Torneio no modelo Rainha da praia.
16/06/2024 (dia inteiro)
1.Do Cadastramento e Inscrições
Neste regulamento teremos uma breve descrição do processo de inscrição, porém este será mais detalhado em nossa redes sociais.
* Para completar o processo de inscrição são necessárias duas etapas:
1- Efetuar a inscrição na categoria desejada no sistema Letzplay(informando seus dados
2- O pagamento da inscrição até 24 horas após a inscrição na LetzPLay.
Somente após este passo a inscrição estará finalizada
Os grupos serão sorteados, todos jogarão contra todos do mesmo grupo, totalizando três jogos seguidos. Caso haja a necessidade, montaremos grupo com 5 jogadoras, Os dois melhores passarão para a segunda fase. Segunda Fase será Mata-mata
INSCRIÇÕES SÃO INDIVIDUAIS!
- CATEGORIAS : B, C e D
- Dia 13/06/24 será o sorteio dos grupos, 4?5 jogadores em cada grupo, onde jogarão todos contra todos e farão 3/4 jogos na PRIMEIRA FASE, sendo esses jogos SET NORMAL a 6 - 6x6 tie-break a 7, as fases finais serão realizadas no mesmo dia.
* para a segunda fase, passarão os dois melhores colocados de cada grupo.
- Os jogos serão SET NORMAL a 6 - 6x6 tie-break a 7.
- Quinze minutos após a chamada do seu jogo, será dado W.O. e será colocada uma pessoa (mulher) para jogar no SEU lugar, esta pessoa não terá kit e não passará para segunda fase, apenas ajudará a manter o grupo, uma vez que não podemos desfalcar os grupos de 4 jogadoras. Caso alguma jogadora avise a FALTA até 12h ant…
16/06 - Categorias D,B e C
Formato dos jogos:
- 1 set até 6 games;
- Empate em 5 a 5, vai a 7 games;
- Empate em 6 a 6, tie-break até 7 pontos, com diferença de dois pontos.
2.Cancelamento
- Após feito o pagamento, jogadora poderá trocar alguma integrante a qualquer momento até 48hs antes do início do Check-In no dia do torneio, desde que atenda ao nível da categoria (conforme descrito acima).
- Caso a jogadora queira trocar uma atleta basta informar o perfil da LetzPlay de quem entrará no lugar aos organizadores e nenhuma taxa será cobrada.
****ATENÇÂO (Leia abaixo):
### Após o término das inscrições não faremos devolução de dinheiro, porém a jogadora poderá efetuar a substituição por uma outra jogadora, até 48 horas antes do torneio, devendo ela mesma fazer a procura pela sua substituta. A organização do Torneio não se responsabilizará por isso.
3.Sistema de Disputa**
O sistema de disputa será por meio de fase de grupos e posteriormente fase eliminatória.
Na fase de grupos todos as jogadoras jogarão contra todos.
Os dois mais bem colocados de cada grupo se classificarão para as fases eliminatórias.
3.1 Critérios de desempate
1º Maior Número de Vitórias da Equipe
2º Melhor Saldo de Sets
3º Melhor Saldo de games da equipe
4º Confronto direto
5º Maior número de games vencidos
Respeitando a ordem indicada.
A qualquer momento, se houver empate em qualquer dos critérios acima, será considerado o Confronto Direto.
Ordem dos jogos
Pedimos que as atletas cheguem com 30 minutos de antecedência ao horário marcado e façam o CHECK-IN na arbitragem.
Caso todas as atletas façam o check-in no horário estipulado, a ordem dos confrontos entre as equipes será aquela estipulada no sorteio da LETZPLAY.
Caso alguma integrante se atrase (ou 2 ou mais integrantes), o primeiro confronto seguirá a ordem de chegada, e a primeira chamada será feita no horário marcado de início da partida.
Caso não compareça(m) após 15 minutos, o WO será decretado impossibilitando aquela atleta de jogar o torneio.
4. Regras
As regras e normas utilizadas serão aquelas vigentes na CBT (Confederação Brasileira de Tênis) Todas as regras vigentes, por exemplo como tempo de atendimento, virada entre games, tempo de aquecimento e demais itens serão utilizados pelo arbitro geral e seus auxiliares.
5. Premiação
A Premiação será oferecida para as duplas que atingirem os três primeiros lugares de cada categoria.
6. Arbitragem
O Árbitro Geral e o Diretor do torneio (respectivamente) são as autoridades máximas da disputa, e responsáveis pelo cumprimento das normas, regras e código de conduta esportivos. Cabendo a eles a condução do evento e a avaliação do nível dos atletas.
7. Código de Conduta
O Código de Conduta poderá ser aplicado pelo Árbitro Geral e auxiliares (independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela).
Para aplicação do Código de Conduta, o Árbitro Geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e em voz clara e audível informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
a) Obscenidade Audível: Palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma:
b) Obscenidade Visível: Gestos ou atitudes obscenas visíveis;
c) Abuso de Bolas: Bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o atleta estiver na quadra;
d) Abuso de Raquete ou Equipamento: Qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
e) Abuso Verbal: Expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
f) Abuso Físico: Agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
g) Instrução: Qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
h) Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima.
8. Penalidades
Atletas e/ou integrantes da equipe que ofenderem a arbitragem, os adversários ou o público presente estará sujeito às seguintes penalidades:
i) A) 1ª Ofensa: Advertência;
b) 2ª Ofensa: Perda de Ponto;
c) 3ª Ofensa: Perda de Game;
d) A partir da 4ª ofensa, ficará a critério do Árbitro Geral se continua penalizando com perda de games ou com desclassificação do atleta e/ou integrante da equipe faltosa. Dependendo da gravidade do ato cometido pelo atleta e/ou integrante da equipe, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito.
8.. Direito de Imagem
Fica ciente o atleta que o evento poderá utilizar, de forma gratuita, sua imagem e dados para materiais publicitários e jornalísticos, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação e informação pública e ao se inscrever no torneio, fica automaticamente configurado sua autorização para estas iniciativas.
9. Casos Omissos
Os casos omissos e não previstos neste regulamento serão resolvidos pelo Árbitro Geral e comissão diretiva do torneio.