REGULAMENTO COPA DOM BOSCO DE BEACH TENNIS
1.FILIAÇÃO
1.1 Os atletas não precisam de filiação para disputarem a Copa Dom Bosco de Beach Tennis. Para efetuarem as inscrições, basta entrar no site/App LETZPLAY.ME, realizarem seu cadastro e pagar suas inscrições.
2.INSCRIÇÕES
2.1 As inscrições deverão ser feitas através da plataforma LetzPlay e pagas via PIX até o último dia previsto para término das inscrições.
2.2 VALOR DE INSCRIÇÃO
- O valor da inscrição é de 35 reais para primeira inscrição e de R$ 25,00 reais para segunda inscrição
.
3.CATEGORIAS
3.1 FEMININO ESTREANTE
3.2 MASCULINO ESTREANTE
3.3 AFILHADO E PADRINHO ( CAT A/B)
3.4 AFILHADA E MADRINHA (CAT A/B)
4. NÍVEIS DE DISPUTAS
- Não há para este evento.
5. REGRAS GERAIS
5.1 Serão seguidas as regras vigentes da ITF com as adaptadões previstas no presente regulamento..
5.REGULAMENTO
5.1 SISTEMA DE DISPUTA
- Todas as partidas, exceto a final, serão disputadas em 1 set de até 4 games sem Tie-Break.
- Para se inscrever na Categoria estreante o(a) atleta não pode ter participado de mais de DOIS Torneios, independente de categoria ou formato;
- Para participar da Categoria madrinha e afilhada, o atleta afilhado deve enquadrar-se na condição de estreante, já as madrinhas poderão ser atletas das categorias C,B ou A.
- Para participar da Categoria Padrinho e afilhado, o atleta afilhado deve enquadrar-se na condição de estreante, já as madrinhas poderão ser atletas das categorias C,B ou A.
5.2 COMO FUNCIONARÃO OS JOGOS
- Os jogos da fase de grupo todos jogam contra todos.
- Classificam-se as 2 melhores campanhas de cada grupo;
- Não haverá mudança de lado entre os games;
- A sequência das partidas será definida pelo árbitro geral do evento;
- A partida final de cada grupo será realizada em set único de 6 games sem tie-brak;.
- O tempo máximo de espera para consideração de WO será de 10 mim;
6.CÓDIGO DE CONDUTA
6. 1 O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral ou árbitros auxiliares (independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela).
6.2 Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visual: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
6.3 PENALIDADES POR INFRAÇÃO
- 1ª penalidade: advertência
- 2ª penalidade: perda de ponto
- 3ª penalidade: perda de game
- 4ª penalidade: desclassificação
- Dependendo da gravidade do ato cometido pelo atleta, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas que se envolverem em brigas e confusões durante os eventos.
7.ARBITRAGEM
7.1 A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio, e deverá estar disponibilizada no site/app LETZPLAY até 24 horas antes do início da etapa.
7.2 A arbitragem do torneio ficará a cargo de um árbitro geral, podendo este ser assessorado por árbitros auxiliares ou não.
7.3 Durante a realização do campeonato, o árbitro geral e seus auxiliares são as autoridades máximas competentes para dirigir a parte técnica do torneio e têm, entre suas atribuições, o direito de intervir (estando ou não dentro da quadra) em qualquer partida que achar necessário, para aplicação das regras, procedimentos e código de conduta.
7.4 O árbitro geral deverá estar sempre presente durante a realização dos jogos e completamente à disposição do torneio. A falta de árbitro acarretará a paralisação imediata do torneio.
7.5 A arbitragem tem total autonomia para alterar o sistema de disputa ou mesmo cancelar os jogos, por quaisquer motivos que seja, sempre a fim de garantir o bom andamento dele.
8.USO DE IMAGEM
O atleta autoriza à direção da Copa Dom Bosco de Beach Tennis a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.
9.TERMO DE RESPONSABILIDADE
Todo jogador(a), ao fazer sua inscrição, declara, sem dolo ou coação, de livre e espontânea vontade, para que possa surtir todos os esperados efeitos de Direito, conhecer e estar de pleno acordo com este regulamento e com as regras do Beach Tennis. O atleta declara ainda que leu e releu, estando completamente ciente deste regulamento, isentando todos os organizadores, promotores, patrocinadores e demais pessoas físicas e jurídicas envolvidas e ligadas ao torneio, de quaisquer responsabilidades, inclusive sobre acidentes de quaisquer naturezas que possam ocorrer antes, durante e após a realização do evento, abrangendo, inclusive, todos os atos aderidos ao campo normativo criminal. Declarando também e outrossim, estarem em pleno gozo de saúde e em condições técnicas, físicas e psicológicas para participar da Copa Dom Bosco de Beach Tennis.
Resende, 25 de Outubro de 2024
HELIÉSER RANDAL DE SOUZA
Diretor do Torneio