1. INSCRIÇÕES
As inscrições e pagamentos serão realizados diretamente por meio da plataforma deverão LetzPlay.
Os dois atletas da dupla deverão estar com os pagamentos confirmados até 01 dia corrido após a inscrição ter sido feita. Caso não aconteça, reservamos o direito de inserir uma nova dupla no lugar.
Ao realizar a inscrição, o atleta deve selecionar no LetzPlay o tamanho da camiseta (UNISSEX) e a modelagem. A organização seguirá a lista gerada pela plataforma para inscrições realizadas até o dia 17/09/24. Após essa a data, as camisetas serão entregues de acordo com a disponibilidade de estoque da organização.
As inscrições serão encerradas na sexta-feira (27/09/24) da semana que antecede o evento.
2. TAXAS DE INSCRIÇÃO
Categoria Única – R$160,00
3. CANCELAMENTO
ANTES DO TÉRMINO DAS INSCRIÇÕES: O reembolso será feito com desconto de 30 reais, por inscrição, referente a taxas administrativas.
APÓS O TÉRMINO DAS INSCRIÇÕES: Não haverá reembolso, mesmo com atestado médico.
4. TROCA DE PARCEIRO
A troca de parceiro de dupla pode ser realizada em até 2 dias antes do sorteio e publicação dos jogos. A substituição deve ser informada e registrada via WhatsApp para a organização do torneio.
O novo atleta deve estar apto a jogar a mesma categoria, além disso, ter cadastro na plataforma LetzPlay.
O acerto financeiro, caso a inscrição já esteja paga, deve ser realizado entre os atletas.
Após o sorteio de grupos, substituição de atletas poderá ser feita até 48 horas antes
do início do evento para os casos de doenças infectocontagiosas com atestado médico.
O atleta que não puder comparecer no dia do torneio não terá o reembolso e perderá por W.O., mas terá direito ao Kit Atleta, que deve ser retirado durante o evento, pelo atleta ou qualquer pessoa indicada pelo mesmo.
5. REGRAS DO TORNEIO
5.1. REGRAS GERAIS
O Torneio seguirá, obrigatoriamente, as regras vigentes da CBT, exceto quando especificado de forma diferente neste regulamento.
O uso da camiseta dada pelo torneio é obrigatório para foto do pódio.
É proibido os jogadores estarem com o corpo dentro da linha dos 3 metros antes da bola tocar na raquete do sacador.
Caso a bola bata em algum objeto permanente (publicidade, alambrado, arquibancada, árvore, cobertura, entre outros) a dupla que tocou na bola por último perde o ponto.
Serão disponibilizadas duas bolas do torneio por quadra em boas condições e as mesmas deverão ser devolvidas para a organização do evento no fim das partidas.
As categorias de duplas poderão ser canceladas pela organização se não atingirem um mínimo de 8 duplas.
5.2. JOGO CONTÍNUO
Aquecimento de 5 minutos antes do jogo, o tempo será iniciado após a organização chamar o jogo e informar que a quadra está disponível para aquecimento, caso não seja respeitado, será confirmado o WO.
A primeira virada de quadra e o tie break não possuem tempo de parada e as demais viradas seguem com o tempo de 90 segundos para descanso.
Entre pontos é permitido um tempo máximo de 20 segundos.
O Atleta que durante o jogo desenvolver uma condição médica tratável será permitido um tempo de atendimento por um profissional da área médica, por jogo, de três minutos para o tratamento dessa condição.
Câimbra não é considerado lesão passível de tempo médico.
Em caso de chuvas, todos os jogos deverão dar continuidade normalmente. A organização interromperá periodicamente, somente se ocorrência de raios.
5.3. CRITÉRIOS PARA W.O.
Tolerância de atraso de comparecimento na quadra de 10 minutos para o primeiro jogo do grupo, a contar do horário marcado para o início deste grupo.
Tolerância de atraso de comparecimento na quadra de 5 minutos para o segundo jogo em diante de cada grupo, a contar a partir do encerramento do jogo anterior que estava ocorrendo na mesma quadra onde o jogo foi chamado.
Na fase de grupos, a dupla que perder por W.O. ou desistência sem ter iniciado o primeiro jogo, será automaticamente desclassificada dos demais jogos do grupo.
Na fase de chave, haverá uma tolerância de 15 minutos a contar da chamada dos jogos para o comparecimento da dupla na quadra. A dupla se responsabilizará por ficar atenta às chamadas de jogos que serão realizadas via sistema de som.
