REGULAMENTO DO 1º QUEEN’S DAY TEAM CUP
by Inter e apresentado por Moveer.bt
Para completar todo o processo é necessário o pagamento da inscrição pela capitã do Time na LetzPLay.
Somente após este passo a inscrição do Time estará finalizada. Lembrando que os Times têm 24hs para efetivar o pagamento.
Neste torneio vocês encontrarão:
• Ativações focadas no público feminino.
• Transmissão no YouTube
• Kit das atletas e premiação exclusiva e diferenciada às ganhadoras.
• Apresentado por Inter Mastercard
• Regulamento Queen’s Day
1. Torneio
O 1º Queen’s Day será um torneio disputado exclusivamente por equipes, compostas por 4 (quatro) integrantes cada e todas as atletas da mesma categoria.
1.1 Sede
O torneio será realizado na Arena Ibirapuera 2, no dia 08 de março de 2024 a partir das 8:30 h.
2. Categorias
a) Categoria A
b) Categoria B
c) Categoria C
d) Categoria D
3. Do Cadastramento e Inscrições
As Equipes deverão ser cadastradas previamente no site da Moveer.bt (moveerbt.com.br) que deverá nomear uma capitã que responderá por:
• Nomear o Time;
• Cadastrar as informações das 4 atletas (Nome/Telefone/Tam. Camiseta/Saia/Perfil LetzPlay)
• Receber o link de pagamento da inscrição do Time;
• Toda a comunicação de quadra com a arbitragem;
As inscrições só serão confirmadas mediante o preenchimento correto de toda a equipe e o posterior pagamento na LetzPlay.
3.1 Todas as equipes no ato da inscrição terão que identificar suas respectivas jogadoras de 1 a 4.
Exemplo:
1. Jogador A
2. Jogador B
3. Jogador C
4. Jogador D
4. Elegibilidade e condições
As regras de elegibilidade e atribuições de categoria serão válidas e aplicadas a partir da data de publicação deste regulamento (24/01/24).
ATENÇÃO:
Pedimos a Capitã que faça a verificação do perfil do seu Time para evitar uma possível desclassificação.
- Serão considerados atletas em categoria irregular:
- Aquelas que nos últimos 12 meses tenham disputado algum torneio em uma categoria de nível superior ao que está inscrito e tenham vencido duas ou mais partidas no mesmo torneio e na mesma categoria (Ex: Tenham passado da fase de grupos ou em torneios eliminatórios que tenham avançado duas fases, Oitavas/Quartas.....).
- Que tenham jogado 2 categorias acima da que está inscrita. Ex: Jogou B e está inscrita na D
- Não serão considerados na avaliação as categorias com nomenclaturas diferentes da nossa (open, intermediário, ouro, etc…). Também não serão considerados torneios internos, fechados exclusivos de clubes, arena ou empresas.
-Não serão considerados torneios “Mistos” , Idades e “Pais e Filhos”
- Nomenclaturas duplas como D/C, C/B, etc. Serão consideradas a categoria inferior.
Exemplo: se um atleta jogou na categoria C/B ele pode jogar C no nosso torneio se estiver dentro dos critérios citados acima.
A categoria A poderá ter atletas com no máximo 20 pontos no ranking ITF, e esses atletas estarão cientes de que irão jogar com regras amadoras (rede e formato de set).
- A organização do torneio realizará a checagem das categorias utilizando o sistema LetzPlay para averiguação delas. Caso seja identificado irregularidade, a atleta ou até mesmo a equipe (em caso de 2 ou mais irregularidades) será desclassificada do torneio, e não haverá ressarcimento do valor da inscrição.
- Caso no dia, mesmo após nossa revisão, recebermos denúncia de alguma atleta inscrita acima da categoria, ela será desclassificada e sem direito a reembolso. Neste caso valerá a regra de “ficar com 3 atletas” somente no Time.
Não será permitida a inscrição da mesma atleta em categorias diferentes mesmo sendo equipes diferentes.
As atletas que confirmarem a inscrição declaram que leram e concordam com todas as informações colocadas neste regulamento.
4.1-Cancelamento
- Após feito o pagamento, o Time poderá trocar alguma integrante a qualquer momento até o início do Check-In no dia do torneio, desde que atenda ao nível da categoria.
- Caso o time queira trocar uma atleta basta informar o perfil da LetzPlay de quem entrará no lugar aos organizadores e nenhuma taxa será cobrada.
- Após o término das inscrições não faremos devolução de dinheiro, porém o Time poderá efetuar a substituição de alguma integrante. Estas irão receber o KIT normalmente.
VALOR DE INSCRIÇÃO*: R$ 1.400,00 (*Inscrição relativa às 4 integrantes do Time)
5. Sistema de Disputa
O sistema de disputa será por meio de fase de grupos e posteriormente fase eliminatória.
Na fase de grupos todos os Times jogarão contra todos.
Os dois mais bem colocados de cada grupo se classificarão para as fases eliminatórias.
5.1 Critérios de desempate
1º Maior Número de Vitórias da Equipe
2º Melhor Saldo de Sets
3º Melhor Saldo de games da equipe
4º Confronto direto
5º Maior número de games vencidos
Respeitando a ordem indicada.
A qualquer momento, se houver empate em qualquer dos critérios acima, será considerado o Confronto Direto.
6. Formato dos Confrontos
Os confrontos ocorrerão numa disputa de melhor de 3 sets. Os sets irão até 4 games (Short set, caso haja empate em 3x3, vamos a melhor de 5 games, no caso de empate em 4x4 disputa-se um Tie-Break de até 7 pontos limitado a este – “Golden Point”).
O primeiro Set deverá ser disputado pelas jogadoras “1 e 2” de cada equipe, já o segundo Set deverá obrigatoriamente ser disputado pelas jogadoras “3 e 4” de cada equipe e caso ocorra um empate será disputado um Super Tie-Break*.
