1 - BOLA
Bolas estágio 2 (ou seja, baixa compressão), conforme descrito na edição atual das bolas de tênis aprovadas pela ITF, classificações de pisos e quadras que são aprovadas para jogo. As bolas aprovadas para jogar de acordo com as Regras do Beach Tennis devem obedecer às especificações no apêndice III. Os organizadores do evento devem anunciar com antecedência do evento: a. O número de bolas para jogar (2, 3, 4 ou 6). b. A política de mudança de bola, se houver. Mudanças na bola, se houver, podem ser feitas: I. Após um número ímpar acordado de games, nesse caso, a primeira mudança de bola ocorrerá dois games mais cedo do que no resto da partida, para permitir o aquecimento. Um tie breik conta como um game para a troca de bola. Uma mudança de bola não deve ocorrer no início de um tie breik. Nesse caso, a troca de bola será adiado até o início do segundo game do próximo set; ou ii. No início de um Set Se uma bola quebrar durante o jogo, o ponto deve ser repetido. Nota: Qualquer bola a ser usada em um torneio jogado sob as Regras do Beach Tennis deve estar nomeada na lista oficial da ITF de bolas aprovadas na Fase 2 emitidas pela Federação Internacional de Tênis.
2 - PONTUAÇÃO EM UM JOGO
A partida pode ser disputada com o melhor de 3 sets (um jogador / dupla precisa vencer 2 sets para vencer a partida). O último set (terceiro) será um tie break de 10 pontos.
3 - PONTUAÇÃO EM UM SET
A pontuação em um set deve ser feita usando o método "Tie-break Set". O primeiro jogador / dupla a vencer seis games vence esse "Set", desde que haja uma margem de dois games sobre o oponente (s). Se o placar atingir todos os seis games, um tie break será disputado. Se a pontuação atingir um set, o match tie break será disputado para decidir a partida. Esse tie-break substitui o set final decisivo. O primeiro jogador / dupla a ganhar dez (10) pontos vence o match tie break e a partida, desde que haja uma margem de dois pontos sobre o (s) oponente (s).
4 - PONTUAÇÃO EM UM GAME
Na ausência de um árbitro de cadeira, a pontuação do jogo deve ser chamada pelo sacador antes do início da disputa de cada ponto. a) Jogo padrão (No-Ad) Um jogo padrão é pontuado da seguinte forma: a pontuação do sacador é chamada primeiro: Nenhum ponto – “zero" Primeiro ponto - "15" Segundo ponto - "30" Terceiro ponto - "40" Quarto ponto - "Game" Exceto que, se cada equipe ganhar três pontos cada, a pontuação é "IGUAIS" e um ponto decisivo será jogado. A equipe que vencer o ponto decisivo vence o "GAME". b) Tie Break Game Durante um tie break, os pontos são marcados como "Zero", "1", "2", "3" etc. O primeiro jogador / dupla a vencer sete pontos vence o “GAME” e o “set”, desde que haja uma margem de dois pontos sobre os oponentes). Se necessário, tie break deve continuar até que essa margem seja alcançada. O jogador cuja seja a vez de sacar deve sacar o primeiro ponto do tie break. Os dois pontos seguintes serão sacados pelo outro jogador ou pelo jogador da equipe de duplas. Depois disso, cada jogador / dupla deve sacar alternadamente por dois pontos consecutivos até o final do tie break (em duplas, a rotação do serviço dentro de cada equipe deve continuar na mesma ordem que durante esse set). O jogador / dupla que sacou primeiro ponto no game tie break será o recebedor no primeiro game do set seguinte.
5 - MUDANÇA DE LADO
O jogador / dupla deve mudar de lado no final do primeiro, terceiro e todo game ímpar subsequente de cada set. O jogador / dupla também deve mudar de lado no final de cada set, a menos que o número total de games nesse set seja par; nesse caso, a mudança de lado do jogador / dupla será no final do primeiro game do próximo set. Durante um tie break, um jogador / dupla deve mudar de lado após o primeiro ponto e depois a cada quatro pontos.
6 - BOLA EM JOGO
A menos que uma falta ou let seja chamado, a bola está em jogo a partir do momento em que o sacador bate na bola, e permanece em jogo até que o ponto seja decidido.
7 - BOLA TOCA NA LINHA
Se uma bola toca uma linha, é considerada como tocando a quadra delimitada por essa linha. Em caso de mudança na posição de qualquer linha, antes do início de um ponto, um jogador / dupla pode solicitar o árbitro de cadeira para esticar a linha (isso pode ser feito por um jogador no caso de uma partida sem árbitro de cadeira), mas esse ajuste não afetará o resultado de nenhum ponto anterior.
8 - A BOLA TOCA UMA INSTALAÇÃO FIXA PERMANENTE OU POST DA REDE
Se a bola em jogo tocar um dispositivo permanente ou o poste antes de atingir o chão, o jogador que bateu na bola perde o ponto.
