REGULAMENTO
1. DO TORNEIO
O CIRCUITO NUTRA GOLD EXPERIENCE será realizado entre os dias 27, 28 E 29/09 de 2024.
O Circuito será realizado na Sambar Space, rua; Joaquim Manoel Pires, 777 - Jardim Pinheiros, São José do Rio Preto – SP.
2. VALORES DE INSCRIÇÕES (por pessoa)
R$ 129,00 para 1ª categoria
R$ 80,00 para 2ª categoria
3. DATAS
As inscrições, cancelamentos e alterações nas duplas poderão ser feitos até às 15 horas do dia 23/09. Após este horário, conforme explica em ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES, nenhuma solicitação será aceita.
PROGRAMAÇÃO PRÉVIA DAS CATEGORIAS:
27/09: Categoria Feminina e Masculina D (Iniciante) e Feminina C
28/09: Categoria Feminina B e Pró/A, Masculina C, B, A e Pró;
29/09: Semi final e Final da Categoria Pró Masculina e Pró/A Feminina, Categoria Mistas D, C, B e Pró/A.
Caso a organização do evento entenda que a data de alguma categoria precise ser alterada para a disputa em questão seja mais vantajosa, poderá ser feito com aviso prévio de uma semana com antecedência.
4. PREMIAÇÃO
Segue abaixo a tabela com a premiação de cada categoria e classe, ressaltando que as premiações das categorias Femininas, Masculinas são iguais, podendo ter algum brinde diferente.
*PREMIAÇÃO
Classe PRÓ masc. e A/PRÓ Fem.)
1º: 2 Troféus + R$5.500,00
2º: 2 Troféus + R$3.250,00
3º: 2 Medalhas + Brinde
Classe PRÓ/A (mista)
1º: 2 Troféus + R$2.200,00
2º: 2 Troféus + R$1.200,00
3º: 2 Medalhas + Brinde
Classe A (masculina)
1º: 2 Troféus + R$3.200,00
2º: 2 Troféus + R$2.200,00
3º: 2 Medalhas + Brinde
Classe B (masc. Fem.)
1º: 2 Troféus + R$2.000,00
2º: 2 Troféus + R$1.000,00
3º: 2 Medalhas + Brinde
Classe B (mista)
1º: 2 Troféus + R$1.000,00
2º: 2 Troféus + R$600,00
3º: 2 Medalhas + Brinde
Classe C (masc. Fem.)
1º: 2 Troféus + R$1.000,00
2º: 2 Troféus + R$550,00
3º: 2 Medalhas + Brinde
Classe C (mista)
1º: 2 Troféus + R$700,00
2º: 2 Troféus + R$300,00
3º: 2 Medalhas + Brinde
Classe D (masc. Fem.)
1º: 2 Troféus + R$500,00
2º: 2 Troféus + R$200,00
3º: 2 Medalhas + Brinde
Classe D (mista)
1º: 2 Troféus + R$400,00
2º: 2 Troféus + R$200,00
3º: 2 Medalhas + Brinde
Caso a categoria tenha menos de 12 duplas a premiação em dinheiro será 50% do valor anunciado.
Mínimo de 8 duplas para a realização das categorias em duplas.
5. DA ELEGIBILIDADE DO JOGADOR
Todos os jogadores que desejarem poderão se inscrever no CIRCUITO NUTRA GOLD EXPERIENCE, realizado pela NUTRA GOLD E LEANDRO RIZZO, sem necessidade de filiação.
O atleta concorda que está ciente das suas condições de saúde e apto para a participação do torneio. Isentando a SAMBAR SPACE, os organizadores e envolvidos no evento de responsabilidade sobre qualquer acontecimento, antes, durante e depois do evento.
6. DA INSCRIÇÃO
As inscrições e pagamento deverão ser feitos através do aplicativo LetzPlay (letzplay.me).
Caso a dupla não confirme o pagamento em até 3 dias, será liberada a vaga para a lista de espera.
Até a última segunda - feira (23/09) antes do início do torneio, às 15h, poderão ser feitos cancelamentos e alterações nas duplas inscritas. Após este horário, nenhuma alteração será aceita e as desistências não serão reembolsadas.
Para reembolsos por desistências de qualquer motivo, será devolvido o valor da inscrição individual com o desconto de R$5,00, referente às taxas administrativas.
7. DAS CATEGORIAS
As serão as seguintes:
Dupla Feminina Pro/A
Dupla Feminina Amadora B;
Dupla Feminina Amadora C;
Dupla Feminina Amadora D;
Dupla Masculina Pro
Dupla Masculina Amadora A;
Dupla Masculina Amadora B;
Dupla Masculina Amadora C;
Dupla Masculina Amadora D;
Dupla Mista Amadora A/Pro;
Dupla Mista Amadora B;
Dupla Mista Amadora C;
Dupla Mista Amadora D;
8. REGRAS DE DISPUTAS DE CATEGORIA
O atleta poderá se inscrever em 02 categorias, sendo uma de classe e uma mista,
Não serão aceitas inscrições em 2 categorias de classe diferente (exemplo: feminina B e feminina C) e nem atletas jogarem mista em categoria abaixo da categoria de classe que ele estiver inscrito.
