REGULAMENTO
1. INFORMAÇÕES GERAIS
1.1 Data: 29 e 30 de Novembro e 1° de Dezembro de 2024
1.2 Categorias: Iniciante, Intermediario , Avançado (masculina, feminina, mista);
1.3 Local: TRIANON CLUBE
1.4 Horário das partidas:
Sexta dia 29/11 a partir das 18 h
Sábado dia 30/11 a partir das 7:00
Domingo dia 01/12 a partir das 7:00
1.5 Organização: Professor Getúlio (TEAM GET'S) e Professor Marcos ( DETONA )
2 PARTICIPANTES
2.1 Categorias INICIANTES, INTERMEDIARIO, AVANÇADO
2.1.1 Idade mínima de participação: 14 anos de idade (a fazer até a data de realização do evento)
3 PREMIAÇÃO
3.1 Trofeus para os três primeiros colocados de cada categoria
4 SERVIÇOS / ASSISTÊNCIA:
4.1. Direito à participação.
4.2. Camiseta técnica.
4.3. Serviços de controle.
4.4. Hidratação: postos de reabastecimento de água no local.
4.5. Frutas: mesa de frutas no local .
4.6. Banheiros.
5. INSCRIÇÕES
5.1. As inscrições poderão ser realizadas pela internet no site Letzplay.
5.2. No ato da inscrição, o participante aceita todos os termos do regulamento disponível no site acima mencionado e assume total responsabilidade por sua participação no evento
5.3. Ao realizar a inscrição, o atleta terá o direito a: participação na(s) modalidade(s) escolhida(s) no ato da inscrição, uma camiseta de participação, hidratação e frutas.
5.4. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos do evento, alterar/suspender a data do mesmo, assim como adicionar ou limitar o número de inscrições da PROVA em função de necessidades técnicas/estruturais e/ou condições climáticas, sem aviso prévio.
5.5. Nota: em caso de não realizar o pagamento do boleto no prazo indicado, a organização poderá anular o pedido de inscrição. Ter completado a ficha de inscrição online não implica a confirmação da vaga. A vaga estará garantida exclusivamente através do pagamento total da inscrição dentro do prazo concedido pelo sistema, pelos dois atletas de cada dupla. A geração de um novo boleto estará sujeita à disponibilidade de vagas.
5.5.1 Em caso de pagamento do boleto no prazo indicado somente por 1 dos atletas da dupla, a organização poderá anular o pedido de inscrição da dupla e não realizar o reembolso ao atleta pagante.
5.6. As inscrições deverão ser feitas mediante pagamento por pix ou boleto através do sistema LetzPlay, e as mesmas poderão ser visualizadas e confirmadas a qualquer momento.
5.7. Valor de Inscrição R$ 70,00 para uma categoria, 2 categorias + R$ 35,00 e 3 categorias +R$ 15,00.
6. CANCELAMENTOS, DEVOLUÇÕES E DADOS DOS ATLETAS:
6.1. O pagamento da inscrição não é reembolsável sob nenhuma hipótese. A organização não reembolsará o valor da inscrição para aqueles participantes que decidirem não participar, qualquer seja o motivo. ( caso excepcionais saúde) , serão analisados pela direção com comprovação através de atestado médico)
6.2. O pagamento da inscrição não dá direito a reclamação posterior em caso de não presença na entrega do kit ou autorização para retirada por terceiros.
6.3. Em casos comprovados que impossibilitem a participação do atleta o mesmo poderá solicitar até o dia 26 de novembro de 2024 a transferência para terceiros. Para qualquer alteração o atleta deverá encaminhar solicitação para o diretor geral do torneio. Qualquer alteração realizada após esta data (caso seja possível), porém o substituto terá camiseta com tamanho solicitado pelo substituido.
6.4 A alteração de um dos parceiros da dupla poderá ocorrer até o dia do sorteio das chaves, após isto não poderá ser alterado.
6.5. Não serão realizadas inscrições após o prazo.
6.6. Caso não haja quórum na categoria o atleta será comunicado e sugerido mudança de categoria, caso se enquadre. Caso contrário o ressarcimento será integral.
6.7. Caso haja a necessidade da organização tomar a decisão de suspender ou cancelar o torneio por condições climáticas e/ou efeitos naturais, havaianas uma possível troca de data e não reembolsará o valor das inscrições aos atletas.
7. LISTA DE ESPERA:
7.1. No caso de completar as vagas disponíveis, se habilitará uma Lista de Espera, onde os que desejem participar possam se registrar. Os mesmos poderão ocupar, por ordem de registro na lista, as vagas geradas pelos inscritos que notifiquem desistência.
