SISTEMA DE DISPUTA:
* Tanto na fase de grupos, quanto nas eliminatórias, os jogos serão disputados em 1 set de até 6 games. Havendo empate em "6X6", joga-se um tie-break (de até 7 pontos).
* Nas Semifinais e Finais, a arbitragem poderá aumentar a disputa para 8 games, caso julgue pertinente, sem aviso prévio.
VENCEDORES:
* Até 5 duplas, o campeão será o que vencer mais partidas (Round Robin).
* De 6 a 8 duplas, classificam os 2 primeiros de cada grupo para jogar uma Semifinal.
* De 9 a 48 duplas, classificam os 2 primeiros de cada grupo para jogar uma chave eliminatória.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
* EM CASO DE 3 DUPLAS EMPATADAS: Número de vitórias; Melhor saldo de games (caso as três duplas tenham saldo de games diferentes, ficam definidas as posições no grupo, do melhor para o pior, 1°, 2° e 3° colocado) - caso uma dupla tenha saldo de games diferente das demais, esta dupla estará definida em 1°ou 3°, e o empate entre as outras duas será definido no confronto direto; e Sorteio (será aplicado no caso das três duplas terem saldo de games iguais).
* EM CASO DE 2 DUPLAS EMPATADAS: Será considerado o vencedor do confronto direto.
* Lembrando que: vitória por WO ou desistência, sem início do confronto, será considerada como vitória por parcial de 6x0.
* Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados ao set os games faltantes para término do jogo. Exemplo: Uma dupla está ganhando por 2/1 e o adversário desiste, a contagem para efeito de desempate será de 6x1.
* Ainda para efeito de contagem para desempate, o tie-break será considerado como SET, porém, não será considerado na contagem de games.
* Nos grupos, a dupla que perder por WO, será automaticamente desclassificada e sua pontuação zerada.
* O segundo classificado do grupo vai para sorteio e sempre joga contra o primeiro classificado, não podendo jogar na primeira eliminatória contra uma dupla do mesmo grupo anteriormente jogado. Ex.: 1° A x 2° A. Caso aconteça, o sorteio é refeito.
CÓDIGO DE CONDUTA:
* O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral, árbitros auxiliares
(independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela) ou árbitro de cadeira, a
qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao "beach tenista" infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
* Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
* Obscenidade Visual: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
* Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
* Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
* Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
* Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
* Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
* Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
PENALIDADES POR INFRAÇÃO:
* 1ª penalidade: advertência
* 2ª penalidade: perda de ponto
* 3ª penalidade: perda de game
* 4ª penalidade: desclassificação
* Dependendo da gravidade do ato cometido pelo atleta, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas que se envolverem em brigas e confusões durante os eventos. Caberá a organização definir se: limitará o acesso do atleta às etapas; ou banirá o atleta da temporada atual do CIRCUITO.
ROUPAS E ACESSÓRIOS:
* Masculino: obrigatório uso de camiseta e bermuda. Não é permitido o uso de sunga.
* Feminino: é permitido o uso de top e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior como a inferior.
* É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
ARBITRAGEM:
* A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio, e deverá estar disponibilizada na no site/app LETZPLAY.ME até 24 horas antes do início da etapa.
* A arbitragem do torneio ficará a cargo de um árbitro geral, podendo este ser assessorado por árbitros auxiliares ou não. O árbitro geral poderá designar auxiliares para exercer a função de árbitros de cadeira.
* Durante a realização do campeonato, o árbitro geral e seus auxiliares são as
autoridades máximas competentes para dirigir a parte técnica do torneio e tem, entre suas atribuições, o direito de intervir (estando ou não dentro da quadra) em qualquer partida que achar necessário, para aplicação das regras, procedimentos e código de conduta.
* Cabe somente ao Árbitro Geral alterar a programação de jogos durante o torneio. Em nenhuma hipótese os atletas poderão remarcar, por conta própria, horários pré-divulgados de seus jogos.
* Caso haja necessidade extrema, esta alteração DEVERÁ SER AUTORIZADA PELO ÁRBITRO GERAL DO TORNEIO. Caso seja remarcado pelos atletas, sem autorização do Árbitro Geral, os jogos realizados perderão valor de resultados.
* A arbitragem tem total autonomia para alterar o sistema de disputa ou mesmo cancelar os jogos, por quaisquer motivos que seja, sempre a fim de garantir o bom andamento dele.
USO DE IMAGEM:
* O atleta autoriza a academia a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.
DISPUTAS E CONFRONTOS:
* Todas as duplas do grupo devem se apresentar no horário marcado. Se uma das duplas não estiver presente as outras demais duplas do grupo fazem o jogo, se ao fim deste a dupla não presente não estiver no local será dado W.O
* Se duas ou mais duplas do grupo não estiverem presentes o tempo máximo de espera será de 15 minutos. Após esse tempo W.O automático (não será devolvido o valor da inscrição)
* Todas as duplas do grupo DEVEM permanecer próximas a quadra chamada, assim ao fim de um jogo o próximo jogo é iniciado na sequência. (Favor seguir a ordem estabelecida pelo Letz Play, excluindo o caso de uma das duplas não estar presente)
- Após realizada e paga a inscrição, o valor não será reembolsado, somente em casos de saúde, apresentando atestado médico.
Após as chaves e grupos serem publicadas, será proibido fazer qualquer tipo de alteração de parceiros ou jogos sem a autorização do Árbitro Geral