PORTO DE GALINHAS OPEN DE BEACH TENNIS
PRAIA DE MURO ALTO
REGULAMENTO
1. COMPETIÇÃO
O Porto de Galinhas Open de Beach Tennis será disputado entre os dias 17 e 20 de março de 2022 no formato de duplas masculinas, femininas e mistas nas categorias A, B, C, D, 40+, 50+, 60+
2. INSCRIÇÕES
As inscrições do evento serão feitas via preenchimento do formulário no aplicativo/ Letzplay, cujo link será disponibilizado nas redes sociais da competição.
A inscrição só será confirmada após pagamento do boleto bancário, gerado pelo aplicativo.
Valores das inscrições:
Primeira inscrição: R$ 160,00
Segunda inscrição: R$ 60,00
Terceira inscrição: R$ 60,00
Obs.: cada atleta poderá jogar 1 nível, 1 mista e uma idade.
O encerramento das inscrições será no dia 14/03/2022.
O dia 15/03/2022, será a data limite para o cancelamento da inscrição.
2.1. DIVISÃO DE CATEGORIAS
Duplas Masculinas, A, B, C e D;
Duplas Femininas, A, B, C e D;
Duplas Mistas A, B, C, D, 40+, 50+ e 60+;
Duplas Masculinas 40+, 50+ e 60+;
Duplas Femininas 40+, 50+ e 60+;
2.2. CRITÉRIO PARA DEFINIÇÂO DE CATEGORIA
Os atletas podem se inscrever na categoria que achar mais adequada desde que não tenha disputados torneios em categorias superiores. Ex.: Já jogou na categoria B não pode jogar na categoria C ou D.
O atleta deve jogar na dupla mista na mesma categoria.
3. REGRAS
Toda a competição obedecerá às regras vigentes da ITF e CBT.
4. PREMIAÇÕES
Todos as duplas campeã e vice campeã receberam troféus como premiação.
Asduplas campeã de cada categoria també receberá uma premiação em dinheiro
5.INSCRIÇÕES
5.1. NÚMERO DE INSCRITOS
O número mínimo para a disputa de qualquer categoria é de 3 (três) duplas. Caso uma categoria não tenha número suficiente de inscritos para jogar, os inscritos desta categoria poderão subir para a categoria imediatamente acima que tiver o número mínimo de inscritos, caso desejarem. Em nenhuma hipótese será permitido descer de categoria.
O máximo de inscritos para cada categoria é de 48 duplas, salvo exceções que podem ser determinadas pela organização.
5.2. SISTEMA DE DISPUTA
5.2.1. EM TODAS AS CATEGORIAS
FASE DE GRUPOS E FASE ELIMINATÓRIA: um set até 6 games, havendo empate em 6-6, joga-se um tie-break (até 7 pontos)
FINAL: joga-se melhor de 3 sets de 4 games, havendo empate em 1-1 em sets, joga-se um Match tie-break (até 10 pontos), podendo haver alguma alteração na forma de disputa a depender do número de inscritos ou por força maior.
O formato de disputa das categorias, de acordo com o número de inscritos, seguirá conforme abaixo:
3 duplas: todos contra todos
4 duplas: todos contra todos
5 duplas: todos contra todos
A partir de 6 duplas joga-se grupos
VENCEDORES:
a) Até 5 duplas o campeão será o que vencer mais partidas (Round Robin).
b) De 6 a 8 duplas, classificam os 2 primeiros de cada grupo para jogar uma Semifinal.
c) A partir de 9 duplas, classificam-se os 2 primeiros de cada grupo para jogar uma chave eliminatória.
5.3. CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
5.3.1. Em caso de 3 (três) duplas empatadas:
a) Número de vitórias;
b) Melhor saldo de games (caso as três duplas tenham saldo de games diferentes, ficam definidas as posições no grupo, do melhor para o pior, 1º, 2º e 3º colocado);
c) Melhor saldo de games (caso uma dupla tenha saldo de games diferente das demais, esta dupla estará definida em 1º ou 3º, e o empate entre as outras duas será definido no resultado do confronto direto);
d) Sorteio (será aplicado no caso das 3 (três) duplas terem saldo de games iguais).
5.3.2. Em caso de 2 (duas) duplas empatadas em qualquer momento.
Em caso de 2 (duas) duplas empatadas será considerado o vencedor do confronto direto.
5.4. CABEÇAS DE CHAVE
As chaves serão definidas por sorteio aleatório realizado pela plataforma LETZPLAY.
6. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo Árbitro Geral, árbitros auxiliares (independente de estarem dentro da quadra ou fora dela) ou árbitro de cadeira, a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o Árbitro Geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
a) Obscenidade Audível: Palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma.
b) Obscenidade Visível: Gestos ou atitudes obscenas visíveis.
c) Abuso de Bolas: Bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra.
d) Abuso de Raquete ou Equipamento: Qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra.
e) Abuso Verbal: Expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral.
f) Abuso Físico: Agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público.
g) Instrução: Qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes.
h) Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima.
i) Roupas e Acessórios: Masculino: obrigatório usa de camiseta e bermuda. Não é permitido o uso de sunga; Feminino: é permitido o uso de “top” e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior e/ou inferior.
j) É terminantemente proibido o consumo de bebida alcoólica, bem como a utilização de garrafas e copos de vidro dentro das quadras de jogo.
6.1. PENALIDADES POR INFRAÇÃO DO CÓDIGO DE CONDUTA
- Advertência;
- Perda de ponto;
- Perda do game; e/ou
- Desclassificação
7. DISPOSIÇÕES FINAIS
Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora, que será composta pelos seguintes representantes:
FRANCISCO – DIRETOR GERAL
VALDECI TOMAZ MONICA – ÁRBITRO GERAL