8. ENTREGA DE CAMISETAS:
8.1. A entrega de camisetas será realizada em locais promocionais ou momento que o atleta der a presença na arbitragem do seu jogo;
8.2. O atleta só será considerado inscrito depois de ter feito o pagamento da inscrição.
8.3. Para retirar sua camiseta, o atleta deverá apresentar OBRIGATORIAMENTE:
8.3.1. Documento de identificação original e/ou fotocópia.
8.4. Parágrafo Único: Em nenhuma hipótese será entregue o kit atleta sem estes documentos.
8.5. Todo Atleta receberá 1 (uma) camiseta ( se a inscrição for efetuada ate dia 05 de NOVEMBRO)
8.6. Os inscritos que não possam estar presentes poderão encomendar esse trâmite a outro competidor, familiar, agente de viagens, funcionário da pousada em que se hospedarem, etc. O mesmo deverá apresentar os itens citados no Artigo 8.3, junto com a autorização correspondente, e uma fotocópia do seu documento.
9. CAMISETA TÉCNICA:
9.1. A camiseta técnica do competidor pode ser declarada de uso obrigatório pela organização. Solicitamos que no primeiro jogo do torneio seja usada a camiseta e em hipótese de premiação USO OBRIGATÓRIO da Camiseta .
9.2. Os participantes devem escolher o tamanho de camiseta disponível no momento da inscrição. Ciente de que pode ocorrer a alteração do tamanho da camiseta na entrega de acordo com a disponibilidade.
10. REGRAS PARA OS PARTICIPANTES
10.1 Cada atleta poderá disputar até 3 categorias (Soma de idades , Duplas e duplas Mistas).
10.2 Todos os jogos serão chamados da “mesa de arbitragem”, por meio de sistema de som. Haverá tolerância de 15 minutos para a apresentação do Beach Tenista na quadra, a partir da chamada do jogo.
10.2.1 Será declarado perdedora a dupla que não se apresentar na quadra após esse período de tolerância.
10.2.2 O não comparecimento de um dos componentes da dupla apenas resultará na aplicação do W.O.
10.2.3 Ausentes as duas duplas de Beach Tenistas, ambas serão declaradas perdedoras por W.O.
10.2.4 Após a aplicação do W.O pelo árbitro geral não é permitida a realização do jogo.
10.3 O Beach Tenista deverá confirmar sua presença no local do torneio, na mesa de arbitragem.
10.3.1 O aquecimento não poderá ultrapassar o tempo de 5 minutos. A troca de lado não poderá ultrapassar o tempo de 1 minuto, exceto ao término de cada set quando o tempo será de 2 minutos.
10.3.2 O período máximo de descanso para a próxima partida de um Beach Tenista será de acordo com a fase em disputa, seguindo os períodos descritos abaixo:
10.3.2.1 fase eliminatória - 10 (dez) minutos;
10.3.2.2 fase de grupos – 5 (cinco) minutos
Parágrafo único. O atleta não poderá sair da quadra sem a devida autorização do árbitro geral ou auxiliares, sob pena de receber advertência, podendo ser desclassificado.
10.4 O atleta poderá se inscrever nas categorias mistas , sendo a mesma que se inscreveu na categoria principal ( ex. Inscrita na Feminina B , poderá jogar Mistas B )
10.5 Divisão de Categorias
10.5.1.1 Duplas Femininas: INICIANTE, INTERMEDIARIO, AVANÇADO e soma idades
10.5.1.2 Duplas Masculinas: INICIANTE, INTERMEDIARIO, AVANÇADO e soma idades
10.5.1.3 Duplas Mistas: INICIANTE, INTERMEDIARIO, AVANÇADO.
10.6 . Sistema de Disputa
10.6.1.1 FASE DE GRUPOS e FASE ELIMINATÓRIA Grupos, SEMI e FINAL – joga-se 1 set até 6 games, podendo sofrer alteração a qualquer momento pela equipe de arbitragem . Havendo empate em 6X6, joga-se um tie-break (até 7 pontos).
10.6.1.2 Os grupos serão divididos da seguinte forma:
10.6.1.2.1 Duplas
3, 4 e 5 duplas: todos contra todos
6, 7 e 8 duplas: 2 grupos
9, 10 e 11 duplas: 3 grupos
12, 13 e 14 duplas: 4 grupos
Acima terão mais grupos normalmente grupos de 3 .