*Super Tie-Break
Válido para todas as categorias:
Cada equipe definirá livremente quais jogadoras disputarão o super Tie, porem NÃO PODERÃO REPETIR A FORMAÇAO DAS DUAS DUPLAS ANTERIORES. Ex: O Super Tie deverá ser jogado pelas duplas 1 e 3 ou 1 e 4, 2 e 3 ou 2 e 4, cabendo a capitã informar a decisão a arbitragem.
A escolha das jogadoras é única e não serão permitidas mudanças após as capitãs das duas equipes informarem à arbitragem quais serão as jogadoras que participarão do Super Tie-Break.
O Super Tie-Break será limitado a 10 pontos com Golden Point, ou seja, a equipe que atingir o 10° ponto primeiro será declarada a vencedora da partida !
** Finais
A Final de todas as categorias seguirá o modelo de 2 short Sets, com Super Tie-Break de desempate.
Na final haverá uma Coach Pró como 5ª integrante, e a ela será atribuída as seguintes funções:
- Poderá dar instruções livremente ao Time a que lhe for atribuído.
- As instruções deverão ser dadas na segunda virada do set, (Ou seja a partir do 3° game jogado) e não devem ultrapassar 60 segundos.
- * A atribuição será feita por sorteio.
No Super Tie-Break, caso haja necessidade, somente as atletas amadoras poderão participar da disputa.
Lembrando que fica a critério da equipe a convocação da dupla, que deverá ser informada na sequência à arbitragem.
6.1 Ordem dos jogos
Pedimos que os Times cheguem com 30 minutos de antecedência ao horário marcado e façam o CHECK-IN na arbitragem.
Caso todos os Times façam o check-in no horário estipulado, a ordem dos confrontos entre as equipes será aquela estipulada no sorteio da LETZPLAY.
Caso alguma integrante se atrase (ou a equipe, 2 ou mais integrantes), o primeiro confronto seguirá a ordem de chegada, e a primeira chamada será feita no horário marcado de início da partida.
Caso não compareça(m) após 15 minutos, o WO será decretado impossibilitando aquele time de jogar o torneio.
7- Equipes
As equipes deverão ser compostas por 4 atletas, todas da mesma categoria.
Os critérios de elegibilidade estão acima e deverão ser respeitados.
Em caso de 1 atleta ter um imprevisto e no dia não puder comparecer, a Capitã deverá informar à arbitragem e até o horário do Check-In alterar a atleta.
O mesmo não ocorre em caso de lesão de uma atleta após o inicio do torneio, neste caso a atleta não poderá ser substituída, porém o Time poderá seguir com 3 atletas.
Caso a equipe continue o torneio com 3 atletas, caberá a capitã definir a ordem das duplas que não podem ser repetidas nos sets 1 e 2. Ex: 1° Set, Jogadoras 1 e 2 ; 2° Set jogadoras 2 e 3 (ou 1 e 3).
No caso do não comparecimento de 2 atletas, será decretado W.O. do Time pois não podemos repetir a dupla nos 2 Sets, conforme regulamento.
Em caso de lesão de 2 atletas, também será decretado W.O.
Lembrando que se a lesão ocorrer durante uma partida, segue-se a regra da CBT onde completa-se os games faltantes. Ex: Lesao equipe 1, qdo vencia o primeiro set por2x0 , vitória equipe 2 por 4x2... Lesão equipe 2 no 2° set qdo perdia por 2x1, vitória equipe 1 por 4x1 !
8. Regras
As regras e normas utilizadas no Queen’s Day serão aquelas vigentes na CBT (Confederação Brasileira de Tênis) Todas as regras vigentes, por exemplo como tempo de atendimento, virada entre games, tempo de aquecimento e demais itens serão utilizados pelo arbitro geral e seus auxiliares.
9. Premiação
A Premiação será oferecida para os Times que atingirem o primeiro e segundo lugares de cada categoria.
10. Arbitragem
O Árbitro Geral é autoridade máxima da disputa e responsável pelo cumprimento das normas, regras e código de conduta esportivos.
11. Código de Conduta
O Código de Conduta poderá ser aplicado pelo Árbitro Geral e auxiliares (independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela).
Para aplicação do Código de Conduta, o Árbitro Geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e em voz clara e audível informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
a) Obscenidade Audível: Palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma:
b) Obscenidade Visível: Gestos ou atitudes obscenas visíveis;
c) Abuso de Bolas: Bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o atleta estiver na quadra;
d) Abuso de Raquete ou Equipamento: Qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
e) Abuso Verbal: Expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
f) Abuso Físico: Agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
g) Instrução: Qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
h) Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima.
12. Penalidades
Atletas e/ou integrantes da equipe que ofenderem a arbitragem, os adversários ou o público presente estará sujeito às seguintes penalidades:
i) A) 1ª Ofensa: Advertência;
b) 2ª Ofensa: Perda de Ponto;
c) 3ª Ofensa: Perda de Game;
d) A partir da 4ª ofensa, ficará a critério do Árbitro Geral se continua penalizando com perda de games ou com desclassificação do atleta e/ou integrante da equipe faltosa. Dependendo da gravidade do ato cometido pelo atleta e/ou integrante da equipe, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito.
13. Direito de Imagem
Fica ciente o atleta que o evento poderá utilizar, de forma gratuita, sua imagem e dados para materiais publicitários e jornalísticos, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação e informação pública e ao se inscrever no torneio, fica automaticamente configurado sua autorização para estas iniciativas.
14. Casos Omissos
Os casos omissos e não previstos neste regulamento serão resolvidos pelo Árbitro Geral e comissão diretiva do torneio.