9 - ORDEM DE SERVIÇO
No final de cada game padrão, o (s) recebedor (es) se tornará o (s) sacador (es) e o (s) sacador (es) tornese o (s) recebedor (es) para o próximo game. Em duplas, a equipe que sacar no primeiro game de cada set deve decidir qual membro daquela dupla deve sacar para esse game. Da mesma forma, antes do início do segundo game, seus oponentes decidirão qual jogador deve sacar para esse game. O parceiro do jogador que sacou no primeiro game deve sacar no terceiro jogo e o parceiro do jogador que sacou no segundo game servirá no quarto game. Essa rotação continuará até o final do set.
10 - JOGO CONTÍNUO
Por princípio, o jogo deve ser contínuo, desde o início da partida (quando o primeiro serviço da partida é colocado em jogo) até a partida terminar. a. Entre os pontos, é permitido um máximo de vinte (20) segundos. Quando o jogador / dupla termina um game, são permitidos no máximo noventa (90) segundos. No entanto, após o primeiro game de cada set e durante um tie break, o jogo deve ser contínuo e as duplas devem mudar de lado sem descanso. No final de cada set, haverá um descanso de no máximo cento e vinte (120) segundos. O tempo máximo começa a partir do momento em que um ponto termina até o primeiro serviço ser concluído. golpeado para o próximo ponto. Os organizadores do evento podem solicitar a aprovação da ITF para estender os noventa (90) segundos permitidos quando as duplas mudam de lado ao final de um game e os cento e vinte (120) segundos permitidos em um intervalo de set. b. Se, por razões fora do controle de um jogador / membro da dupla, vestuário, calçados ou equipamento necessário (excluindo a raquete) estiver quebrado ou precisar ser substituído, o jogador poderá ter concedido um tempo extra razoável para corrigir o problema. c. Não será concedido tempo extra para permitir que um jogador / membro da dupla recupere a condição. Entretanto, um jogador / membro da dupla que sofre de uma condição médica tratável, deve ser concedido um tempo limite médico de três minutos para o tratamento dessa condição médica. Um número limitado de tempo de banheiro / troca de roupa também pode ser permitido, se isso for anunciado em antecedência do evento. d. Os organizadores do evento podem permitir um período de descanso de no máximo dez (10) minutos, se isso for anunciado antes do evento. Este período de descanso pode ser obtido após o 2º set em uma partida de 3 sets. e O tempo de aquecimento será de no máximo cinco (5) minutos, salvo decisão em contrário da organizadores do evento. f. A prática de sacar deve ser estritamente limitada ao período de aquecimento
11 - INSTRUÇÃO
A Instrução é considerada comunicação, conselho ou instrução de qualquer tipo e por qualquer meio para um jogador. Em eventos de equipe em que exista um capitão em quadra, o capitão da equipe pode instruir seus jogadores durante uma pausa definida e quando os jogadores mudam de lado no final de um game, mas não quando, os jogadores mudarem de lado após o primeiro game de cada set e não durante um tie break. Em todas as outros jogos, o coaching não é permitido. Caso 1: Um jogador pode ter instrução, se a instrução for dada por sinais de maneira discreta? Decisão: Não. Caso 2: Um jogador pode receber Instrução quando o jogo for suspenso? Decisão: sim. Caso 3: Um jogador pode receber instrução em quadra durante uma partida? Decisão: Os órgãos sancionadores podem solicitar à ITF que as instruções em quadra sejam permitidas. Em eventos onde a instrução em quadra é permitida, treinadores designados podem entrar na quadra e instruir seus jogadores sob procedimentos decididos pelo órgão sancionador. Caso 4: Os membros da equipe que não jogam podem sentar na quadra ou instruir um jogador durante uma partida? Decisão: Com exceção de um capitão que não joga nos eventos da equipe, nenhum outro membro da equipe é permitido em quadra durante uma partida e nenhum outro membro da equipe pode instruir um jogador durante uma partida. Caso 5: Em eventos que não seja por equipes, um jogador pode eleger alguém para estar presente na quadra durante uma partida se eles não são um treinador? Decisão: Não. Os jogadores em uma partida são as únicas pessoas autorizadas a estar em quadra e a sentar-se no banco do jogador durante uma partida, com exceção da equipe e oficiais do torneio.
12 – FOOT FAULT
O foot fault será cobrado apenas nas finais, que teremos árbitros analisando as partidas.
13 – REGRA DOS 6 METROS
No masculino, a regra dos 6 metros estará válida. A regra deverá ser observada pelos jogadores. Como é uma situação complicada, precisamos que tenha um bom senso entre os jogadores com relação a isso.
14 – ALTURA DAS REDES
No masculino será de 1,80m. No feminino, padrão de 1,70m.
15 – FORMA DE DISPUTA
Todos os jogos são de eliminatória simples.
Disputa de melhor de 3.