10.7. Vencedores:
10.7.1. Até 5 duplas/jogadores o campeão será o que vencer mais partidas (Round Robin).
10.7.2. De 6 a 16 duplas/jogadores classificam os 2 primeiros de cada grupo para jogar uma chave eliminatória.
10.8. Critérios de desempate estabelecido pelo sistema letzplay.
10.8.1. Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
10.8.2. EM CASO DE 3 (TRÊS) DUPLAS/JOGAGORES EMPATADAS (os) :
10.8.2.1. Número de vitórias
Melhor saldo de games (caso as três duplas tenham saldo de games diferentes, ficam definidas as posições no grupo, do melhor para o pior, 1º, 2º e 3º colocado)
Melhor saldo de games (caso uma dupla tenha saldo de games diferente das demais, esta dupla estará definida em 1º ou 3º, e o empate entre as outras duas será definido no confronto direto)
Sorteio (será aplicado no caso das 3 (três) duplas/jogadores terem saldo de games iguais
10.8.3. EM CASO DE 2 (DUAS) DUPLAS/JOGADORES EMPATADAS :
10.8.3.1. Será considerado o vencedor do confronto direto.
Vitória por WO ou desistência, sem início do confronto, será considerada como vitória por parcial de 6x0.
Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de alguma dupla/jogador, serão computados ao set os games faltantes para término do jogo.
Exemplo: uma dupla/jogador está ganhando por 2/1 e o adversário desiste, a contagem para efeito de desempate será 6x1.
Para efeito de contagem para desempate, o tie-break será considerado como SET, porém, não será considerado na contagem de games.
Nos grupos, a dupla/jogador que perder por WO ou desistência, será automaticamente desclassificada e sua pontuação zerada.
11. REGRAS GERAIS PARA OS PARTICIPANTES
11.1. É responsabilidade do participante estar bem preparado para a prova. Isto é, gozar de boa saúde geral, bem como ter um nível aceitável de preparação. A inscrição na prova não assegura nem cobre esta responsabilidade.
11.2. Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para assegurar-se estar apto para o esforço, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos.
11.3. A Organização recomenda a todos os participantes realizar um controle médico prévio ao campeonato.
11.4. A Organização, através dos fiscais autorizados, reserva-se o direito de interromper a participação de um atleta se considerarem que está em desacordo com a regras estabelecidas ou pondo em risco sua integridade física.
11.5. O participante tem a obrigação de conhecer e respeitar estas regras de competição, assim como as normas de circulação e as instruções dos responsáveis de cada prova.
11.6. O participante tem a obrigação de conhecer, defender e respeitar o meio ambiente onde se realiza o evento. O mau trato ou a falta de respeito para o meio ambiente pode ser motivo de desclassificação podendo chegar a expulsão da competição.
11.7. O participante que abandonar a competição está obrigado a informar o arbitro geral o seu abandono.
11.8. A Organização prevê uma quantidade de vagas por categoria. A mesma poderá ser reduzida ou ampliada se a Organização considerar que isto não prejudicará o normal desenvolvimento da torneio e dos participantes inscritos previamente.
11.9. A organização não se responsabilizará por pertences de atletas, extraviados dentro ou fora da arena da prova.
11.10. Diante de qualquer imprevisto ocorrido durante o evento que não tenha sido contemplado no presente regulamento, será função do Diretor do evento juntamente ao Arbitro Geral tomar as decisões correspondentes ao caso. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Técnica presente na Prova e/ou pelos ORGANIZADORES/REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
11.11. A organização se reserva o direito de modificar o presente regulamento caso julgar necessário. Toda modificação será avisada no site.
11.12. Responsabilidades: ao inscrever-se, o participante aceita o presente regulamento e declara:
11.12.1. Estar fisicamente apto para o evento .
11.12.2. Ter efetuado os controles médicos necessários.
11.12.3. Estar treinado para o esforço.
11.12.4. Ser consciente dos riscos que a atividade implica.
11.12.5. Eximir aos Organizadores, à Prefeitura Municipal de SÃO JOSÉ DOS CAMPOS , aos proprietários do espaço do evento e aos Patrocinadores, de toda responsabilidade por acidentes pessoais; danos e/ou perdas de objetos que possa ocorrer durante ou após sua participação no evento.
11.12.6. Assumir total responsabilidade pelos dados fornecidos.
11.12.7. Aceitar totalmente o REGULAMENTO.
11.12.8. Assumir as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
11.12.9. Isentar aos organizadores de quaisquer responsabilidades sobre as consequências do descumprimento de qualquer item ou dica deste regulamento.
12. PENALIDADES E CÓDIGO DE ETICA DO ATLETA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral, árbitros auxiliares (independente de estarem dentro da quadra ou fora dela) ou árbitro de cadeira, a qualquer tempo.
Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao ATLETA infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
12.1 Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma
12.2 Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis
12.3 Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra.
12.4 Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra.
12.5 Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral.
12.6 Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público.
12.7 Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes.
