Regulamento do Torneio
✅VENCIMENTO DA INSCRIÇÃO
*Dia seguinte a realização da inscrição*
✅CRONOGRAMA PRÉVIO
ABERTURA das Inscrições: 29/03 – QUARTA - FEIRA.
Encerramento das Inscrições: 30/04 – DOMINGO.
Liberação das chaves e horários: 01/05 – SEGUNDA - FEIRA.
1 - INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas mediante pagamento por pix ou boleto através do sistema LezPlay, e as mesmas poderão ser visualizadas e confirmadas a qualquer momento.
Lembrando que os dois atletas deverão estar com os pagamentos confirmados e na mesma categoria.
2. – TAXAS DE INSCRIÇÃO:
• 1 Categoria – R$ 90,00
• 2 Categorias - R$ 50,00
Caso de não pagamento ou pagamento parcial da inscrição da dupla será feito o cancelamento automático sem prévio aviso.
3. REGULAMENTO DO TORNEIO
3.1 SISTEMA DE DISPUTA CATEGORIAS
- Joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie- break de 7 pontos com diferença mínima de 2 pontos.
- Cada grupo terá 3 ou 4 duplas e cada dupla fará jogos onde todos jogam contra todos dentro do grupo. (ROUND ROBIN)
- Cada grupo terá 2 duplas classificadas para a fase seguinte ELIMINATÓRIA
Os números de grupos serão definidas de acordo com o número de inscrições.
Em caso de chuvas, a comissão organizadora e arbitragem poderá remarcar ou alterar a forma de disputa (De 6 para 4 games) com o objetivo de manter a competição e o bom andamento do torneio.
4 – Eliminação por W.O
4.1 - O tempo de tolerância que as duplas se apresentação em quadra para iniciar seus jogos é de 15 minutos contados a partir do momento que forem chamados pela arbitragem.
4.2 – A vitória por W.O na fase de Formação de Grupos e Chaves.
Nas chaves de grupos, a dupla que perder por W.O. ou desistência sem ter
iniciado o primeiro jogo, será automaticamente desclassificada dos demais
jogos do grupo.
5 – Organização de Horário de chamadas de jogos e Forma de Disputa
5.1 – Chave de chamadas serão divulgadas no APP LetzPlay.
5.2 – Os jogadores serão responsáveis por acompanhar a chamada e os placares dos seus jogos. Uma vez a prancheta entregue na arbitragem e o resultado colocado no APP LetzPlay, não será removido. Mesmo que o placar esteja errado.
A dupla vencedora e perdedora tem obrigação de colocar o placar correto na prancheta.
5.3 – O aquecimento não poderá passar dos 5 minutos.
6. CÓDIGO DE CONDUTA
O árbitro geral ou organizador geral, a qualquer tempo pode tomar decisões de desclassificação, correção, orientação ou apenas de um alerta, de qualquer dupla, em caso de equivoco de postura ou conduta no ambiente do torneio. Dentro ou fora da quadra. Atletas, torcedores ou visitantes que não contribuem ou são inadequados a pratica esportiva saudável.
A aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares poderão interferir na partida, entrando na quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
-Em relação a torcida será proibido qualquer tipo de instrução, interferência e instrumentos que sejam considerados perturbadores.
Caberá ao árbitro apontar a irregularidade.
7. PENALIDADES POR INFRAÇÃO
- 1ª penalidade: advertência
- 2ª penalidade: perda de ponto
- 3ª penalidade: perda de game
- 4ª penalidade: desclassificação
Qualquer outra atitude inadequada, mesmo fora das regras estabelecidas acima mas, que, interferem na qualidade do jogo ou do ambiente saudável igualmente poderão ser penalizadas a critério exclusivo da direção técnica e direção geral do evento.
É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
8. ARBITRAGEM
A organização, incluindo mudanças e alterações dos jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio.
Será feito de tudo para todos tenham o máximo de brevidade possível da organização sobre qualquer alteração necessária, antes ou durante o evento.
8. USO DE IMAGEM
Desde já, fica ciente o atleta que o evento poderá utilizar, de forma gratuita, sua imagem para materiais publicitários e jornalísticos, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação e informação pública e ao se inscrever no torneio, fica automaticamente configurado sua autorização para estas iniciativas. Portanto, cede seus direitos de imagem para estes fins a organizadora do evento.
9. RESPONSABILIDADE COM SAÚDE
Todo o atleta ao realizar a sua inscrição declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais.
Todo atleta ao fazer sua inscrição atesta também que está apto a participar do torneio e assegura ter condições físicas, médicas e psicológicas, sendo responsável pelos atos ou consequências da sua participação nos torneios.
A organização permitirá a entrada de profissionais da saúde em caso de qualquer atleta tiver esta necessidade de acompanhamento.