1º OPEN DE BEACH TENNIS - ARENA VIP SPORTS
24, 25 e 26/05/2024
Na Arena VIP SPORTS
Rua Maria Alves de Souza, 180
Portal São Francisco, Assis – SP
A arena conta com 2 quadras cobertas, bar restaurante, banheiros e vestiários
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Valor da inscrição:
R$80,00 (por atleta)
Para confirmar sua inscrição é preciso fazer o pagamento via chave PIX:
CNPJ: 50167264000102
Vip Sportsbeach
Favor enviar o comprovante no WhatsApp:
(18) 99798-7589 (Daniel)
(18) 99824-3513 (Adriano)
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Datas Horários:
🟣 24/05/24 - Sexta-feira - Duplas Feminino C (18h)
⚫ 25/05/24 - Sábado - Duplas - Masculino D (8h) - Masculino C (11h) - Feminino D (14h)
🟢 26/05/24 - Domingo - Duplas Masculino e Feminino AB (9h)
💰Valor da inscrição individual💰
R$ 80,00 (1ª inscrição)
R$ 50,00 ( 2ª inscrição - misto)
⚠Inscrições até às 20 horas do dia 21/05
🔥Premiação 100% acima de 6 duplas, ou 50% do anunciado
🔥Mínimo de 4 duplas para a realização das categorias.
🔴REGRAS DE DISPUTAS DE CATEGORIA 🔴
O atleta poderá se inscrever em 02 categorias, sendo uma de classe e uma mista, a depender da disponibilidade de tempo.
Não serão aceitas inscrições em 2 categorias de classe diferente e mista (exemplo: feminina B e feminina C) e nem atletas jogarem mista em categoria abaixo da categoria de classe que ele estiver inscrito.
É permitido, na mista, jogar em categoria acima da sua categoria de classe.
Caso alguma irregularidade aconteça, o atleta será excluído da categoria irregular.
⚠️Caso tenha algum atleta fora de categoria, seja por histórico LetzPlay ou por desempenho percebido pela arbitragem, este poderá ser desclassificado da categoria antes e durante a execução da categoria.
Quando houver de 3 a 5 duplas em uma categoria, todos jogarão contra todos, sendo campeã a dupla de melhor campanha.
🔴 CRITÉRIOS DE DESEMPATE 🔴
Será considerado empate se duas ou mais duplas do grupo estiverem com o mesmo saldo de vitórias/derrotas.
2️⃣ Empate entre 2 duplas:
a. Confronto direto.
➕ Empate entre 3 duplas ou mais:
a. Saldo de sets;
b. Saldo de games;
c. Aproveitamento (%) de sets;
d. Aproveitamento (%) de games;
e. Sorteio (realizado automaticamente pelo aplicativo LetzPlay).
DO 1º OPEN DE BEACH TENNIS - ARENA VIP SPORTS
DATAS
As inscrições, cancelamentos e alterações nas duplas poderão ser feitos até o dia 21/05, terça-feira, 20h. Após este horário, conforme explica em DA INSCRIÇÃO, nenhuma solicitação será aceita.
PREMIAÇÃO
conforme informado na aba premiações
DA INSCRIÇÃO
As inscrições deverão ser feitos através do aplicativo LetzPlay (letzplay.me). O pagamento da inscrição deverá ser realizado por meio de Pix e enviado comprovante conforme abaixo:
Valor da inscrição:
R$80,00 (por atleta)
Para confirmar sua inscrição é preciso fazer o pagamento via chave PIX:
CNPJ: 50167264000102
Vip Sportsbeach
Favor enviar o comprovante no WhatsApp:
(18) 99798-7589 (Daniel)
(18) 99824-3513 (Adriano)
Caso a dupla não confirme o pagamento em até sete dias, será liberada a vaga para a lista de espera.
Até a última terça-feira antes do início da etapa, às 20h, poderão ser feitos cancelamentos e alterações nas duplas inscritas. Após este horário, nenhuma alteração será aceita e as desistências não serão reembolsadas.
Para reembolsos por desistências de qualquer motivo, será devolvido o valor da inscrição com o desconto de R$5,00, referente às taxas administrativas.