12.8 Conduta Anti-desportiva: toda e qualquer atitude anti-desportiva que não esteja prevista nos itens acima.
12.9 Roupas e Acessórios:
12.9.1 Masculino: obrigatório uso de camiseta e bermuda, é permitido o uso de sunga.
12.9.2 Feminino: é permitido o uso de top e bermuda ou saia, é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior como a inferior.
12.10 É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
12.11 Penalidades por Infração
* 1ª penalidade : advertência
* 2ª penalidade : perda de ponto
* 3ª penalidade : perda de game
* 4ª penalidade : desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beach tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito.
13. ARBITRAGEM
13.1 A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio, e deverá estar disponibilizada na página do Circuito e através do site / app LetzPlay.me até 48 horas antes do início da etapa.
13.2 A arbitragem do torneio ficará a cargo de um árbitro geral, podendo este ser assessorado por árbitros auxiliares ou não.
13.3 O árbitro geral poderá designar auxiliares para exercer a função de árbitros de cadeira. Neste caso, o árbitro não precisa ter sido aprovado em cursos, porém, deverá ter conhecimento das regras.
13.4 Durante a realização do campeonato, o árbitro geral e seus auxiliares são as autoridades máximas competentes para dirigir a parte técnica do torneio e têm, entre suas atribuições, o direito de intervir (estando ou não dentro da quadra) em qualquer partida que achar necessário, para aplicação das regras, procedimentos e código de conduta.
13.5 O árbitro geral deverá estar sempre presente durante a realização dos jogos e completamente à disposição do torneio. A falta de árbitro acarretará a paralisação imediata do torneio.
13.6 O nome do árbitro geral será divulgado através do site / app LetzPlay.me
13.7 Em caso de WO, tão logo esteja esgotado o prazo de tolerância de 15 minutos, é obrigação do árbitro geral informar ao beach tenista presente, sua vitória por ausência do adversário. Em hipótese alguma, o árbitro geral tem o direito de solicitar ou obrigar o beach tenista presente a esperar mais do que previsto em regulamento. Após a aplicação do WO, não é permitida a realização do jogo mesmo que haja comum acordo entre os jogadores.
13.8 Somente cabe ao Árbitro Geral alterar a programação de jogos durante o torneio. Em caso de chuva, atrasos ou força maior/externas, o arbitro/a poderá alterar contagem para finalizar as partidas em 4 games. Em nenhuma hipótese os atletas poderão remarcar, por conta própria, horários pré-divulgados de seus jogos. Caso haja necessidade extrema, esta alteração DEVERÁ SER AUTORIZADA PELO ÁRBITRO GERAL DO TORNEIO. Caso seja remarcado pelos atletas, sem autorização do Árbitro Geral, os jogos realizados perderão valor de resultados.
13.9 A arbitragem tem total autonomia para alterar o sistema de disputa, de acordo com as intempéries ( intensidade de chuva, qualidade da areia, raios, etc ) que possam acontecer durante a realização do evento.
14. USO DE IMAGEM
As imagens que se obtenham na competição poderão ser utilizadas pela Organização e pelas Empresas Patrocinadoras para fins de difusão e publicidade do evento e/ou de produtos associados ao mesmo. Os competidores que aceitarem participar deste evento não terão direito a realizar reclamações.
15. SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DO EVENTO :
15.1 A Organização, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão do torneio, iniciado ou não, por questões de segurança pública, calamidade pública, vandalismo, condições climáticas e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa o evento, por qualquer um destes motivos, buscaremos nova data.
15.2 Os (as) atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão do torneio (iniciada ou não) por questões de segurança pública, calamidade pública não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.
15.3 Na hipótese de cancelamento do evento pelos motivos do Artigo 15.1 não haverá devolução do valor de inscrição.
15.4 O torneio poderá ser adiado ou cancelado a critério da Comissão Organizadora, sendo comunicado aos inscritos esta decisão pelo site oficial do evento.
15.5 Na hipótese de adiamento do evento e a consequente divulgação de nova data não haverá devolução do valor da inscrição.
15.6 Na hipótese de cancelamento do torneio (sem divulgação de nova data) os inscritos deverão solicitar o reembolso da inscrição.
16. COMUNICAÇÃO:
16.1 Considera-se como meio oficial de comunicação de novidades a página do instagram @goal+ e o site letzplay.
16.2 O participante deverá consultar periodicamente o site a fim de estar informado das novidades e possíveis modificações, ou imprevistos.
17. CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo jogador (a), ao fazer sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais.
Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, entrar em contato de forma formal por email para serem resolvidos pela Organização do Evento.
Jacareí, 10 de Outubro de 2024