Pinheiros Open de Raquetinha - Mista A    Pinheiros Open de Raquetinha - Mista A

REGULAMENTO DO 1º ECP OPEN DE RAQUETINHA



I - DA ORGANIZAÇÃO: A organização técnica e direção do torneio de Mini-Tênis ou Raquetinha será do Esporte Clube Pinheiros. O torneio de Raquetinha tem como objetivo proporcionar a integração de todos os participantes através de uma atividade físico-desportiva e recreativa.

II - DO CAMPEONATO: O campeonato será realizado à partir das 16h00 do dia 04 de Agosto a 06 de Agosto até às 18h00 nas quadras do Esporte Clube Pinheiros, regendo-se pelo presente regulamento. Em caso de chuva ou qualquer outro imprevisto que impeça a realização do torneio, ficará a cargo dos organizadores decidirem e agendarem uma nova data.

III - DOS PARTICIPANTES: O torneio será disputado na modalidade de duplas, formadas previamente na inscrição. As categorias serão: A 45+, A, B, C, D, Iniciante, Mista A, Mista B, Feminina A e Feminina B. O sistema adotado será o de Eliminatória Simples para todas as categorias.

IV- DAS INSCRIÇÕES: Cada dupla deverá se inscrever através do site: www.raquetinha.com.br, abertas no dia 03/07/2017 até o limite de vagas. No período de 03 a 07/07 será exclusivo para sócios do Clube, inscrições de não sócios, nesse período, poderão ser canceladas. O valor da inscrição é de R$100,00 por jogador, por categoria. A inscrição em duas Categorias só será permitida, se uma delas for Mista. Cada jogador inscrito ganhará um kit (camiseta, toalha, sacolinha). Sócios do Clube terão 20,00 de desconto no valor da inscrição.

V - DA FORMA DE DISPUTA: O bate-bola de aquecimento não poderá ultrapassar 5 (cinco) minutos. Serão oferecidas bolas e água em todas as partidas. Haverá tolerância de 15 minutos de atraso. Será declarada desclassificada a dupla que não comparecer ao jogo. Os jogos serão disputados em set de até 8 games no sistema com vantagem, sendo que em caso de empate de 8 x 8 será disputado um tie - break (até 7 pontos). Serão inscritos no máximo 200 duplas em todo o torneio.

VI - DA DEFINIÇÃO DAS CATEGORIAS: Caberá a comissão organizadora do torneio a definição das categorias, baseada no Ranking de 2017, histórico e classificação de cada dupla e jogadores em torneios anteriores. Para o bom andamento e organização do torneio, não será permitido de maneira alguma que um jogador jogue em uma categoria abaixo. Ex: O jogador considerado “A” não poderá disputar na categoria “B” e assim sucessivamente. A categoria da dupla será definida sempre com base no melhor jogador.

VII – DA PREMIAÇÃO: Será distribuída uma premiação em dinheiro na Categoria A 45+, A e Feminino A, além de troféus aos finalistas de todas as Categorias. Todos os jogadores também estarão concorrendo sorteio de brindes durante o evento. Será oferecido no sábado e domingo uma mesa de café da manhã aos participantes.

VIII - DA ARBITRAGEM: Será responsabilidade dos organizadores: - o bom andamento do torneio; e - resolver os casos omissos deste regulamento.
Tecnologia Lptennis.com | login Icon logo