5.4. IRREGULARIDADE DE CATEGORIA
5.4.1. CATEGORIAS B / C / D/FUN
Serão considerados atletas em categoria irregular, aqueles que em 2024 tenham disputado algum torneio em uma categoria de nível superior ao que está inscrito e tenham vencido duas ou mais partidas no mesmo torneio e na mesma categoria.
O atleta tem total responsabilidade da irregularidade na sua inscrição em categoria
errada.
Apenas para confirmação, a organização do torneio realizará a checagem das categorias. Caso seja identificado irregularidade, a dupla será desclassificada do torneio e será ressarcida do valor da inscrição com abatimento das taxas administrativas de R$30,00 por inscrição, se identificado antes do término das inscrições; após o término das inscrições, não haverá reembolso.
Não serão considerados na avaliação categorias com nomenclaturas diferentes da nossa (open, intermediário, ouro, etc.), também não serão considerados torneios internos, fechados exclusivos de clubes, arena ou empresas. Em caso de nomenclaturas duplas (como D/C, C/B, etc.), serão consideradas a categoria inferior. Exemplo: se um atleta jogou na categoria C/B ele pode jogar C no nosso torneio se estiver dentro dos critérios citados acima.
5.4.2. CATEGORIA A/PRÓ
Não serão considerados atletas em categoria irregular, aqueles que tiverem mais do que 10 pontos na ITF ou tenham vencido duas ou mais partidas em um mesmo torneio da ITF.
6. SISTEMA DE DISPUTA
6.1 DUPLA FEMININO FUN / D / C / B /
Cada jogo será de 1 set até 6 games, caso haja empate em 6-6, joga-se um tie break de até 7 pontos corridos com diferença mínima de 2 pontos.
Cada grupo terá 3 ou 4 duplas e cada dupla fará jogos onde todos jogarão contra todos dentro do mesmo grupo.
Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificarão para a fase ELIMINATÓRIA.
O número de grupos será definido de acordo com o número de inscrições.
O terceiro colocado da categoria será decidido através de disputa, caso a dupla não queira jogar será considerado W.O., ficando assim com a quarta colocação.
Caso todas as duplas façam o check-in nos horários estipulados, a ordem dos jogos será aquela estipulada no sorteio da LetzPlay. Em caso de possibilidade de antecipação de jogos do grupo, com duplas que já marcaram presença, a organização poderá alterar a ordem dos jogos mostrada no LetzPlay.
A ordem dos grupos a entrar em quadra não necessariamente seguirá a sequência numérica de cada grupo, ou seja, a organização poderá estudar a melhor maneira para que os jogos de determinado grupo não sejam seguidos quando iniciar a fase eliminatória.
6.1.1 A/PRÓ
Chave eliminatória, jogos disputados em melhor de 03 sets
6.2. REGRAS DE CHAVEAMENTO
6.2.2. CATEGORIA COM 4 GRUPOS
Será dividida em 4 grupos com 3 duplas cada, classificam-se os dois melhores de cada grupo, todos disputam quartas de finais.
6.2.3. CATEGORIA COM 3 GRUPOS
Será dividida em 3 grupos com 3 duplas cada, classificam-se os dois melhores de cada grupo. A dupla melhor colocada dos grupos 1 e 2 passarão direto para a semifinal, os demais disputam as quartas.
6.2.4. CATEGORIA COM 2 GRUPOS
Será dividida em 2 grupos com 4 duplas cada, classificam-se os dois melhores de cada grupo, todos disputam semifinal.
OBS: AS REGRAS DE CHAVEAMENTO PODERÃO SER ALTERADAS DE ACORDO COM A QUANTIDADE DE DUPLAS/INSCRIÇÕES A CRITÉRIO EXCLUSIVO DA ORGANIZAÇÃO.
6.3. CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
FASE DE GRUPO
Será considerado empate se dois ou mais participantes do grupo estiverem com o mesmo saldo de vitórias/derrotas.
Havendo o empate entre 2 participantes, o critério para desempate será baseado no confronto direto.
Havendo o empate entre 3 ou mais participantes, o critério para desempate será:
1-saldo de sets
2-saldo de games
3-aproveitamento (%) de sets
4-aproveitamento (%) de games
5- sorteio
Se em qualquer momento da aplicação dos critérios de desempate triplo ocorrer o empate entre apenas duas duplas, será decidido no confronto direto.
