1 - FORMAÇÃO DO RANKING
Para participar do RANKING BARTON, o jogador deve entrar em contato com a administração através do e-mail ([email protected]) ou Whatsapp (11 99719-3236) da academia e solicitar sua inscrição.
O jogador entrará no ranking com 5 pontos a menos que o último colocado.
2 - DO SISTEMA DE DISPUTA
O Ranking da BARTON TÊNIS segue o sistema de Pontos e Bônus e todos os jogadores devem possuir cadastro e um perfil de tenista no sistema LPTENNIS (www.lptennis.com), que será criado pela BARTON TÊNIS. O tenista será notificado por e-mail sobre a criação do perfil e precisa criar sua senha de acesso.

3 - CATEGORIAS
No Ranking existem 3 categorias: A, B e C sendo todas elas mistas.

4 - DOS JOGOS
Os jogos seguem as normas da FPT e serão disputados em melhor de três sets, sendo que, se houver empate em um set a um, o terceiro set será disputado em um super tie-break até 10 pontos.
Todos os games são jogados com NO AD (SEM VANTAGEM), onde o recebedor do saque escolhe o lado que quer receber e quem vencer o ponto, vence o game.

5 - PONTUAÇÃO
A pontuação de início do Ranking partirá do 1º colocado com 200 pontos, o 2º com 195 pontos, o 3º com 190 pontos e assim sucessivamente.
Tabela de pontuações:

VITÓRIA: 20 PONTOS
DERROTA: 5 PONTOS
VITÓRIA WO: 20 PONTOS + BÔNUS SOBRE FAIXA OU CATEGORIA
DERROTA WO: -10 PONTOS
BÔNUS SOBRE MESMA FAIXA OU ACIMA: 5 PONTOS
BÔNUS SOBRE CATEGORIA ACIMA: 20 PONTOS

6 - PREFERĒNCIA DE DIAS E HORÁRIOS
É obrigatório que TODOS OS PARTICIPANTES atualizem TODA RODADA as preferências de horário em seus perfis para que antes de desafiar alguém, possa ver a compatibilidade de agenda com o adversário. Isso evita cancelamentos e que o jogador não fique sem jogar.
7 - TOLERÂNCIA DE ATRASOS
A tolerância é de 5 minutos, sem exceções. Caso o jogador não esteja no horário de seu jogo agendado, será marcado WO.

8 - CANCELAMENTO DE JOGOS
Caso o DESAFIADO NÃO POSSA jogar em NENHUM horário disponível, deve avisar o DESAFIANTE e a ADMINISTRAÇÂO DO RANKING para que CANCELE o desafio e possa selecionar outro jogador.
Se um jogo for agendado, não cancelado até SEGUNDA e um dos tenistas não puder comparecer à partida, será dado WO, uma vez que a agenda e o horário já foram reservados para este fim.
Se os jogadores marcaram um horário e quiserem ALTERAR o dia e horário do jogo devem COMUNICAR a administração do RANKING e fazê-lo com pelo menos 24 h de antecedência. Se a mudança ocorrer sem prévia comunicação, o jogo será CANCELADO pela administração.

9 - MARCAÇÃO DE JOGOS
Cada jogador poderá lançar um desafio semanal e poderá ser desafiado apenas uma vez na mesma semana.

Jogos não cumulativos, a não ser por motivo de chuva, que poderá ser remarcado para no máximo a semana seguinte.

O jogador poderá desafiar qualquer posição acima e até 10 posições abaixo de sua posição na mesma categoria ou categoria acima, valendo os pontos que desejar obter com o jogo.

Não será permitido realizar partidas (como desafiante ou desafiado) contra mesmo jogador no mesmo mês.

10 - ABERTURA DA RODADA E AGENDAMENTOS
Abertura da rodada: DOMINGO 20 h. Fechamento para desafiar: Terça-feira 22h.

A agenda é liberada no sistema LPTENNIS, com os horários disponíveis para os desafios, abrindo a rodada semanal.

O DESAFIANTE acessa o RANKING da BARTON e seleciona o jogador que quer desafiar, informando as restrições de dias e horários para a marcação do jogo.

O DESAFIADO receberá uma notificação via e-mail e via sistema LPTENNIS, avisando que foi desafiado e então verifica os horários na agenda da academia, reservando o horário para o jogo.

A reserva de quadra para os desafios se dará por ordem de chegada, ou seja, a reserva do dia e horário será do jogador que reservar primeiro.
11 - LANÇAMENTO DE RESULTADOS
Após o jogo ser realizado, o DESAFIANTE ou DESAFIADO deverão lançar o resultado da partida. Assim que lançado no sistema, o adversário recebe a notificação para aprovar o resultado.
Se não for lançado o resultado, os pontos não são computados.

12 - DESATIVAÇÃO DO PERFIL
O jogador que não estiver disponível para competir durante determinada semana deve OBRIGATORIAMENTE solicitar à administração do RANKING para desativar seu perfil no sistema e uma vez que a rodada se inicie, não poderá mais alterar este status até que outra rodada comece. Entende-se que o jogador ATIVO está disponível e deve aceitar desafios feitos.

13 - DAS TAXAS
A taxa MENSAL é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e deve ser paga até o dia 6 de cada mês.

Em caso de atraso, o tenista poderá realizar o pagamento até dia 10, com 10% de acréscimo. Após esta data, o tenista será automaticamente excluído do ranking podendo retornar a qualquer tempo, pagando a taxa mensal, porém, como último colocado da categoria.
Taxas de luz: Será cobrado o valor de R$ 10,00 (dez reais) adicionais por jogo, quando o tenista optar por realizar jogos a partir das 18 h.

O Tenista desafiado SEMPRE deverá fornecer as bolas (em perfeita condição de uso) para o jogo.
14 - PARTICIPANTES
O Ranking é destinado para atletas amadores níveis A, B e C, professores e ex atletas profissionais não serão aceitos como membros, visando uma maior competitividade entre os tenistas.
Em caso de alta procura, será levada em consideração a criação de uma nova categoria Especial.


15 - CASOS OMISSOS
Os casos omissos e não previstos neste regulamento serão resolvidos pela organização da academia.

16 - DO CONHECIMENTO DAS REGRAS E DO REGULAMENTO
O tenista incluso no Ranking declara ter total conhecimento das Regras e submete-se a aceitar as normas do Regulamento, assim como se obriga a aceitar os jogos SEMPRE que sua posição for desafiada por outro tenista participante.
Tecnologia Lptennis.com | login Icon logo