REGULAMENTO
1. INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas mediante pagamento de Pix através do aplicativo LETZPLAY.ME. O pagamento dos dois atletas deve estar confirmado na plataforma para que a inscrição da dupla seja considerada.
Prazo para cancelamento de inscrição:
- Até o último dia de inscrição: o ressarcimento será feito integralmente em até 5 dias uteis após o final do evento.
- Após o término das inscrições: não haverá nenhum ressarcimento
- A troca de parceiros poderá ser feita até o último dia de inscrição.
- Caso não haja quórum na categoria: o ressarcimento será integral
1.1 VALOR DE INSCRIÇÃO
- 1 (uma) Categoria: R$ 90,00
- 2 (duas) Categorias: R$ 130,00
2. REGRAS DE DISPUTAS DAS CATEGORIAS
2.0 Não serão permitidas inscrições em mais de duas categorias por atleta.
2.1 DIVISÃO DE CATEGORIAS OBRIGATÓRIAS
- Duplas Femininas: A, B, C
- Duplas Masculinas: A, B, C
- Duplas Mistas: A, B, C
- DUPLAS FEMININAS: D
- DUPLAS MASCULINA : D
- DUPLAS FEMININAS: SUB-14
- DUPLAS MASCULINA: SUB 14
2.2 NÍVEIS DE DISPUTAS
O atleta não poderá disputar duas categorias de níveis diferentes. (Ex: Categoria A e B). O atleta poderá disputar uma categoria acima nas duplas mistas e/ou simples (Ex: Masc C e Mista B).
2.3 CRITÉRIO PARA PERMANÊNCIA EM UMA CATEGORIA
Caso seja identificada uma incompatibilidade de nível técnico de um atleta, o mesmo poderá ser desclassificado de acordo com a análise feita pela comissão técnica do torneio, sem reembolso de sua inscrição.
3. REGRAS GERAIS
O OPEN SUIZU MULTIMARCAS seguirá, em geral, as regras vigentes da ITF. A altura da rede para todas as categorias será de 1,70m.
4. PREMIAÇÃO
A premiação será integralmente mantida com o mínimo de 3 duplas participantes por categoria.
Os campeões e vice-campeões das categorias D e sub-14 terão como premiações brindes.
5. REGULAMENTO GERAL
5.1 NÚMERO DE INSCRITOS
O mínimo de 3 (três) duplas é obrigatório para a disputa de qualquer categoria.
5.2 SISTEMA DE DISPUTA: FASE DE GRUPOS e FASE ELIMINATÓRIA
- 3, 4 e 5 duplas: joga-se grupo único – todos contra todos
- 6 duplas e acima: joga-se a fase de grupos e fase eliminatória
- Para jogos do grupo, R32; R16 e QF: joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga- se um tie-break (até 7 pontos).
- SEMI e FINAL – joga-se 1 set até 8 games). Havendo empate em 8X8, joga-se um tie-break (até 7 pontos). A arbitragem poderá reduzir a disputa em 6 games, caso julgue necessário, sem aviso prévio.
5.3 CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando- se os seguintes critérios, pela ordem:
- EM CASO DE 3 (TRÊS) DUPLAS EMPATADAS: Número de vitórias; Melhor saldo de games (caso as três duplas tenham saldo de games diferentes, ficam definidas as posições no grupo, do melhor para o pior, 1°, 2° e 3° colocado) – se uma dupla tiver saldo de games diferente das demais, esta dupla estará definida em 1°,2° ou 3° e o empate entre as outras duas será definido no confronto direto; e sorteio.
- EM CASO DE 2 (DUAS) DUPLAS EMPATADAS: Será considerado o vencedor do confronto direto.
Lembrando que: Para efeito de desempate nos grupos, nos casos de desistência de alguma dupla seus resultados serão eliminados e a dupla será desclassificada. Duplas que derem WO serão automaticamente desclassificadas e suas pontuações zeradas.
5.4 CRITÉRIOS PARA FORMAÇÃO DE GRUPOS E CHAVE
Todos os grupos serão montados mediante sorteio.
As duplas classificadas para a fase eliminatória terão seu posicionamento na chave conforme padrão estabelecido pela Federação Paulista de Tênis.
6. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral, árbitros auxiliares (independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela) ou árbitro de cadeira, a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao tenista infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
6.1 PENALIDADES POR INFRAÇÃO
- 1a penalidade: advertência
- 2a penalidade: perda de ponto
- 3a penalidade: perda de game
- 4a penalidade: desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo atleta, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas que se envolverem em brigas e confusões durante o evento.
6.2 ROUPAS E ACESSÓRIOS
- Masculino: obrigatório uso de camiseta e bermuda. Não é permitido o uso de sunga.
- Feminino: é permitido o uso de top e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior como a inferior.
- É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro nas quadras de jogo.
7. ARBITRAGEM
A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio, e deverá estar disponibilizada na no site/app LETZPLAY.ME e nas mídias sociais da Playloung, beach Tennis Três lagoas em até 24 horas antes do início do torneio.
A arbitragem do torneio ficará a cargo de um árbitro geral, podendo este ser assessorado por árbitros auxiliares ou não. Todos deverão ser devidamente aprovados pela organização, ficando vetada sua participação no torneio como jogador. O árbitro geral poderá designar auxiliares para exercer a função de árbitros de cadeira.
Durante a realização do campeonato, o árbitro geral e seus auxiliares são as autoridades máximas competentes para dirigir a parte técnica do torneio e têm, entre suas atribuições, o direito de intervir (estando ou não dentro da quadra) em qualquer partida que achar necessário, para aplicação das regras, procedimentos e código de conduta.
O árbitro geral deverá estar sempre presente durante a realização dos jogos e completamente à disposição do torneio. A falta de árbitro acarretará a paralisação imediata do torneio.
Em caso de WO, tão logo esteja esgotado o prazo de tolerância de 15 minutos, é obrigação do árbitro geral informar ao beach tenista presente, sua vitória por ausência do adversário. Em hipótese alguma, o árbitro geral tem o direito de solicitar ou obrigar o beach tenista presente a esperar mais do que previsto em regulamento. Após a aplicação do WO, não é permitida a realização do jogo mesmo que haja comum acordo entre os jogadores.
Somente cabe ao Árbitro Geral alterar a programação de jogos durante o torneio. Em nenhuma hipótese os atletas poderão remarcar, por conta própria, horários pré-divulgados de seus jogos. Caso seja remarcado pelos atletas, sem autorização do Árbitro Geral, os jogos realizados perderão valor de resultados.
A arbitragem tem total autonomia para alterar o sistema de disputa, por quaisquer motivos, sempre a fim de garantir o bom andamento do mesmo.
8. USO DE IMAGEM
O atleta autoriza o Play Lounge, Beach Tennis Três lagoas a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.
9. CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo jogador (a), ao fazer sua inscrição no OPEN SUIZU MULTIMARCAS, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela organização do torneio.