É permitido, na mista jogar em categoria acima da sua categoria de classe.
Caso alguma irregularidade aconteça, o atleta será excluído da categoria irregular.
Parágrafo 01: Caso tenha algum atleta fora de categoria, seja por histórico LetzPlay ou por desempenho percebido pela organização, este poderá ser desclassificado da categoria antes e durante a execução da categoria.
a) Categoria A; poderá participar atletas que tenham até 4 títulos nessa categoria e/ou até 5 pontos no ranking ITF, acima disso deverá participar na categoria Pró.
b) Categoria B; poderá participar atletas que tenham até 4 títulos nessa categoria ou na categoria livre, acima disso deverá jogar na categoria A
c) Categoria C; poderá participar atletas que tenham até 4 títulos nessa categoria ou na categoria livre, acima disso deverá jogar na categoria B
d) Categoria D; poderá participar atletas que tenham até 2 títulos nessa categoria ou na categoria livre, acima disso deverá jogar na categoria C
Parágrafo 02: A altura da rede será de 1,80 para a categoria Masculina Pró e 1,70 para todas as demais categorias. A regra dos 6 metros deverá ser respeitada na categoria Masculina Pró.
a) As categorias Masculina e Feminina A/Pró serão disputadas em formato de chaves (eliminatória simples) em partidas melhor de 3 sets, sendo o set desempate um Super Tie-Break de 10 pontos ou diferença de 2 pontos (ex: 11x9). Todas as demais categorias serão disputadas em formato de grupos + chaves.
Parágrafo 03: Serão utilizadas 3 (três) bolas por quadra/jogo. Havendo necessidade de reposição, o (a) atleta deverá comunicar a organização;
9. DA COMPOSIÇÃO DAS CHAVES
Os grupos serão montados de acordo com a quantidade de duplas inscritas.
a. 8 duplas: 2 grupos de 4 duplas
b. 9 duplas: 3 grupos de 3 duplas
c. 10 duplas: 3 grupos (2 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
d. 11 duplas: 3 grupos (1 grupo de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
e. 12 duplas: 4 grupos de 3 duplas
f. 13 duplas: 4 grupos (3 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
g. 14 duplas: 4 grupos (2 grupos de 4 duplas e 2 grupos de 3 duplas)
h. 15 duplas: 5 grupos (5 grupos de 3 duplas)
i. 16 duplas: 5 grupos (4 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
j. 17 duplas: 5 grupos (3 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
l. 18 duplas: 6 grupos de 3 duplas
m. 19 duplas: 6 grupos (5 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
n. 20 duplas: 6 grupos (4 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
o. 21 duplas: 7 grupos de 3 duplas
p.22 duplas: 7 grupos (6 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
q.23 duplas: 7 grupos (5 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
r.24 duplas: 8 grupos de 3 duplas
s. 25 duplas: 8 grupos (7 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
t. 26 duplas: 8 grupos (6 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
u. 27 duplas: 9 grupos de 3 duplas
v. 28 duplas: 9 grupos (8 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
x. 29 duplas: 9 grupos (7 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
z. 30 duplas: 10 grupos de 3 duplas
A quantidade de vagas por categoria será definida pelo organizador do torneio.
Caso a organização do evento entenda que um formato de grupos diferente do supracitado é mais vantajoso para a disputa em questão, poderá ser feito com outra distribuição de duplas e grupos.
Para a realização da categoria, é necessário que tenha ao menos 8 duplas inscritas.
10. CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Será considerado empate se duas ou mais duplas do grupo estiverem com o mesmo saldo de vitórias/derrotas.
Empate entre 2 duplas:
a. Saldo de sets;
b. Saldo de game
c. Confronto direto
Empate entre 3 duplas ou mais:
a. Saldo de sets;
b. Saldo de games;
c. Aproveitamento (%) de sets;
d. Aproveitamento (%) de games;
e. Sorteio (realizado automaticamente pelo aplicativo LetzPlay).
11. SISTEMA DE DISPUTA
Os jogos serão organizados e disputados conforme descrição abaixo.
a. Para os jogos da fase de grupos, R32, R16, Quartas-de-Final, Semifinal e Final: Joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6x6, joga-se um tie-break (até 7 pontos);
b. Para as disputas de terceiro lugar: Joga-se um super tie-break (10 pontos);
12. SORTEIO E CABEÇAS DE CHAVE
a) Categoria amadora; Os grupos serão sorteados aleatoriamente pelo Letzplay. Caso a organização entenda ser melhor para o evento com cabeças de chaves, poderá ser feito conforme análise prévia de performances em torneio anteriores.
b) Categoria Profissional; Terá cabeças de chaves, onde será a somatória da pontuação da dupla pelo ITF.
13. DA PROGRAMAÇÃO
A programação dos jogos será realizada pela organização geral do torneio, sendo disponibilizada até 19h da última quinta-feira que antecede o evento do torneio, através do aplicativo LetzPlay.
