CATEGORIAS:
1-MASCULINO - 23/06 - INICIO 8:30 - vagas limitadas a 12 duplas
2-FEMININA OURO- 22/06 - INICIO 8:30 - vagas limitadas a 12 duplas
3-FEMININA PRATA- 22/06 - INICIO 14:00 - vagas limitadas a 12 duplas
INSCRIÇÕES A PARTIR DE 05/06/24 AS 12:00
CATEGORIAS COMEÇAM E TERMINAM NO MESMO DIA
PARA INSCRITOS PARTICIPANTES DE RANKING, A CATEGORIA É A MESMA DO RANKING. NO CASO DO RANKING FEMININO QUEM JOGA NO PRATA DISPUTA NA PRATA, QUEM JOGA NA OURO DISPUTA NA OURO
PONTUAÇÃO PARA RANQUEADOS:
100 PONTOS PARA OS VENCEDORES
50 PONTOS PARA VICES
25 PONTOS PARA TODOS PARTICIPANTES
1 _ FORMATO DOS JOGOS
Jogos até 6, em caso de empate em 6 a 6, é disputado um tie-break até 7 (com diferença de dois pontos)
A forma de disputa pode ser alterada sem aviso prévio, de acordo com o número de inscritos.
Todas as categorias terão final com 2 sets até 6 e super tie para desempate.
2 – Eliminação por W.O
2.1 - O tempo de tolerância que as duplas se apresentarão em quadra para iniciar seus jogos é de 15 minutos no primeiro jogo e em diante 5 minutos, contados a partir do momento que forem chamados pela arbitragem.
2.2 – A vitória por W.O na fase de Formação de Grupos e Chaves.
Nas chaves de grupos, a dupla que perder por W.O. ou desistência sem ter
iniciado o primeiro jogo, será automaticamente desclassificada dos demais
jogos do grupo.
3 – Organização de Horário de chamadas de jogos e Forma de Disputa
3.1 – Chave de chamadas serão divulgadas no APP LetzPlay.
3.2 – Os jogadores serão responsáveis por acompanhar a chamada e os placares dos seus jogos. Uma vez a prancheta entregue na arbitragem e o resultado colocado no APP LetzPlay, não será removido. Mesmo que o placar esteja errado.
A dupla vencedora e perdedora tem obrigação de colocar o placar correto na prancheta.
3.3 – O aquecimento não poderá passar dos 5 minutos. O terceiro jogo do grupo será 3 minutos.
3.4 - Ordem dos JOGOS:
Pedimos que todas as duplas cheguem com 15 minutos de antecedência do horário marcado e façam o CHECKIN na arbitragem.
Caso todas as duplas façam o checkin no horários estipulado, a ordem dos jogos será aquela estipulada no sorteio da LETZPLAY.
Caso alguma dupla se atrase, o primeiro confronto seguirá a ordem de chegada e a primeira chamada de WO será feita no horário marcado da partida e após 10 minutos a chamada definitiva de WO impossibilitando aquela dupla de jogar o torneio naquela categoria.
Em grupos com 3 duplas, a dupla perdedora da primeira partida permanece para a segunda partida.
- Cada grupo terá 2 duplas classificadas para a fase seguinte ELIMINATÓRIA.
3.1.1 CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
EM CASO DE 3 (TRÊS) DUPLAS EMPATADAS:
1º Saldo de game
2º Sorteio
EM CASO DE 2 (DUAS) DUPLAS EMPATADAS:
Será considerado o vencedor do confronto direto.
4. CÓDIGO DE CONDUTA
O árbitro geral ou organizador geral, a qualquer tempo pode tomar decisões de desclassificação, correção, orientação ou apenas de um alerta, de qualquer dupla, em caso de equivoco de postura ou conduta no ambiente do torneio. Dentro ou fora da quadra. Atletas, torcedores ou visitantes que não contribuem ou são inadequados a pratica esportiva saudável.
A aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares poderão interferir na partida, entrando na quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
-Em relação a torcida será proibido qualquer tipo de instrução, interferência e instrumentos que sejam considerados perturbadores.
Caberá ao árbitro apontar a irregularidade.