REGULAMENTO:
1. CHAVES E SISTEMA DE DISPUTA:
Feminino B,C,D,iniciante: na primeira fase as duplas farão confrontos todos contra todos, classificam-se para próxima fase os 2 melhores de cada grupo, nas fases seguintes farão cruzamentos conforme ordem do letplay, sistema de disputa do torneio joga-se um set até 6 games com “No Ad”, (6x6, joga-se um tie-break até 7 pontos).
Masculino B,C,D,Iniciante: na primeira fase as duplas farão confrontos todos contra todos, classificam-se para próxima fase os 2 melhores de cada grupo, nas fases seguintes farão cruzamentos conforme ordem do letplay, sistema de disputa do torneio joga-se um set até 6 games com “No Ad”, (6x6, joga-se um tie-break até 7 pontos).
Mistas B,C,D e Iniciantes: na primeira fase as duplas farão confrontos todos contra todos, classificam-se para próxima fase os 2 melhores de cada grupo, nas fases seguintes farão cruzamentos conforme ordem do letplay, sistema de disputa do torneio joga-se um set até 6 games com “No Ad”, (6x6, joga-se um tie-break até 7 pontos).
2. CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
Critérios de Desempate: Critérios de desempate são todos calculados pelo letplay de acordo com os resultados das partidas.
3. SOBRE O COACH: Não é obrigatório, a dupla que optar por usufruir do recurso, deve respeitar os seguintes critérios:
• Somente falar com Coach nas trocas do GAME
• Respeitar tempo de 40 segundos ao receber as orientações
• O Coach só pode acompanhar uma dupla por categoria
• O Coach não precisa ser professor de Beach Tênnis
• A dupla que não tiver Coach não pode receber apoio de fora da quadra.
4. SOBRE INSCRIÇÃO: Não serão autorizadas inscrições em qualquer categoria de atletas que já jogaram 2 torneios BRISA em categoria superior a categoria da inscrição desejada.
Não é permitido jogar duas categorias diferentes, ex: Masc C e Mista D
5. CÓDIGOS DE CONDUTA:
Será aplicada de acordo com o código de conduta da CBT. O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro-geral deverá adentrar a quadra e em voz clara e audível informar ao beach tenista infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
A) Obscenidade Audível: Palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma.
B) Obscenidade Visível: Gestos ou atitudes obscenas visíveis.
C) Abuso de Bolas: Bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra. D) Abuso de Raquete ou Equipamento: Qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra.
E) Abuso Verbal: Expressão verbal, que desrespeite o oponente arbitragem ou público em geral.
F) Abuso Físico: Agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público. G) Instrução: Qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes.
H) Conduta Anti Desportiva: toda e qualquer atitude anti desportiva que não esteja prevista nos itens acima, como por exemplo vibrar de frente para o adversário.
Vestimenta dos atletas: roupa adequada em torneios estaduais, nacionais e internacionais no território brasileiro:
A) Masculino: Bermuda/Camiseta (não é permitido jogar de sunga ou sem camiseta)
B) Feminina: short/saia/top/camiseta. (não é permitido jogar de biquíni).
PENALIDADES POR INFRAÇÃO DO CÓDIGO DE CONDUTA:
1ª Ofensa: Advertência
2ª Ofensa: Perda de Ponto
3ª Ofensa: Perda de Game
OBS.: a partir da 4ª ofensa ficará a critério do Árbitro Geral se continua penalizando com perda de games ou com desclassificação do beach tenista faltoso. Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beach tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito.