1º NOTÍCIA FM Open Raquetinha - A    1º NOTÍCIA FM Open Raquetinha - A

I - DA ORGANIZAÇÃO:
A organização, direção e arbitragem do torneio será realizada pela ATC - Americana Tennis Center e Raquetinha.com.
O torneio tem como objetivo proporcionar a integração de todos os participantes através de uma atividade físico-desportiva e recreativa.

II - DO CAMPEONATO:
O campeonato será realizado à partir das 15h00 do dia 19 até o dia 21 de outubro, nas quadras do Clube Cristóvão Colombo, regendo-se pelo presente regulamento. Em caso de chuva ou qualquer outro imprevisto que impeça a realização do torneio, ficará a cargo dos organizadores decidirem remanejamento ou agendar uma nova data.

III - DOS PARTICIPANTES:
O torneio será disputado na modalidade de duplas, formadas previamente na inscrição.
Para a categoria masculina A/B, o sistema adotado será o Duplo Eliminatório, ou seja, na primeira rodada define-se quem cai para a chave B, com exceção dos Cabeças de Chave que saírem de bye na primeira ronda*.
Sendo que, nos confrontos de duplas B na primeira rodada, a dupla vencedora escolherá em qual categoria seguirá.
Para as demais categorias, o sistema adotado será o Eliminatório Simples com Chave de Consolação, ou seja, as duplas perdedoras da primeira rodada, caem para a chave de Consolação, com exceção dos Cabeças de Chave que saírem de bye na primeira ronda*.
Obs: As duplas que saírem como Cabeça de Chave estarão em destaque na tabela.
* Cabeça de Chave “de bye”, é a dupla que aguarda, na segunda ronda, o vencedor de um confronto da primeira ronda, sem precisar jogar. Essa dupla não terá direito a jogar Chave de Consolação, caso perca o seu primeiro jogo.

IV- DAS INSCRIÇÕES:
Cada dupla deverá se inscrever através do site: www.raquetinha.com.br. Cada jogador inscrito ganhará um kit por categoria inscrita.
Não será aceita a substituição de jogadores, em hipótese alguma, depois da realização do primeiro jogo da dupla. Toda substituição de jogador terá que ser aprovada pela Organização. Após a publicação das chaves não haverá mudança de posição de confrontos, mesmo que não esteja condizente com o posicionamento do Ranking.
Se a Organização entender que a substituição causa desequilíbrio na chave, em função de Ranqueamento, a mesma poderá vetar a substituição.
Valores de inscrição não terão reembolso, caso ocorra a desistência após a publicação das Chaves.
As restrições, indicadas no momento da inscrição, serão atendidas na medida do possível. Caso seja necessária a reprogramação dos horários no decorrer do torneio, em função de chuvas, não teremos como garantir o atendimento das mesmas.

V - DA FORMA DE DISPUTA:
O bate-bola de aquecimento não poderá ultrapassar 5 (cinco) minutos;
Serão oferecidas bolas em todas as partidas;
Haverá tolerância de 15 minutos de atraso. Será declarada desclassificada a dupla que não comparecer ao jogo;
Caso a dupla vencedora por WO, resolver realizar a partida após o período de tolerância, caberá à Organização avaliar a disponibilidade de quadra e horário;
Caso ocorra WO na primeira rodada, em um torneio de duplo eliminatório, a organização definirá qual dupla jogará a chave “B” e qual dupla seguirá na chave principal;
Os jogos serão disputados em set de até 8 games no sistema com vantagem, sendo que em caso de empate de 8 x 8 será disputado um tie - break (até 7 pontos).

VI - DA DEFINIÇÃO DAS CATEGORIAS:
Caberá a comissão organizadora do torneio a definição das categorias, baseada no Ranking do Circuito Aberto de Raquetinha, no histórico e classificação de cada dupla e jogadores em torneios anteriores.
Para o bom andamento e organização do torneio, não será permitido de maneira alguma que um jogador jogue em uma categoria abaixo. Ex: O jogador considerado “A” dispute na categoria “C” e assim sucessivamente.
A categoria da dupla será definida sempre com base no melhor jogador.

VII – DA PREMIAÇÃO:
Será distribuída uma premiação em dinheiro na Categoria Masculino A, além de troféus aos finalistas de todas as Categorias. Todos os jogadores também estarão concorrendo sorteio de brindes (raquetinhas, kits, etc..) durante o evento. Será oferecido no sábado e domingo uma mesa de café da manhã aos participantes.

VIII - DA ARBITRAGEM:
Será responsabilidade dos organizadores e da arbitragem:
- o bom andamento do torneio;
- definir a presença de um árbitro na quadra, caso necessário; e
- resolver os casos omissos deste regulamento.
Tecnologia Lptennis.com | login Icon logo