REGULAMENTO
Todo o atleta ao realizar a sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete e a este regulamento e normas oficiais.
Todo o atleta, ao fazer sua inscrição, atesta que está apto a participar do torneio e assegura ter condições físicas e psicológicas, sendo responsável pelos atos ou consequências da sua participação nos torneios.
Todo o atleta, ao fazer sua inscrição, sede o seu direito de uso de imagem a Arena Potência Beach e organizadores/patrocinadores do evento.
1 - INSCRIÇÕES:
As inscrições deverão ser feitas via pix com a chave 96 9 8807 7191 em nome de Fagner Nascimento Silva, Banco Do Brasil.
Cartão de crédito na recepção da Arena Futuro Beach ou na Arena Potência Beach nas seguintes condições:
1ª Categoria até 1x sem juros
2ª Categorias até 2x sem juros
A partir da 3ª categoria até 3x sem juros
Confirmação da Inscrição da dupla será realizada após o envio do comprovante para o WhatsApp 96 9 8807 7191 Fagner Nascimento Silva.
Para maiores informações Fagner Nascimento Silva 96 9 8807 7191.
O prazo para cancelamento da inscrição poderá ser feito:
Até o último dia de inscrição, onde o ressarcimento será feito com o abatimento de R$ 50,00, referente às taxas administrativas.
Após o término das inscrições, não haverá nenhum ressarcimento.
Caso não haja quórum na categoria: o ressarcimento será integral.
2 - VALOR DE INSCRIÇÃO:
1ª Inscrição: R$ 120,00
A partir da 2ª Inscrição: R$ 100,00
*Não tem limite para quantidade de inscrições, ressaltamos que podem haver conflitos nos dias de jogos.
OBS: Valor Da Inscrição Individual
3 - CATEGORIAS
a) Duplas Femininas: OPEN,C,D, +40 (nascidos até 1984), +50 (nascidos até 1974)
b) Duplas Masculinas: OPEN,C,D, +40 (nascidos até 1984), +50 (nascidos até 1974)
c) Duplas Mistas: OPEN,C,D, +40 (nascidos até 1984), +50 (nascidos até 1974)
4 - REGRAS DE DISPUTAS DAS CATEGORIAS
Poderão participar em quantas categorias estiverem dispostos, obedecendo as regras do nível técnico e idades, ressaltamos que podem haver conflitos na programação dos respectivos jogos.
5 - SUBSTITUIÇÕES
O atleta que por motivo de força maior (comprovada) não poderá participar da etapa será autorizado a ser substituído por um atleta da mesma categoria ou de categoria inferior até 24 horas antes do início da categoria.
O atleta que irá substituir será responsável pelo pagamento da sua inscrição independente do atleta substituído ter pago ou não a sua inscrição.
6 - SISTEMA DE DISPUTA
FASE DE GRUPOS: Joga-se 1 Set de 6 Games, havendo empate em 5x5, o set vai 7 games, em caso de empate em 6x6, joga-se um tie break de 7 pontos.
FASE ELIMINATÓRIA: Joga-se melhor de 3 short-sets, sendo disputado em sets até 4 games, caso houver empate em 3 a 3, disputa-se um tie-break até 7 pontos. Em caso de empate em sets, 1-1, o terceiro set é disputado em um match tie-break, até 10 pontos.
FINAL: Joga-se melhor de 3 sets, sendo disputado em sets até 6 games, caso houver empate em 6 a 6, disputa-se um tiebreak até 7 pontos. Em caso de empate em sets, 1-1, o terceiro set é disputado em um match tie-break, até 10 pontos
As disputas serão ordenadas da seguinte maneira:
a) Até 5 duplas, será campeão quem ganhar mais partidas.
b) De 6 a 8 duplas, classificam os dois primeiros de cada grupo para a semifinal.
c) De 9 a 32 duplas, classificam os 2 primeiros de cada grupo para jogar a chave eliminatória.
