REGULAMENTO DO 1º MARÉ TEAM CUP
1. Torneio
Este é um torneio diferente, inovador como a Maré Beach sempre propõe, focado na relação de amizade, na relação familiar, e no ambiente leve e alegre que o Beach Tennis proporciona.
1.1 Sede
O torneio será realizado na Arena Maré Beach, nos dias 27 e 28 de Julho de 2024 a partir das 8:00 h.
2. Categorias
Teremos as seguintes categorias:
• Team Cup D
• Team Cup C
• Team Cup B
3. Do Cadastramento e Inscrições
Neste regulamento teremos uma breve descrição do processo de inscrição, porém este será mais detalhado em nossa redes sociais.
Team Cup:
1. O time deverá nomear um capitão(ã) que será responsável por se cadastrar de forma individual na respectiva categoria “Team Cup” (respeitando o nível da categoria).
1.1 - Este além de escolher a categoria, também sera responsável pelo pagamento da inscrição na ferramenta (seguindo tbm o prazo geral de 24hs para pagamento e efetivação da inscrição)
2. Após os passos acima, o capitão(ã) devera acessar o link: ___________ e informar os dados da equipe e dos seus 4 integrantes (a equipe deve ser formada por dois homens e duas mulheres).
2.1 – Nome do time, Nomes dos participantes, Perfis no Letzplay (para averiguação do atleta) e telefone.
2.2– Estes passos são necessários pois o Letzplay não possui o sistema de “time”, e por consequência não consegue controlar os 4 participantes.
ABERTURA DAS INSCRIÇOES:
Dia 07/06 – Team Cup
VALOR DE INSCRIÇÃO TEAM CUP*: R$ 400,00 (Inscrição relativa às 4 integrantes do Time).
4. Elegibilidade e condições
As regras de elegibilidade e atribuições das categorias serão válidas e aplicadas a partir da data de publicação deste regulamento (20/04/24).
ATENÇÃO A ELEGIBILIDADE DA SUA CATEGORIA:
TEAM CUP:
Para a categoria Team Cup pedimos ao capitão(ã) que faça a verificação do perfil dos 4 atletas do seu Time para evitar uma possível desclassificação.
- Serão considerados atletas em categoria irregular:
a) - Para avaliação do nível técnico dos atletas consideraremos: Aqueles que nos últimos 12 meses tenham disputado torneios em uma categoria de nível superior ao que está inscrito. Ex: Jogou 1 torneio na B e está inscrito na C.
- A organização do torneio realizará a checagem das categorias utilizando o sistema LetzPlay para averiguação delas. Caso seja identificado irregularidade, o atleta ou até mesmo a equipe (em caso de 2 ou mais irregularidades) será desclassificada do torneio, e não haverá ressarcimento do valor da inscrição.
- O Arbitro Geral e o Diretor do torneio serão responsáveis por tal avaliação (tanto quanto a elegibilidade, assim como ao nível do atleta) e terão total autoridade para decidir o que será realizado.
Não será permitida a inscrição do mesmo atleta em categorias diferentes mesmo sendo equipes diferentes.
Os atletas que confirmarem a inscrição declaram que leram e concordam com todas as informações colocadas neste regulamento.
4.1-Cancelamento
- Após feito o pagamento, a equipe poderá trocar alguma integrante a qualquer momento até 24hs antes do início do Check-In no dia do torneio, desde que atenda ao nível da categoria (conforme descrito acima).
- Caso a equipe queira trocar uma atleta basta informar o perfil da LetzPlay de quem entrará no lugar aos organizadores e nenhuma taxa será cobrada.
- Após o término das inscrições não faremos devolução de dinheiro, porém o Time poderá efetuar a substituição de alguma integrante.
5. Sistema de Disputa**
O sistema de disputa será por meio de fase de grupos e posteriormente fase eliminatória.
Na fase de grupos todos os Times jogarão contra todos.
Os dois mais bem colocados de cada grupo se classificarão para as fases eliminatórias.
** A categoria Team Cup jogara no modelo de 3 sets, sendo 1 set dupla feminino, 2 set dupla masculino e caso haja empate o 3 set dupla Mista. Os Sets serão de 6 games, caso empate 6 a 6 decidem no tie break.
5.1 Critérios de desempate
1º Melhor Saldo de Sets
2º Melhor Saldo de games da equipe
3º Confronto direto
4º Sorteio
Válido para todas as categorias:
Cada equipe definirá livremente quais jogadores disputarão a Mista.
6.1 Ordem dos jogos
Pedimos que os Times cheguem com 30 minutos de antecedência ao horário marcado e façam o CHECK-IN na arbitragem.
Caso todos os Times façam o check-in no horário estipulado, a ordem dos confrontos entre as equipes será aquela estipulada no sorteio da LETZPLAY.
Caso alguma integrante se atrase (ou a equipe, 2 ou mais integrantes), o primeiro confronto seguirá a ordem de chegada, e a primeira chamada será feita no horário marcado de início da partida.
Caso não compareça(m) após 15 minutos, o WO será decretado impossibilitando aquele time de jogar o torneio.
7- Equipes
As equipes deverão ser compostas por 4 atletas, todas da mesma categoria.
Os critérios de elegibilidade estão acima e deverão ser respeitados.
8. Regras
As regras e normas utilizadas no Maré Team Cup serão aquelas vigentes na CBT (Confederação Brasileira de Tênis) Todas as regras vigentes, por exemplo como tempo de atendimento, virada entre games, tempo de aquecimento e demais itens serão utilizados pelo arbitro geral e seus auxiliares.
9. Premiação
A Premiação será oferecida para os Times que atingirem os três primeiros lugares de cada categoria, sendo primeiro lugar Trofeu, segundo lugar medalha e terceiro medalha.
10. Arbitragem
O Árbitro Geral e o Diretor do torneio (respectivamente) são as autoridades máximas da disputa, e responsáveis pelo cumprimento das normas, regras e código de conduta esportivos. Cabendo a eles a condução do evento e a avaliação do nível dos atletas.
11. Código de Conduta
O Código de Conduta poderá ser aplicado pelo Árbitro Geral e auxiliares (independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela).
Para aplicação do Código de Conduta, o Árbitro Geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e em voz clara e audível informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
a) Obscenidade Audível: Palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma:
b) Obscenidade Visível: Gestos ou atitudes obscenas visíveis;
c) Abuso de Bolas: Bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o atleta estiver na quadra;
d) Abuso de Raquete ou Equipamento: Qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
e) Abuso Verbal: Expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
f) Abuso Físico: Agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
g) Instrução: Qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
h) Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima.
12. Penalidades
Atletas e/ou integrantes da equipe que ofenderem a arbitragem, os adversários ou o público presente estará sujeito às seguintes penalidades:
i) A) 1ª Ofensa: Advertência;
b) 2ª Ofensa: Perda de Ponto;
c) 3ª Ofensa: Perda de Game;
d) A partir da 4ª ofensa, ficará a critério do Árbitro Geral se continua penalizando com perda de games ou com desclassificação do atleta e/ou integrante da equipe faltosa. Dependendo da gravidade do ato cometido pelo atleta e/ou integrante da equipe, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito.
13. Direito de Imagem
Fica ciente o atleta que o evento poderá utilizar, de forma gratuita, sua imagem e dados para materiais publicitários e jornalísticos, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação e informação pública e ao se inscrever no torneio, fica automaticamente configurado sua autorização para estas iniciativas.
14. Casos Omissos
Os casos omissos e não previstos neste regulamento serão resolvidos pelo Árbitro Geral e comissão diretiva do torneio.