9. INSCRIÇÕES
A. Cada atleta pode se inscrever em uma única categoria de nível técnico por gênero e em duas categorias mistas - desde que sejam subsequentes e que a segunda seja superior a categoria de gênero.
B. Nas categorias por idade é permitido jogar em apenas uma faixa etária - podendo atuar na dupla por gênero e na mista.
C. Um jogador pode optar por disputar o torneio em uma faixa etária abaixo da sua, porém não poderá disputar em duas faixas etárias.
D. As categorias só serão disputadas com, no mínimo, SEIS duplas inscritas. Caso seja um número abaixo, a organização tem a liberdade para cancelar a disputa.
E. A validação das inscrições passará por análise técnica das participações e desempenhos nos torneios de 2021 e 2022.DO NÍVEL TÉCNICO
Os critérios para permanência, subida ou descida de um atleta em uma categoria serão de acordo com as regras abaixo:
Regra 9.1 – PARTICIPAÇÕES
9.1.1 - Se um jogador ou jogadora disputar três torneios em uma categoria na mesma temporada (A, B, C ou D), o mesmo não poderá mais disputar uma categoria de nível técnico inferior.
9.1.2 - Em torneios que permitam inscrições em categorias de nível técnico diferentes será SEMPRE contabilizada APENAS a participação na categoria de MENOR nível técnico.
Exemplo: Um jogador se inscreve nas categorias D e C. Para a soma de nivelamento na temporada será contabilizada apenas a participação na D.
9.22.DESEMPENHO
9.2.1 - Se um jogador ou jogadora alcançar a fase semifinal em dois torneios na temporada, o mesmo não poderá mais disputar uma categoria de nível técnico inferior.
9.2.2 - Para a soma de semifinais alcançadas, NÃO serão contabilizados torneios de chave única ou com apenas dois grupos. Ou seja, serão consideradas campanhas de semifinal APENAS aquelas em torneios que tiverem a fase de quartas de final completa (12 duplas).
9.2.3 - Em torneios que permitam inscrições em categorias de nível técnico diferentes, o DESEMPENHO será considerado nas DUAS CATEGORIAS. Ou seja, na soma das participações conta apenas a categoria inferior, mas o DESEMPENHO será contabilizado nas duas categorias.
Regra 9.3 - CAMPEÕES
9.3.1 - Se um jogador ou jogadora conquistar um título na temporada, o mesmo não poderá mais disputar uma categoria de nível técnico inferior.
9.3.2 - Para esta restrição ao campeão ser aplicada não serão contabilizados torneios de chave única ou com apenas dois grupos. Ou seja, serão consideradas campanhas oficiais (com restrição ao campeão) aquelas em torneios que tiverem a fase de quartas de final completa (12 duplas).
Regra 9.4 - SUBIDA DE CATEGORIA
9.4.1 - Se uma dupla conquistar três títulos na temporada, a DUPLA não poderá mais disputar a mesma categoria.
9.4.2 - Caso uma dupla esteja inscrita em um torneio e a chave não atingir o mínimo de 4 duplas, SERÁ excepcionalmente AUTORIZADO que a dupla seja REMANEJADA para a categoria abaixo.
9.4.3 - Será permitido que os jogadores de uma dupla com três ou mais títulos disputem a mesma categoria caso com outros parceiros que NUNCA tenham conquistado um título na categoria em questão.
6.4.4 - Se esta nova dupla conquistar DOIS títulos na temporada, a DUPLA também não poderá mais disputar a mesma categoria. E o jogador ou jogadora que chegar aos 5 títulos não poderá mais atuar nesta categoria.
9.5. CONSIDERAÇÕES GERAIS - Válidas para todos os itens acima.
9.5.1 - Para a definição de SUBIDA DE CATEGORIA, só serão considerados os resultados a partir de 2022. Para a proibição de jogar em categorias inferiores, serão considerados os resultados de 2021.
9.5.2 - Para a definição da SUBIDA DE CATEGORIA, os torneios de gênero (FEMININO e MASCULINO) são determinantes para o nivelamento individual. Os desempenhos nos torneios de MISTA serão considerados apenas para o nivelamento da DUPLA.
9.5.3 - As disputas de categorias OPEN não são contabilizadas nem como participação, nem como desempenho. São categorias livres.
9.5.4 - Só serão contabilizados registros na PRO em torneios onde a premiação foi em dinheiro - acima de R$ 1.000 para a dupla campeã.
9.6. CASOS ESPECIAIS - Válidas para todos os itens acima.
9.6.1 - As direções de arbitragem dos torneios têm autorização para reconsiderar o nivelamento de atletas em casos especiais - como o retorno ao esporte após longo período de inatividade (sobretudo causada por lesões) ou a readequação de capacidade de desempenho por eventuais limitações físicas, temporárias ou definitivas.
10. ESTREANTES ou INICIANTES
10.7.1 - Porta de entrada para os torneios, o jogador ou jogadora poderá disputar apenas UM torneio nesta categoria.
10.7.2 - Caso o jogador ou jogadora não avance da fase de grupos em seu primeiro torneio será concedido o direito de disputar o segundo - e aí sim, definitivo - torneio na categoria.
10.7.3 - Os torneios disputados em 2021 serão contabilizados.
10. INSCRIÇÕES - PRAZOS
Prazo: 07 de fevereiro até 4 de março de 2022.
Vagas limitadas por capacidade da categoria.
11. MUDANÇAS e CANCELAMENTOS - PRAZOS
11.1 Mudanças de duplas e cancelamentos são livres até o dia 4 de março.
11.2 Após o dia 4 de março, os cancelamentos não serão estornados.
11.3 Após o dia 4 de março, a mudança de um dos integrantes da dupla só será permitida com apresentação de atestado médico até 24h antes do jogo de estreia.
12. ADIAMENTOS E READEQUAÇÃO DE TABELA
12.1 - A organização do torneio tem a plena liberdade de fazer ajustes de horários na tabela visando o melhor desenvolvimento do torneio.
12.2 - Em caso de atrasos ocasionados por fatores inesperados - como fortes chuvas, queda de energia ou qualquer outro problema climático e/ou estrutural - os jogos poderão ser remarcados para o dia subsequente (sendo a partir das 17h na quinta e sexta-feira e a partir das 7h no sábado e domingo; para o domingo (qualquer horário entre 7h e 22h) ou para segunda, terça e quarta-feira da próxima semana (dias 14, 15 e 16 de março) - neste caso, sempre depois das 18h.