7 - FASE DE GRUPOS
Os grupos serão montados de acordo com a quantidade de duplas inscritas:
2 Duplas: Melhor de 3 partidas
3 duplas: todos contra todos (Round Robin)
4 duplas: todos contra todos (Round Robin)
5 duplas: todos contra todos (Round Robin)
6 duplas: 2 grupos de 3 duplas
7 duplas: 2 grupos (1 grupo de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
8 duplas: 2 grupos de 4 duplas
9 duplas: 3 grupos de 3 duplas
10 duplas: 3 grupos (2 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
11 duplas: 3 grupos (1 grupo de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
12 duplas: 4 grupos de 3 duplas
13 duplas: 4 grupos (3 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
14 duplas: 4 grupos (2 grupos de 4 duplas e 2 grupos de 3 duplas)
15 duplas: 5 grupos (5 grupos de 3 duplas)
16 duplas: 5 grupos (4 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
17 duplas: 5 grupos (3 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
18 duplas: 6 grupos de 3 duplas
19 duplas: 6 grupos (5 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
20 duplas: 6 grupos (4 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
21 duplas: 7 grupos de 3 duplas
22 duplas: 7 grupos (6 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
23 duplas: 7 grupos (5 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
24 duplas: 8 grupos de 3 duplas
25 duplas: 8 grupos (7 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
26 duplas: 8 grupos (6 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
27 duplas: 9 grupos de 3 duplas
28 duplas: 9 grupos (8 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
29 duplas: 9 grupos (7 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
30 duplas: 10 grupos de 3 duplas
31 duplas: 10 grupos (9 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
32 duplas: 10 grupos (8 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
8 - CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Será considerado empate se dois ou mais participantes do grupo estiverem com o mesmo saldo de vitórias/derrotas.
Havendo o empate entre 2 participantes, o critério para desempate será baseado no confronto direto.
Havendo o empate entre 3 ou mais participantes, o critério para desempate será:
1. saldo de sets
2. saldo de games
3. aproveitamento (%) de sets
4. aproveitamento (%) de games
5. sorteio Letzplay
Se em qualquer momento da aplicação dos critérios de desempate triplo ocorrer o empate entre apenas duas duplas, será decidido no confronto direto.
9 - DESISTÊNCIA
Para efeito de desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados aos sets os games faltantes para término do jogo.
Por exemplo: um jogo entre a dupla A e dupla B, a dupla A está ganhando por 2/1 e a dupla B desiste, a contagem para efeito de desempate será 6x1 para a dupla A.
10 - W.O.
Na fase de grupos, caso haja um perdedor por WO, a dupla perdedora estará automaticamente desclassificada da categoria e todos os jogos realizados pela dupla serão zerados.
Por exemplo: Se existiam 4 duplas no grupo este grupo passará a contar com apenas 3 duplas.
11 - CHAMADA DE JOGOS
Haverá tolerância de 10 minutos para apresentação dos jogadores em quadra, após esse período será declarado perdedor por W.O. O atleta deverá se apresentar no local do jogo, com 1 hora de antecedência, pois os jogos poderão ser antecipados.
12 - JOGOS
a) O tempo de aquecimento não poderá ultrapassar os 5 minutos;
b) A troca de lados não poderá ultrapassar o tempo de 1 minuto e 30 segundos exceto ao término de cada set quando o tempo será de 2 minutos;
c) Não é permitido receber instruções na quadra, ou fora dela, em nenhum momento durante a partida;
d) em caso de chuva o torneio seguirá normalmente com seus jogos em todas as quadras, cobertas e descobertas, em caso de chuva excessiva com incidência de raios e trovões os jogos serão suspensos e seguiram assim que o tempo se restabelecer.
e) serão utilizadas as 5 quadras para jogos independente de horário e clima.
13 - INTERVALO ENTRE JOGOS
O período mínimo de descanso para a próxima partida de um atleta disputando mais de um jogo no mesmo dia, será de:
a) 5 minutos, em disputa de fase de grupos;
b) 20 minutos, em disputa melhor de 3 sets;
c) 40 minutos, se a partida anterior tiver duração superior a 1h30m
14 - PREMIAÇÃO Todos os atletas campeões e vice-campeões receberão troféus e brindes.
15 - CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado (independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela), a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta anti-desportiva: toda e qualquer atitude anti-desportiva que não esteja prevista nos itens acima;
16 - PENALIDADES POR INFRAÇÃO
1ª penalidade: advertência
2ª penalidade: perda de ponto
3ª penalidade: perda de game
4ª penalidade: desclassificação Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beach tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas que se envolverem em brigas e confusões durante os eventos. Caberá a organização definir se: limitará o acesso do atleta às etapas; ou banirá o atleta da temporada atual do Circuito
17 - ROUPAS E ACESSÓRIOS
a) Masculino: obrigatório uso de camiseta/regata e bermuda.
b) Feminino: é permitido o uso de top e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior como a inferior.
c) É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro dentro das quadras de jogo.
17 – CASOS OMISSOS SERÃO TRATADOS PELA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO.