REGULAMENTO 1o OPEN ARENA VILA SOCCER BT
-As inscrições deverão ser feitas mediante pagamento de pix, através do sistema adotado para cada etapa, sempre vinculado à LETZPLAY.ME. Para confirmar a inscrição, os dois atletas deverão estar com os pagamentos confirmados. O prazo para cancelamento da inscrição será até o último dia de inscrição (podendo haver aviso prévio de mudança de data limite para receber camisetas ou kit inscriçao do evento), o ressarcimento do pagamento será feito até a data limite das inscrições. Após o término das inscrições: não haverá nenhum ressarcimento,
-O prazo para confirmar sua vaga será de uma semana apos pagamento da inscrição, apos prazo, caso haja fila de espera, e nenhum atleta da dupla realizou o pagamento a inscrição será cancelada
-A troca de parceiro será permitida apenas antes do inicio da categoria, caso qualquer jogo ou grupo já estiver em quadra, não será permitido a troca de parceiro
-O quórum mínimo para uma categoria é de 3 (três) duplas. Caso não haja quórum na categoria: o ressarcimento será integral
1.1 VALOR DE INSCRIÇÃO
- 1 (uma) Categoria: R$ 100,00 - 2 (duas) Categorias: R$ 130,00 (R$ 30,00) - 3 (três) Categorias: R$ 160,00 (R$ 30)
2. REGRAS DE DISPUTAS DAS CATEGORIAS
-Não serão permitidas inscrições em mais de tres categorias por atleta, na mesma etapa.
2.1 DIVISÃO DE CATEGORIAS OBRIGATÓRIAS
- Duplas Femininas: A, B, C, D, 30+ 40+, e Sub 29
- Duplas Masculinas: PRO, A, B, C, D, 30+ 40+, 50+ e Sub 29
1
- Duplas Mistas: PRO/A, B e C
2.1.2 EXTRAS
Em comum acordo entre os organizadores do evento outras categorias poderão ser criadas, desde que não conflitem com as obrigatórias. E, caso haja poucas inscrições, poderão ser unidas passando por um aviso prévio.
2.3 NÍVEIS DE DISPUTAS
O atleta não poderá disputar duas categorias de níveis diferentes. (Ex: Categoria A e B), e nem em idades diferentes (Ex: 40+ e 50+). O atleta poderá disputar apenas categoria acima da sua de clase nas duplas mistas (Ex: Masc B e Mista A), não podendo disputar categorias inferiores a sua categoria de genero por classe.
2.3.1 CRITÉRIO PARA PERMANÊNCIA EM UMA CATEGORIA
Caso seja identificada uma incompatibilidade de nível técnico de um atleta, o mesmo poderá ser reclassificado de acordo com a análise feita pela organizaçao do evento.
3. REGRAS GERAIS
Todas as etapas do torneio seguirão, em geral, as regras vigentes da ITF. Altura da rede para categoria profissional masculina é de 1,80M, sendo as demais categorias 1,70M.
4. SISTEMA DE DISPUTA: FASE DE GRUPOS e FASE ELIMINATÓRIA
-Todas as categorias amadoras serão disputadas no formato de 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie-break (até 7 pontos)
-A categoria profissional sera disputada em uma melhor de 3 sets até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie-break (até 7 pontos), em caso de empate de 1 set a 1, sera disputado um super um tie-break (até 10 pontos)
Os grupos serão divididos da seguinte forma:
- 3, 4 e 5 duplas: GRPO ÚNICO todos contra todos - 6, 7 e 8 duplas: 2 grupos
- 9, 10 e 11 duplas: 3 grupos
- 12, 13 e 14 duplas: 4 grupos
- 15, 16 e 17 duplas: 5 grupos
- 18, 19 e 20 duplas: 6 grupos
5. VENCEDORES
2
- Até 5 (cinco) duplas o campeão será o que vencer mais partidas (Round Robin)
- De 6 a 8 duplas, classificam os 2 primeiros de cada grupo para jogar uma Semifinal
- De 9 a 48 duplas, classificam os 2 primeiros de cada grupo para jogar uma chave eliminatória
5.2 MODELO DE DISPUTA GRUPOS+CHAVE
Em todas as categorias amadoras a partir de 6 duplas, sera adotado o modelo de disputa GRUPOS+CHAVES, passando sempre os dois melhores do grupo para fase eliminatória (Em caso de haver grupos com 4 duplas passara apenas os dois melhores igualmente quando houver grupos de 3)
5.3 CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será feita levando em consideração seguintes critérios, pela ordem:
- EM CASO DE 3 (TRÊS) DUPLAS EMPATADAS: Número de vitórias; Melhor saldo de games (caso as três duplas tenham saldo de games diferentes, ficam definidas as posições no grupo, do melhor para o pior, 1o, 2o e 3o colocado) - caso uma dupla tenha saldo de games diferente das demais, esta dupla estará definida em 1o ou 3o, e o empate entre as outras duas será definido no confronto direto; e Sorteio (será aplicado no caso das três duplas terem saldo de games iguais
- EM CASO DE 2 (DUAS) DUPLAS EMPATADAS: Será considerado o vencedor do confronto direto.
Lembrando que: vitória por WO ou desistência, sem início do confronto, será considerada como vitória por parcial de 6x0. Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados ao set os games faltantes para término do jogo. Exemplo: uma dupla está ganhando por 2/1 e o adversário desiste, a contagem para efeito de desempate será 6x1.
Ainda para efeito de contagem para desempate, o tie-break será considerado como SET, porém, não será considerado na contagem de games. Nos grupos, a dupla que perder por WO, será automaticamente desclassificada e sua pontuação zerada.
6. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral, árbitros auxiliares (independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela) ou árbitro de cadeira, a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao beachtenista Infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
3
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma; - Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
6.1 PENALIDADES POR INFRAÇÃO
- 1a penalidade: advertência
- 2a penalidade: perda de ponto - 3a penalidade: perda de game - 4a penalidade: desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo atleta, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas que se envolverem em brigas e confusões durante os eventos. Caberá a organização definir se: limitará o acesso do atleta às etapas; ou banirá o atleta da temporada atual do torneio. Qualquer ato de agressão física, seja de jogadores ou qualquer pessoa presente no recinto do torneio, será penalizado, em caso de jogar com a exclusão da dupla no torneio disputado, banimento de todos os eventos da Arena Vila Soccer BT.
7. CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo jogador (a), ao fazer sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela diretoria do evento.
8. PREMIAÇAO.
Premiação valida somente para as categorias que atingirem o minino de 9 duplas.