DAS CATEGORIAS, DATAS E HORÁRIOS PRÉVIOS
🟣 24/05/24 - Sexta-feira - Duplas Feminino C (18h)
⚫ 25/05/24 - Sábado - Duplas - Masculino D (8h) - Masculino C (11h) - Feminino D (14h)
🟢 26/05/24 - Domingo - Duplas Masculino e Feminino AB (9h)
(PODERÁ HAVER MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO)
REGRAS DE DISPUTAS DE CATEGORIA
O atleta poderá se inscrever em 02 categorias, sendo uma de classe, uma mista, A depender da disponibilidade de tempo. Exemplo: feminina C, mista B.
Não serão aceitas inscrições em 2 categorias de classe diferente e mista (exemplo: feminina B e feminina C) e nem atletas jogarem mista em categoria abaixo da categoria de classe que ele estiver inscrito.
É permitido, na mista, jogar em categoria acima da sua categoria de classe.
Caso alguma irregularidade aconteça, o atleta será excluído da categoria irregular.
Caso tenha algum atleta fora de categoria, seja por histórico LetzPlay ou por desempenho percebido pela arbitragem, este poderá ser desclassificado da categoria antes e durante a execução da categoria.
Quando houver de 3 a 5 duplas em uma categoria, todos jogarão contra todos e vencerá a dupla com melhor desempenho.
A categoria sub-12 será realizada com atletas com, no máximo, 12 anos completos.
DA COMPOSIÇÃO DAS CHAVES
Os grupos serão montados de acordo com a quantidade de duplas inscritas.
a. 3 a 5 duplas: todos contra todos
b. 6 duplas: 2 grupos de 3 duplas
c. 7 duplas: 2 grupos (1 grupo de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
d. 8 duplas: 2 grupos de 4 duplas
e. 9 duplas: 3 grupos de 3 duplas
f. 10 duplas: 3 grupos (2 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
g. 11 duplas: 3 grupos (1 grupo de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
h. 12 duplas: 4 grupos de 3 duplas
i. 13 duplas: 4 grupos (3 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
j. 14 duplas: 4 grupos (2 grupos de 4 duplas e 2 grupos de 3 duplas)
k. 15 duplas: 5 grupos (5 grupos de 3 duplas)
l. 16 duplas: 5 grupos (4 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
m. 17 duplas: 5 grupos (3 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
n. 18 duplas: 6 grupos de 3 duplas
LIMITE MÁXIMO DE 12 DUPLAS POR CATEGORIA
Caso a organização do evento entenda que um formato de grupos diferente do supracitado é mais vantajoso para a disputa em questão, poderá ser feito com outra distribuição de duplas e grupos.
Para a realização da categoria, é necessário que tenha ao menos 4 duplas inscritas.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Será considerado empate se duas ou mais duplas do grupo estiverem com o mesmo saldo de vitórias/derrotas.
Empate entre 2 duplas:
a. Confronto direto.
Empate entre 3 duplas ou mais:
a. Saldo de sets;
b. Saldo de games;
c. Aproveitamento (%) de sets;
d. Aproveitamento (%) de games;
e. Sorteio (realizado automaticamente pelo aplicativo LetzPlay).
SISTEMA DE DISPUTA
Os jogos serão organizados e disputados conforme descrição abaixo.
a. 3, 4 e 5 duplas: joga-se um grupo único - todos contra todos e vencerá a dupla com melhor desempenho;
b. 6 duplas ou mais: joga-se a fase de grupos e fase eliminatória;
c. Para os jogos da fase de grupos, R32, R16, Quartas-de-Final, Semifinal e Final: Joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6x6, joga-se um tie-break (até 7 pontos);
d. Para as disputas de terceiro lugar: Joga-se um super tie-break (10 pontos);
e. Até 5 duplas, será campeão quem tiver vencido mais partidas;
f. De 6 a 8 duplas classificam os 2 primeiros de cada grupo para a semifinal (se necessário, utiliza-se o sistema de BYE);
g. De 9 acima, classificam as duas primeiras duplas de cada grupo para jogar a chave eliminatória (se necessário, será utilizado sistema de BYE);
SORTEIO E CABEÇAS DE CHAVE
Os grupos serão sorteados aleatoriamente pelo Letzplay.
