1. VALOR DA INSCRIÇÃO:
R$50,00
Observações:
1-Cada atleta poderá disputar até 2 categorias:
- Porém será avaliado pela organização do torneio referente ao nivel do atleta se é possivel ou não disputar a categoria abaixo da inscrita inicialmente.
2-O prazo para cancelamento da inscrição e ressarcimento será até o encerramento das inscrições;
3- Não será permitido a troca de parceiro após a publicação das chaves, exceto quando comprovado por atestado médico. O prazo máximo para troca de parceiro por atestado médico é até o início da categoria no torneio.
4-Verificada uma incompatibilidade de nível técnico de um atleta, o mesmo será comunicado e poderá ser reclassificado de acordo com a análise feita pelos organizadores ou ter sua inscrição cancelada.
5- Está proibido a participação de atletas que possuem mais de 30 pontos no ranking ITF.
6- Atletas que possuem pontos no ranking ITF, estão permitidos somente na Categoria A.
2. REGULAMENTO:
2.1 - Mínimo de 5 duplas para que a categoria ocorra;
2.2 - Sistema de disputa:
FASE DE GRUPOS E ELIMINATÓRIA (R32, R16 e Quartas, Semi e Final) joga - se 1 set até 6 games, havendo empate em 6x6, joga - se um tie - break até 7 pontos.
2.3 - Chaves:
Os Grupos serão divididos da seguinte forma:
- 3,4 e 5 duplas: todos contra todos (round robin - campeão dupla com mais vitórias);
- 6,7 e 8 duplas: 2 grupos;
- 9,10 e 11 duplas: 3 grupos;
- 12, 13 e 14 duplas: 4 grupos;
- 15, 16 e 17 duplas: 5 grupos;
- 18, 19 e 20 duplas: 6 grupos.
- 21,22,23: 7 grupos
- 24: 8 grupos
**Por questões de disponibilidade de quadra, cancelamentos ou desistências, grupos podem ser gerados com somente 2 duplas, independentemente da quantidade de duplas inscritas.
2.4 - Chamada de Jogo:
1 – Todos os jogos possuem horários divulgados dentro do LetzPlay.
2 – O atleta possui uma tolerância máxima de 15 minutos a partir do horário marcado no LetzPLay ou a partir da primeira chamada para a mesa de arbitragem, desde que ocorra após o horário divulgado.
3 – Será caracterizado WO após este o prazo de tolerância, independente se o jogo no grupo for o primeiro, segundo ou terceiro. Sendo assim, todos os jogos do grupo serão considerados WO e automaticamente a desclassificação da dupla.
2.5 - Critérios de desempate:
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando - se os seguintes critérios, pela ordem:
3 (três) duplas empatadas:
1- número de vitórias;
2- melhor saldo de games (caso as três duplas tenham saldo de games diferentes, ficam definidas as posições na ordem do melhor pro pior, melhor saldo de games, caso uma dupla tenha saldo de games diferente das demais, esta dupla estará definida em primeiro ou terceiro, e o empate entre as outras duas será definido no confronto direto);
3- Sorteio (será aplicado no caso das três terem saldo de games iguais.)
2 (duas) duplas empatadas:
Será considerado o vencedor do confronto direto.
2.6 - Início da partida:
O vencedor do par ou ímpar possui três opções para escolha e deve optar por uma delas:
- Escolher sacar ou receber
- Escolher o lado que deseja iniciar a partida
- Passar a escolha para o adversário que deverá decidir uma das opções acima.
2.7 - Pausa para Atendimento:
- Câimbra (até 1 minuto de atendimento na troca de lado por até três vezes)
- Lesão (se tratável, até 3 minutos por uma vez e 1 minuto por mais duas vezes)
- Lesão com sangramento (até 5 minutos por uma vez)
Observações:
1- Vitória por WO ou Desistência, sem início do confronto, será considerada como vitória por parcial de 6x0.
2- Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados ao set os games faltantes para término do jogo, exemplo: uma dupla está ganhando de 2/1 e o adversário desiste, a contagem para efeito de desempate será 6/1.
3- Para efeito de contagem de desempate, o tie - break será considerado como SET, porém, não será considerado na contagem de games, ou seja, a vitória será considerada como 7x6.
4- Nos grupos, a dupla que perder por WO ou desistência será automaticamente desclassificada e sua pontuação zerada.
5- Cabeças de chave são os sorteados dos primeiros grupos em sequência.
3. PREMIAÇÃO:
Está informada na aba premiação do letzplay.
4. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral, árbitros auxiliares (independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela) ou árbitro de cadeira, a qualquer tempo.
Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao beach tenista infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra.
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra.
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral.
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público.
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes.
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima.
Roupas e Acessórios:
Masculino: obrigatório uso de camiseta e bermuda. Não é permitido o uso de sunga.
Feminino: é permitido o uso de top e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior como a inferior.
PENALIDADES POR INFRAÇÃO
1ª penalidade : advertência
2ª penalidade : perda de ponto
3ª penalidade : perda de game
4ª penalidade : desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beach tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito.
5. ARBITRAGEM
A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio, e deverá estar disponibilizada na página da Liga e através do site / app LetzPlay.com até 48h antes do início da etapa, podendo haver algum tipo de alteração 24h antes do jogo.
A arbitragem do torneio ficará a cargo de um árbitro geral, podendo este ser assessorado por árbitros auxiliares ou não.
O árbitro geral poderá designar auxiliares para exercer a função de árbitros de cadeira. Neste caso, o árbitro não precisa ter sido aprovado em cursos, porém, deverá ter conhecimento das regras.
Durante a realização do campeonato, o árbitro geral e seus auxiliares são as autoridades máximas competentes para dirigir a parte técnica do torneio e têm, entre suas atribuições, o direito de intervir (estando ou não dentro da quadra) em qualquer partida que achar necessário, para aplicação das regras, procedimentos e código de conduta.
Em caso de WO, tão logo esteja esgotado o prazo de tolerância de 15 minutos, é obrigação do árbitro geral informar ao beach tenista presente, sua vitória por ausência do adversário. Em hipótese alguma, o árbitro geral tem o direito de solicitar ou obrigar o beach tenista presente a esperar mais do que previsto em regulamento. Após a aplicação do WO, não é permitida a realização do jogo mesmo que haja comum acordo entre os jogadores.
Em caso de WO será computado o placar de 6/0.
Somente cabe ao Árbitro Geral alterar a programação de jogos durante o torneio. Em nenhuma hipótese os atletas poderão remarcar, por conta própria, horários pré-divulgados de seus jogos. Caso haja necessidade extrema, esta alteração DEVERÁ SER AUTORIZADA PELO ÁRBITRO GERAL DO TORNEIO. Caso seja remarcado pelos atletas, sem autorização do Árbitro Geral, os jogos realizados perderão valor de resultados.
A arbitragem tem total autonomia para alterar o sistema de disputa, de acordo com as intempéries (intensidade de chuva, qualidade da areia, raios, etc.) que possam acontecer durante a realização do evento.
6. USO DE IMAGEM
O atleta autoriza a Copa Educativa Play Beach Tennis a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.
7. CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
- Todo jogador(a), ao fazer sua inscrição no NOME DO TORNEIO - DD de MÊS de AAAA, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais.
- Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela diretoria do torneio.