REGULAMENTO DO XXXVIII ABERTO DA CIDADE DE SANTOS
I - DA ORGANIZAÇÃO:
A organização técnica e direção do torneio será do TCS - Tênis Clube de Santos;
O torneio tem como objetivo proporcionar a integração de todos os participantes através de uma atividade fisico-desportiva e recreativa.
II - DO CAMPEONATO:
O campeonato será realizado à partir das 19h00 do dia 24 até o dia 26 de novembro, nas quadras do TCS - Tênis Clube de Santos, regendo-se pelo presente regulamento. Em caso de chuva ou qualquer outro imprevisto que impeça a realização do torneio, ficará a cargo dos organizadores decidirem remanejamento ou agendar uma nova data.
III - DOS PARTICIPANTES:
O torneio será disputado na modalidade de duplas, formadas previamente na inscrição.
O sistema adotado será o Duplo Eliminatório, ou seja, na primeira rodada define-se quem cai para a chave B ou D, com exceção dos Cabeças de Chave*.
Obs: As duplas que saírem como Cabeça de Chave estarão em destaque na tabela e não terão direito a participar da repescagem.
* Cabeça de Chave é a dupla que aguarda, na segunda rodada, o vencedor de um confronto da primeira rodada, sem precisar jogar.
IV- DAS INSCRIÇÕES:
Cada dupla deverá se inscrever através do site:
www.raquetinha.com.br, abertas do dia 01/11/2017 até o limite de vagas. O valor da inscrição é de R$100,00 por jogador e de R$ 50,00 na segunda Categoria. Cada jogador inscrito ganhará apenas um kit.
V - DA FORMA DE DISPUTA:
O bate-bola de aquecimento não poderá ultrapassar 5 (cinco) minutos;
Serão oferecidas bolas em todas as partidas;
Haverá tolerância de 15 minutos de atraso para quem é da cidade (local) e 30 minutos para quem é de outra cidade para cada rodada. Será declarada desclassificada a dupla que não comparecer ao jogo;
Os jogos serão disputados em set de até 8 games no sistema com vantagem, sendo que em caso de empate de 8 x 8 será disputado um tie - break (até 7 pontos);
VI - DA DEFINIÇÃO DAS CATEGORIAS:
Caberá a comissão organizadora do torneio a definição das categorias, baseada no Ranking do Circuito Aberto de Raquetinha, no histórico e classificação de cada dupla e jogadores em torneios anteriores.
Para o bom andamento e organização do torneio, não será permitido de maneira alguma que um jogador jogue em uma categoria abaixo. Ex: O jogador considerado “A” dispute na categoria “C” e assim sucessivamente.
A categoria da dupla será definida sempre com base no melhor jogador.
VII – DA PREMIAÇÃO:
Será distribuída uma premiação em dinheiro na Categoria A e B, além de troféus aos finalistas de todas as Categorias. Todos os jogadores também estarão concorrendo sorteio de brindes (raquetinhas, kits, etc..) durante o evento. Será oferecido no sábado e domingo uma mesa de café da manhã aos participantes.
VIII - DA ARBITRAGEM:
Será responsabilidade do TCS - Tênis Clube de Santos:
- o bom andamento do torneio;
- resolver os casos omissos deste regulamento.