REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO
TORNEIO INTERNO DE VÔLEI DE PRAIA 2020 – 2ª ETAPA
CAPÍTULO I - Das disposições preliminares
Art. 1º O Torneio Interno de Vôlei de Praia 2020 – 2ª Etapa será regido pelas regras oficiais da CBV, salvo os dispostos neste regulamento.
CAPÍTULO II - Das categorias
Art. 2º O torneio será disputada nas categorias feminino e masculino.
CAPÍTULO III - Das inscrições
Art. 3º As inscrições deverão ser feitas até a 5ª feira anterior ao dia do evento, com horário de termino para as 18hs, diretamente na Secretaria de Cultura e Esportes, através da plataforma da LPTenis.
CAPÍTULO IV - Das partidas
Art. 4º As partidas serão disputadas da seguinte forma:
- 1 set vencedor até 21 pontos. Em caso de empate em 20x20, o jogo continua até que uma diferença de dois pontos seja atingida (20x22, 23x21; etc.).
Art. 5º Não haverá tolerância para o início das partidas.
CAPÍTULO V - Do sistema de disputa
Art. 6º A competição masculina será realizada em sistema de rodizio simples, todos jogam contra todos dentro de seus grupos (A e B), classificando-se para semifinal em cruzamento olímpico, as duas melhores duplas de cada grupo. Os perdedores das semifinais disputam em partida única o 3º lugar. Os vencedores das semifinais disputam em partida única o título da competição.
Art. 7º A competição feminina será realizada em sistema de Rainha da Praia, onde as competidoras se enfrentam com alternância de adversárias e parceiras. Todas as competidoras realizarão o mesmo número de partidas. Será declarada campeã a atleta que obtiver mais vitórias. Em caso de empate, seguiremos seguinte critério para a esta competição:
1) Saldo de Pontos;
2) Pontos Pró (maior número);
3) Pontos Contra (menor número);
4) Sorteio.
Único Em caso de empate nas competições em rodízio simples, o critério de desempate para competidores em confrontos dentro dos grupos e fora dos grupos seguirá a seguinte ordem:
1º) Maior número de vitórias na referida fase;
2º) Melhor saldo de pontos em todos os jogos da referida fase, apenas entre os atletas ou duplas empatadas;
3º) Sorteio.
CAPÍTULO VI - Das punições
Art. 8º A equipe ausente no dia da partida, ou que não possuir um mínimo de dois jogadores para o seu início, perderá automaticamente os pontos com placar de 21 x 0 para a equipe adversária. A tolerância para o W x O na primeira fase, é exatamente o momento em que terminar a mesma e for dar início à segunda fase.
Art. 9º Em caso de desistência de uma equipe, todos os pontos ganhos ou perdidos pelos seus adversários serão eliminados.
Art. 10º A equipe que der causa à interrupção e se recusar a dar continuidade na partida por mais de três minutos, será advertida pelo árbitro principal, ainda que permaneça em quadra, perderá os pontos da disputa para a equipe adversária.
Art. 11º O atleta que fizer sua inscrição e não comparecer no dia do Torneio sem justificativa antecipada (o prazo para a mesma é até as 18h da sexta-feira anterior ao seu jogo), ficará impossibilitado de participar da Etapa seguinte, mesmo a punição ficando de um ano para o outro.
Único Se a equipe infratora estiver perdendo a partida, para efeito de classificações, esta será considerada encerrada com o placar do momento.
CAPÍTULO VII - Da premiação
Art. 13º Serão premiados com medalhas individualmente ou em duplas de acordo com a seguinte classificação: 1º, 2º e 3º lugares.
CAPÍTULO VIII - Da arbitragem
Art. 14º A arbitragem será de responsabilidade da empresa terceirizada, previamente solicitada pela comissão organizadora do evento. Fica vetada a atuação do árbitro que estiver envolvido como competidor/atleta.
CAPÍTULO X - Das disposições finais
Art. 15º Os casos omissos a este Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora - Departamento de Esportes do Clube Curitibano e CBV.
COMISSÃO ORGANIZADORA