DA PROGRAMAÇÃO
A programação dos jogos será realizada pelo Árbitro Geral da etapa, sendo disponibilizada até 15h da última quinta-feira que antecede o evento do torneio, através do aplicativo LetzPlay.
DA DESISTÊNCIA E W.O.
O W.O. será caracterizado após transcorridos 15 minutos da primeira chamada do jogo inicial do grupo, independentemente de haver disponibilidade imediata de quadra. Uma vez iniciados os jogos do grupo, a tolerância a partir do segundo jogo será de apenas 5 minutos após a primeira chamada. Todos deverão estar presentes no horário definido para o início dos confrontos, conforme determinado no aplicativo LetzPlay.
Na fase de grupos, caso haja um perdedor por W.O., a dupla perdedora estará automaticamente desclassificada da categoria e todos os jogos realizados pela dupla serão zerados.
Por exemplo: se existiam 4 duplas no grupo este grupo passará a contar com apenas 3 duplas.
Para efeito de desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados aos sets os games faltantes para término do jogo.
Por exemplo: um jogo entre a dupla A e dupla B, a dupla A está ganhando por 2/1 e a duplas B desiste, a contagem para efeito de desempate será 6x1 para a dupla A.
JOGO CONTÍNUO
O tempo de aquecimento é de 5 minutos, a primeira virada e o tie-break não possuem tempo de parada e as demais viradas seguem com o tempo de descanso de 90 segundos.
CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado a qualquer momento pelo árbitro geral, auxiliar ou de cadeira (independentemente de estarem dentro ou fora da quadra).
Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra.
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra.
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral.
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público.
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes.
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima.
PENALIDADES POR INFRAÇÃO
1ª penalidade: advertência verbal;
2ª penalidade: perda de ponto;
3ª penalidade: perda de game;
4ª penalidade: desclassificação.
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo atleta, o mesmo poderá ser desclassificado, sem passar pelo processo normal, acima descrito.
ROUPAS E ACESSÓRIOS
Feminino: é permitido o uso de camiseta, top e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior como a inferior.
Masculino: é permitido uso de camiseta, regata, shorts, não é permitido jogar sem camiseta e não permitido jogar de sunga.
É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
ARBITRAGEM
O árbitro geral poderá designar auxiliares para exercer a função de árbitros de cadeira. Neste caso, o árbitro não precisa ter sido aprovado em cursos, porém, deverá ter conhecimento das regras.
Durante a realização do campeonato, o árbitro geral e seus auxiliares são as autoridades máximas competentes para dirigir a parte técnica do torneio e têm, entre suas atribuições, o direito de intervir (estando ou não dentro da quadra) em qualquer partida que achar necessário, para aplicação das regras, procedimentos e código de conduta.
O árbitro geral estará sempre presente durante a realização dos jogos e completamente à disposição do torneio.
Em caso de WO, tão logo esteja esgotado o prazo de tolerância de 15 minutos, é obrigação do árbitro geral informar ao atleta presente, sua vitória por ausência do adversário. Em hipótese alguma, o árbitro geral tem o direito de solicitar ou obrigar o atleta presente a esperar mais do que previsto em regulamento. Após a aplicação do WO, não é permitida a realização do jogo mesmo que haja comum acordo entre os jogadores, havendo WO em uma partida, a dupla estará eliminada do torneio.
A arbitragem tem total autonomia para alterar o sistema de disputa, de acordo com as intempéries (intensidade de chuva, qualidade da areia, raios etc.) que possam acontecer durante a realização do evento.
A arbitragem e a organização do torneio têm total autonomia para modificar a ordem dos jogos publicados no Letzplay como também as quadras que serão realizados em prol da melhor gestão do torneio.
CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo jogador(a), ao fazer sua inscrição no Torneio, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais.
Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pelo Diretor do Torneio e pelo Árbitro geral.
USO DE IMAGEM
Validando a inscrição o jogador concorda com uso de imagens, fotos, vídeos e gravações, com sua participação, podendo ser veiculadas em todas as mídias de comunicação, por tempo indeterminado de forma gratuita.
CANCELAMENTO
Se por motivos de força maior o evento precisar ser reagendado, nos posicionaremos da maneira mais rápida dentro das possibilidades a nova data, e todos já estarão inscritos automaticamente. Em caso de cancelamento total do evento será feito o reembolso integral.