FASE ELIMINTAÓRIA
Quando a fase de grupos se encerrar, a chave eliminatória será montada de acordo com as campanhas dos jogadores.
Os jogadores de melhor campanha entram nas posições de cabeça-de-chave. São consideradas apenas as campanhas dos vencedores de cada grupo.
7. PREMIAÇÃO
7.1. FEMININO A/PRÓ
ACIMA DE 11 DUPLAS INSCRITAS: 1º COLOCADO: R$1.800,00 / 2º COLOCADO: R$900,00 / 3º COLOCADO: BRINDES.
7.2. FEMININO B
ACIMA DE 11 DUPLAS INSCRITAS: 1º COLOCADO: R$900,00 / 2º COLOCADO: R$450,00 / 3º COLOCADO: BRINDES.
7.3. FEMININO C
ACIMA DE 11 DUPLAS INSCRITAS: 1º COLOCADO: R$500,00 / 2º COLOCADO: R$250,00 / 3º COLOCADO: BRINDES.
7.4. FEMININO D
ACIMA DE 11 DUPLAS INSCRITAS: 1º COLOCADO: R$ 200,00 / 2º COLOCADO: R$ 100,00/ 3º COLOCADO: BRINDES.
7.5. FEMININO FUN
ACIMA DE 11 DUPLAS INSCRITAS: 1º/2º E 3º BRINDES
8. COACHING
Não será permito coaching.
Não é permitido o atleta ou a dupla receber qualquer tipo de instrução durante a partida, seja ela por meio de gestos ou sinais de forma discreta.
Os atletas em um jogo são as únicas pessoas autorizadas a estar dentro da quadra e a sentar-se no banco do jogador durante um jogo, com exceção dos staffs do torneio e funcionários.
9. ORGANIZAÇÃO DE CHAMADAS DE JOGOS E RESULTADOS
Ordem de chamadas serão divulgadas no App LetzPlay.
Os jogadores serão responsáveis por acompanhar a chamada e os placares dos seus
jogos.
Após o termino do jogo a dupla vencedora deve informar o placar para o staff que
estiver responsável pela quadra.
10. CÓDIGO DE CONDUTA
O organizador geral, a qualquer tempo pode tomar decisões de desclassificação, correção, orientação ou apenas de um alerta, de qualquer dupla, em caso de equivoco de postura ou conduta no ambiente do torneio, dentro ou fora da quadra, atletas, torcedores ou visitantes que não contribuem ou são inadequados a pratica esportiva saudável.
A aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares poderão interferir na partida, entrando na quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
- Em relação a torcida será proibido qualquer tipo de instrução, interferência e instrumentos que sejam considerados perturbadores.
Caberá ao árbitro apontar a irregularidade.
11. PENALIDADES POR INFRAÇÃO
- 1ª penalidade: advertência
- 2ª penalidade: perda de ponto
- 3ª penalidade: perda de game
- 4ª penalidade: desclassificação.
Qualquer outra atitude inadequada, mesmo fora das regras estabelecidas acima, mas que, interferem na qualidade do jogo ou do ambiente saudável igualmente poderão ser penalizadas a critério exclusivo da direção técnica e direção geral do evento.
É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
12. ARBITRAGEM
A organização, incluindo mudanças e alterações dos jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio. Será feito de tudo para todos tenham o máximo de brevidade possível da organização sobre qualquer alteração necessária, antes ou durante o evento.
13. USO DE IMAGEM E DADOS
Desde já, fica ciente o atleta que o evento poderá utilizar, de forma gratuita, sua imagem e dados para materiais publicitários e jornalísticos, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação e informação pública e ao se inscrever no torneio, fica automaticamente configurado sua autorização para estas iniciativas. Portanto, cede seus direitos de imagem e dados para estes fins a organizadora do evento.
14. RESPONSABILIDADE COM SAÚDE
Todo o atleta ao realizar a sua inscrição declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais.
Todo atleta ao fazer sua inscrição atesta também que está apto a participar do torneio e assegura ter condições físicas, médicas e psicológicas, sendo responsável pelos atos ou consequências da sua participação nos torneios.
A organização permitirá a entrada de profissionais da saúde em caso de qualquer atleta tiver esta necessidade de acompanhamento.
15. CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo atleta, ao fazer sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela organização do torneio. O sistema de disputa e outras regras poderão ser alteradas pela organização visando um melhor desenrolar do torneio e dos jogos.