Ranking L'essence 2017 (Masculino)    Ranking L'essence 2017 (Masculino)

REGULAMENTO – RANKING L’ESSENCE 2017 (MASCULINO)
❖ DA PLATAFORMA LPTENNIS
Todo e qualquer atleta participante deverá ter login na plataforma LpTennis para participar do Ranking L’Essence 2017.
❖ DOS JOGOS
Serão permitidos 2 (dois) jogos por rodada, sendo um desafio feito e outro desafio recebido.
❖ DA RODADA
Cada rodada terá início no dia 01 de cada mês, às 21hs. Em caso de alguma excepcionalidade, o organizador poderá, de forma antecipada, alterar o horário da abertura da rodada, informando os atletas participantes por meio de comunicado no grupo de whats app do Ranking L’Essence 2017.
As rodas terminarão no último dia de cada mês, às 21hs.
Os jogos poderão ser realizados durante o período de abertura e encerramento de cada rodada.
❖ DOS JOGOS NÃO REALIZADOS
Na eventualidade de o atleta, diante da morosidade em marcar seu desafio, não conseguir desafiar EXCLUSIVAMENTE EM RAZÃO DA INEXISTÊNCIA DE ATLETA A SER DESAFIADO NA SUA FAIXA DE DESAFIOS, o administrador lançará automaticamente o desafio dele (atleta que não conseguiu oponentes na sua faixa de 4 para cima ou 4 para baixo) com o primeiro atleta em posição superior que ainda não tenha sido desafiado. Se todos os atletas acima já tiverem sido desafiados, o administrador lançará o desafio com o primeiro jogador em posição abaixo ainda não desafiado. Essa regra deve obedecer a proibição de repetição de jogos na mesma rodada.
Para que esse jogo seja agendado, O DESAFIANTE DEVERÁ INFORMAR O ADMINISTRADOR DA AUSÊNCIA DE ADVERSÁRIOS A DESAFIAR NA SUA FAIXA EM PRAZO RAZOÁVEL PARA QUE DÊ TEMPO DE O JOGO SER REALIZADO. AQUELES QUE NÃO TIVEREM AINDA SIDO DESAFIADOS, IGUALMENTE.
Por razões matemáticas, se o número de jogadores no ranking for ímpar, aquele que demorar a fazer seu desafio corre o risco de perder a oportunidade de desafiar naquela rodada em razão da ausência de adversários disponíveis.
❖ DOS DESAFIOS
Os desafios serão lançados EXCLUSIVAMENTE na plataforma LpTennis e estarão abertos logo após o início da rodada, na data e hora lançada no tópico “DA RODADA”.
Não há necessidade de indicação do desafio no grupo de whats app, visto que cada participante tem a obrigação de monitorar os seus jogos na plataforma virtual.
Cada atleta será o responsável por efetuar seus desafios, de modo que a demora em tal ato pode acarretar a indisponibilidade de desafiar o adversário desejado.
Por ocasião do desafio, o sistema LpTennis solicitará a indicação de data e horário do jogo. Sugere-se que nesse momento se aponha uma data aleatória, que poderá perfeitamente ser modificada posteriormente da forma como combinada com o desafiado.
A prerrogativa de indicação de data e hora do jogo é sempre do DESAFIANTE. Caso o DESAFIADO não possa realizar o respectivo duelo em quaisquer das datas e horários disponíveis ao DESAFIANTE, será considerado W.O.
PODERÁ SER DESAFIADO ATLETA QUE SE ENCONTRE NAS QUATROS POSIÇÕES ABAIXO E QUATRO POSIÇÕES ACIMA DO DESAFIANTE. A PLATRAFORMA VIRTUAL AUTOMATICAMENTE LIBERARÁ OS DESAFIOS POSSÍVEIS, CONFORME TAIS REGRAS, E CONSIDERANDO AQUELES QUE AINDA NÃO FORAM DESAFIADO.
Aconselha-se que não sejam marcados dois jogos no mesmo horário, tendo em vista o Regulamento Condominial, em especial a possibilidade de existir aula designada para uma das quadras. Pede-se a colaboração de todos os participantes do Ranking L’Essence para que não agendem jogos alheios ao ranking em horário que foi marcado algum duelo, se na outra quadra estiver tendo aula ou, pelo menos, que se aguarde o término da partida, em que pese o Regulamento Condominial dispor acerca dos 30 minutos/1 set de jogo.
❖ DAS BOLAS
É de responsabilidade do DESAFIANTE as bolas do jogo, que deverão estar em bom estado de uso, sendo novas ou seminovas.
❖ DOS RESULTADOS DOS CONFRONTOS
Cabe ao desafiante lançar o resultado do jogo (inclusive o W.O.) na plataforma LpTennis, devendo o desafiado confirmar o resultado no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas. A exceção a tal lapso se dá nos casos de duelos realizados dentro das 48 horas anteriores ao encerramento da rodada, ocasião em que a inclusão do resultado do jogo deverá ser feita imediatamente ao término do duelo, ou, pelo menos, em tempo hábil para que seja confirmado o desfecho da partida pelo DESAFIADO antes do encerramento da rodada.
Será atribuída DERROTA (não é o caso de W.O.) de 6x0 / 6x0, àquele que der causa a não inclusão do resultado na plataforma virtual, ou não confirmar o resultado incluído, conforme o caso, sendo DESAFIANTE OU DESAFIADO, respectivamente. EM HIPÓTESE ALGUMA CABERÁ AO ADMINISTRADOR DO TORNEIO A INCLUSÃO DOS RESULTADOS DAS PARTIDAS. QUAISQUER DÚVIDAS ACERCA DA FORMA DE LANÇAR RESULTADOS E CONFIRMÁ-LOS, PODERÃO SER TIRADAS ATRAVÉS DO GRUPO DE WHATS APP REFERENTE AO TORNEIO.
❖ DO CRITÉRIO DE PONTUAÇÃO
A pontuação se dará da seguinte forma:
Vitória: 100 pontos.
Derrota: 25 pontos.
W.O (vencedor): 75 pontos
W.O (derrotado): 00 pontos
❖ DA BONIFICAÇÃO
Fica estipulada bonificação que se dará da seguinte forma:
1ª faixa: 15 pontos pela vitória em cima de adversário pior classificado.
2ª faixa: 30 pontos pela vitória em cima de adversário melhor classificado.
❖ DA CLASSIFICAÇÃO INICIAL
A classificação inicial do Ranking se dá em vista da posição de cada atleta em relação ao torneio realizado em março de 2017, sendo que a pontuação respectiva será devidamente incluída na plataforma LpTennis.
❖ NOVOS PARTICIPANTES
Qualquer novo atleta que venha, no curso do ranking 2017, tenha ou não participado do torneio mencionado no item anterior, se inscrever no mencionado, iniciará com pontuação referente a 10% da pontuação do líder ao final da rodada durante a qual tenha manifestado interesse em aderir, sendo que somente poderá lançar seu desafio e ser desafiado no rodada imediatamente posterior, devendo participar com contribuição no valor de R$ 20,00 a título de taxa de inscrição.
Tecnologia Lptennis.com | login Icon logo