1. INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas através do sistema LetzPlay exclusivamente para sócios do Esporte Clube Sírio. Para inscrição o jogador precisa fazer parte do BEACH TENNIS CLUBE SIRIO no Letzplay.
O número de vagas é de 24 jogadores - 12 duplas
Troca:
- poderá ser feita até o fim da inscrição. A troca deverá ser informada a organização e o atleta que será incluído deve ter cadastro na Letzplay;
- Após o sorteio dos grupos nenhuma troca será aceita e o atleta que não puder comparecer será considerado WO.
2. FORMA DE DISPUTA
O torneio irá ocorrer no formato de Grupos + Chaves Eliminatórias
Haverá jogo para definir 3° e 4° lugar
- Joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie break de 7 pontos com diferença mínima de 2 pontos.
- Cada grupo terá 3 ou no máximo 4 duplas e cada dupla fará jogos onde todos jogam contra todos dentro do grupo.
- depois dos sorteios de grupos, cada dupla precisa agendar o jogo com cada dupla do seu grupo, as duplas devem chegar no horário marcado. Caso uma dupla fizer o agendamento e não comparecer, será considerado w.o. depois de 15 min de atraso.
ça todas as duplas cheguem antes do horário marcado, seguiremos a ordem do sorteio da Letzplay.
*Caso alguma dupla se atrase será feita a primeira chamada de WO e após 10 minutos a chamada definitiva de WO impossibilitando aquela dupla de jogar o torneio.
- Cada grupo terá 2 duplas classificadas para a fase seguinte ELIMINATÓRIA.
3. CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
EM CASO DE 3 (TRÊS) DUPLAS EMPATADAS:
1º Saldo de game
2º Sorteio
EM CASO DE 2 (DUAS) DUPLAS EMPATADAS:
Será considerado o vencedor do confronto direto.
Lembrando que: vitória por WO ou desistência, sem início do confronto, será considerada como vitória por parcial de 6x0. Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados ao set os games faltantes para término do jogo. Exemplo: uma dupla está ganhando por 2/1 e o adversário desiste, a contagem para efeito de desempate será 6x1.
Ainda para efeito de contagem para desempate, o tie-break será considerado como game, portanto, a pontuação no tie break não importa pois quem vencer terá a vitória computada como 7/6
4. ARBITRAGEM
A programação de jogos e informações é de responsabilidade árbitro geral e da organização do torneio, e estará disponibilizada na página do sistema Letz Play até 48 horas antes do início do torneio. O árbitro não responsabilidade sobre os horários agendados pelas duplas.
O árbitro geral tem total autonomia para modificar o sistema de jogos caso seja necessário devido a alguma ocorrência ou quantidade de duplas inscritas.
Não havendo o mínimo de 03 duplas na categoria escolhida, esta categoria será cancelada.
5. W.O
O wo será aplicado caso uma dupla ou um(a) atleta da dupla não tenha comparecido presença até 15 minutos após o horário previsto para o início do seu jogo.
O atleta que leva WO está impedido de seguir no torneio mesmo tendo um jogo a mais no grupo.
Nenhuma troca poderá ser feita e nenhuma justificativa poderá ser apresentada a título de evitar o WO.
*o sorteio dos grupos é feito de forma automatizada pela LETZPLAY, 48H antes do início do evento e as chaves publicadas na sequência.
Após essa publicação nenhuma troca será aceita e a dupla que não puder comparecer será dado o WO.
6. JOGO CONTINUO - o tempo de aquecimento é de 5 minutos, a primeira virada de quadra e o tie break não possuem tempo de parada e as demais viradas seguem com o tempo de 90 segundos para descanso.