CAPÍTULO I - DO TORNEIO - Todos os Torneios serão realizados para auxiliar no tratamento da Julinha, que tem uma doença rara: CLN7 (Lipofuscinose Ceróide Neuronal Tipo 7), uma doença neurológica ultra rara e degenerativa, estimando-se que há menos de 30 casos no mundo. Nenhuma arena terá acesso ao dinheiro arrecadado, pois todo valor será depositado diretamente na conta da mãe de Julinha, Fernanda Pontes Teixeira.
CAPÍTULO II - CATEGORIAS - Mista, Iniciante, Categoria C+D, Categoria C+D.
CAPÍTULO III - DOS JOGOS - Em cada categoria, a competição será realizada em fase de grupo, com jogos de todos contra todos, seguida da fase de chave, com jogos eliminatórios. Fica estabelecido o tempo máximo de 3 (três) minutos para aquecimento dos beach tenistas (bate-bola seguido de voleio, smash e saque, a critério dos beach tenistas) antes do início de cada jogo.
Haverá uma tolerância de atraso de 15 (quinze) minutos a partir do horário divulgado na programação dos jogos. Caso um beach tenista ou a dupla não dê presença dentro do horário, o resultado do jogo será dado como WO. A presença nos jogos deverá ser dada na cabine de arbitragem do torneio. Em caso de abandono da prova, por qualquer razão, a organização deverá ser informada para a própria segurança do participante. Numa situação em que jogos não possam ocorrer ou tenham que ser interrompidos, ficará a critério dos organizadores do evento dar continuidade ou não ao evento.
Critérios de Desempate:
Encerrados os jogos de determinado grupo, havendo empate no número de vitórias de 2 duplas, o desempate será definido pelo confronto direto. No caso de empate entre mais de 2 duplas, a definição das posições será determinada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
a) Saldo de games;
b) Confronto direto (caso 2 duplas permaneçam empatadas);
c) Sorteio.
CAPÍTULO IV - PREMIAÇÃO - O participante que não puder ficar para receber a premiação poderá nomear um representante. Caso não esteja presente e não nomeie um representante, perderá o direito sobre a premiação.
CAPÍTULO V - ROUPAS E CALÇADOS - O vestuário ideal para uso nas quadras de areia deve ser adequado à prática do desporto, ou seja: bermuda e camiseta para homens; short, saia, top ou camiseta para mulheres. Não será permitido o uso de calçados com cravos, tênis, chinelos, sandálias ou qualquer item que possa causar acidentes ou danificar a quadra de areia.
CAPÍTULO VI - CONDUTA ANTI-DESPORTIVA - Os beach tenistas serão responsáveis por sua conduta em qualquer ambiente do evento e pela de seus acompanhantes (familiares, amigos, etc.), estando sujeitos a punições. O Diretor Geral de Esportes e/ou o árbitro geral terão plenos poderes para tomar decisões referentes a condutas antidesportivas durante os jogos.
CAPÍTULO VII - DA CONDIÇÃO FÍSICA - Ao participar do Torneio de Beach Tennis, o participante declara estar em condições físicas e de saúde adequadas, assumindo a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceitando totalmente o regulamento do torneio. Cada participante assume suas despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes de sua participação na prova, antes, durante e depois do evento.
CAPÍTULO VIII - DOS CASOS OMISSOS - Os casos omissos e não previstos neste regulamento serão resolvidos pelos ORGANIZADORES DO TORNEIO. Em caso de chuvas, o torneio seguirá, a não ser que esta comprometa a saúde e integridade dos atletas. Este regulamento pode ser alterado a qualquer momento sem aviso prévio.
CAPÍTULO IX - SISTEMA DE DISPUTA
*FASE DE GRUPOS: um set até 6 games; havendo empate em 6-6, joga-se um tie-break (até 7 pontos).
*FASE ELIMINATÓRIA: um set até 6 games; havendo empate em 6-6, joga-se um tie-break (até 7 pontos).
*FINAL: um set até 8 games; havendo empate em 7-7, o jogo vai até 9. Havendo empate em 8-8, joga-se um tie-break (até 7 pontos).
CAPÍTULO X - REGRAS - Todas as etapas obrigatoriamente obedecerão às regras vigentes da ITF e CBT.
O sistema de disputa segue com fase de grupos, quartas de final, semifinal e final.
CAPÍTULO XI - DIREITO DE IMAGEM - Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para o torneio, seus patrocinadores, apoiadores e organização. Ao participar, o atleta aceita e concorda incondicionalmente com a divulgação de sua imagem por qualquer meio de comunicação, sem qualquer ônus aos organizadores. Parte das filmagens e fotografias do evento poderão ser feitas por Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT), também chamados de Drones.