14. DA DESISTÊNCIA E W.O.
O W.O. será caracterizado após transcorridos 15 minutos da primeira chamada do jogo inicial do grupo, independentemente de haver disponibilidade imediata de quadra. Uma vez iniciados os jogos do grupo, a tolerância a partir do segundo jogo será de apenas 5 minutos após a primeira chamada. Todos deverão estar presentes no horário definido para o início dos confrontos, conforme determinado no aplicativo LetzPlay.
Na fase de grupos, caso haja um perdedor por W.O., a dupla perdedora estará automaticamente desclassificada da categoria e todos os jogos realizados pela dupla serão zerados. Exemplo; 6x0.
Por exemplo: se existiam 4 duplas no grupo este grupo passará a contar com apenas 3 duplas.
Para efeito de desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados aos sets os games faltantes para término do jogo.
Por exemplo: um jogo entre a dupla A e dupla B, a dupla A está ganhando por 2/1 e a duplas B desiste, a contagem para efeito de desempate será 6x1 para a dupla A.
15. JOGO CONTÍNUO
O tempo de aquecimento é de 5 minutos para o primeiro de cada dupla, sendo o último jogo 3 minutos, a primeira virada e o tie-break não possuem tempo de parada e as demais viradas seguem com o tempo de descanso de 90 segundos.
16. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado a qualquer momento pela organização, auxiliar ou de cadeira (independentemente de estarem dentro ou fora da quadra).
Para aplicação do código de conduta, a organização geral ou seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma.
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra.
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra.
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral.
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público.
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes.
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima.
17. PENALIDADES POR INFRAÇÃO
1ª penalidade: advertência verbal;
2ª penalidade: perda de ponto;
3ª penalidade: perda de game;
4ª penalidade: desclassificação.
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo atleta, o mesmo poderá ser desclassificado, sem passar pelo processo normal, acima descrito.
18. ROUPAS E ACESSÓRIOS
Feminino: é permitido o uso de camiseta, top e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior como a inferior.
Masculino: é permitido uso de camiseta, regata, shorts, não é permitido jogar sem camiseta e não permitido jogar de sunga.
É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
19. OEGANIZAÇÃO GERAL
A organização geral poderá designar auxiliares para exercer a função de árbitros de cadeira. Neste caso, o árbitro não precisa ter sido aprovado em cursos, porém, deverá ter conhecimento das regras.
Durante a realização do CIRCUITO, a organização geral e seus auxiliares são as autoridades máximas competentes para dirigir a parte técnica do torneio e têm, entre suas atribuições, o direito de intervir (estando ou não dentro da quadra) em qualquer partida que achar necessário, para aplicação das regras, procedimentos e código de conduta.
A organização geral estará sempre presente durante a realização dos jogos e completamente à disposição do torneio.
Em caso de WO, tão logo esteja esgotado o prazo de tolerância de 15 minutos, é obrigação da organização geral informar ao atleta presente, sua vitória por ausência do adversário. Em hipótese alguma, a organização geral não tem o direito de solicitar ou obrigar o atleta presente a esperar mais do que previsto em regulamento. Após a aplicação do WO, não é permitida a realização do jogo mesmo que haja comum acordo entre os jogadores, havendo WO em uma partida, a dupla estará eliminada do torneio.
A organização geral tem total autonomia para alterar o sistema de disputa, de acordo com as intempéries (intensidade de chuva, qualidade da areia, raios etc.) que possam acontecer durante a realização do evento.
A organização do torneio têm total autonomia para modificar a ordem dos jogos publicados no Letzplay como também as quadras que serão realizados em prol da melhor gestão do torneio.
20. ATENDIMENTO EM QUADRA
O atendimento em quadra pode ser feito por médico ou fisioterapeuta liberados pela organização. Esse atendimento tem como objetivo tentar melhorar a condição apresentada pelo atleta e que o mesmo possa terminar o jogo.
20.1 DO TEMPO MÉDICO E BANHEIRO
a) Tempo médico/fisioterapeuta; pode ocorrer uma vez durante o jogo, contando 5 minutos ao iniciar o atendimento, em caso do atleta não se recuperar perde o set
b) Ida ao banheiro; só pode ocorrer entre o game ou set apenas uma vez por partida, sendo necessário a utilização desse recurso, sendo obrigatório o aviso para a organização geral e seus adversários.
21. CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo jogador(a), ao fazer sua inscrição no torneio de Beach Tennis, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais.
Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela Organização do Circuito.
22. USO DE IMAGEM
Validando a inscrição o jogador concorda com uso de imagens, fotos, vídeos e gravações, com sua participação, podendo ser veiculadas em todas as mídias de comunicação, por tempo indeterminado de forma gratuita.
23. CANCELAMENTO
Se por motivos de força maior o evento precisar ser reagendado, nos posicionaremos da maneira mais rápida dentro das possibilidades a nova data, e todos já estarão inscritos automaticamente. Em caso de cancelamento total do evento será feito o reembolso integral