REGULAMENTO
1. INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas através do sistema Letz Play e poderão ser visualizadas a qualquer momento.
Troca de parceiro:
- poderá ser feita até a data do sorteio dos grupos que será na antevéspera do torneio, desde que seja por um atleta apto a jogar a mesma categoria. A troca deverá ser informada a organização e o atleta que será incluído deve ter cadastro na letzplay;
- O acerto financeiro deverá ser feito entre os atletas envolvidos caso a inscrição já tenha sido paga.
- Após o sorteio dos grupos nenhuma troca será aceita e o atleta que não puder comparecer tem direito ao kit mas não será ressarcido e leva WO.
VALOR DE INSCRIÇÃO:
- 1 (uma) CATEGORIA R$ 90,00
2. REGRAS GERAIS
O Torneio seguirá, obrigatoriamente, as regras vigentes da CBT, exceto quando especificado de forma diferente neste regulamento.
2.1 FORMA DE DISPUTA
O torneio irá ocorrer no formato de Grupos Round Robin (todos x todos) + Chaves Eliminatórias
3.1 SISTEMA DE DISPUTA CATEGORIAS
- Joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie break de 7 pontos com diferença mínima de 2 pontos.
- Cada grupo terá 3 ou no máximo 4 duplas e todos jogam contra todos dentro do grupo.
- Todas as duplas do grupo devem chegar no horário marcado e a ordem dos jogos será de acordo com a chegada das duplas.
- Caso alguma dupla se atrase será feita a primeira chamada de W.O e após 5 minutos a chamada definitiva de WO impossibilitando aquela dupla de jogar o torneio naquela categoria.
- Em grupos com 3 duplas, A dupla vencedora da primeira partida escolhe se permanece ou espera para a segunda partida.
- Cada grupo terá 2 duplas classificadas para a fase seguinte ELIMINATÓRIA.
3.1.1 CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
EM CASO DE 2 (DUAS) ou 3 (TRÊS) DUPLAS EMPATADAS, O CRITÉRIO DE DESEMPATE SERÃO OS SEGUINTES:
1º Saldo de game
2º Sorteio
4. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral ou organizador geral, a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
-Em relação a torcida será proibido qualquer tipo de instrução, interferência e instrumentos que sejam considerados perturbadores. Caberá ao árbitro apontar a irregularidade.
5. PENALIDADES POR INFRAÇÃO
- 1ª penalidade: advertência;
- 2ª penalidade: perda de ponto;
- 3ª penalidade: perda de game;
- 4ª penalidade: desclassificação.
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beach tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas que se envolverem em brigas e confusões durante os eventos.
6- USO DE IMAGEM
O atleta autoriza o EVENTO a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.
7. JOGO CONTINUO - o tempo de aquecimento é de 5 minutos, a primeira virada de quadra e o tie break não possuem tempo de parada e as demais viradas seguem com o tempo de 90 segundos para descanso.
Todo o atleta ao realizar a sua inscrição declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais.
Todo atleta ao fazer sua inscrição atesta que está apto a participar do torneio e assegura ter condições físicas e psicológicas, sendo responsável pelos atos ou consequências da sua participação nos torneios.