ao desafiado aceitar uma delas, caso contrário, o desafiado perderá por W.O.

i. Dos quatro jogos possíveis, aos jogadores, é permitido desafiar duas vezes e receber dois desafios.

j. O desafio deverá ser feito através da plataforma Lptennis.com, ao qual sera dada a todos os tenistas acesso pessoal e gratuito.

III – DA PONTUAÇÃO ATRIBUÍDA NA INSCRIÇÃO

a. Aos jogadores, sera atribuída uma pontuação inicial no novo ranking, que corresponderá a partir da soma de todos os atletas. O primeiro colocado do Ranking Acesso ocupará a posição geral logo abaixo do último colocado no Ranking Principal. O último jogador do Ranking Acesso receberá 0 pontos e o primeiro do Ranking Principal receberá a pontuação máxima (número total de jogadores multiplicado por 20).
Ex.: Consideremos um total de 45 jogadores (20 Principal + 25 Acesso):
Ranking Principal: o primeiro receberá 900 pontos, o segundo 880, o terceiro 860 e assim sucessivamente.
Ranking Acesso: o primeiro 500, o segundo 480 e assim por diante.

b. Novos jogadores serão inscritos com 0 pontos.


IV – DA PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DO RANKING PRINCIPAL

a. Em caso de vitória, o jogador recebera 100 pontos; em caso de derrota, 25; vitória por WO, 75; derrota por WO, 0; jogo não realizado também terá 0 pontos

b. Os jogadores estarão dispostos em faixas de 5 jogadores cada. Para os jogadores de faixas inferiores que venham a vencer será atribuída a bonificação de 20 pontos de sua faixa + 20 pontos da faixa superior. O vencedor da mesma faixa receberá 20 pontos por jogar em sua faixa. Vencedores de faixa superior não receberão tal bônus.

c. Os jogadores manterão a posição por faixa do início ao fim da rodada vigente.
Ex.: Se um jogador estava na faixa 1 (em 4°) e perdeu os dois primeiros jogos (tornou-se 6°), ainda participará de dois jogos bonificando como se estivesse na faixa 1 e não na faixa 2.

d. Em caso de desafio partindo de jogador do Ranking Acesso, o desafiado saindo-se vencedor receberá o valor da vitória (100 pontos).

e. Jogadores oriundos do Ranking Acesso serão inseridos no Ranking Principal com 20 (vinte) pontos a menos que o último colocado.

V – DA PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DO RANKING ACESSO

a. Em caso de vitória, o jogador recebera 100 pontos; em caso de derrota, 25; vitória por WO, 75; derrota por WO, 0; jogo não realizado também terá 0 pontos

b. Os jogadores poderão desafiar o Ranking Principal uma vez por rodada. Quando o desafiante se sair vencedor receberá uma bonificação de 50 pontos.

c. Mesmo promovidos ao Ranking Principal, os jogadores continuarão constando na classificação do Ranking Acesso para verificação e em carater de análise de seu histórico.
Tecnologia Lptennis.com | login Icon logo