Regulamento Ranking Beach One
1 - SISTEMA DE DISPUTA
1.1 - O ranking segue o sistema de sorteio, sendo que todos os jogadores devem possuir um cadastro no sistema LetzPlay
(
https://letzplay.me).
2 - SORTEIO
2.1 - Serão realizadas 5 rodadas, com sorteios nas datas pré-definidas. A plataforma sorteia os participantes em grupos de 4 jogadores, gerando 3 jogos de duplas combinados entre eles.
2.2 - Os jogos deverão acontecer até o ultimo dia antes do próximo sorteio.
2.3 – RESERVA DE QUADRAS:
2.4 – Os jogos do ranking precisam ser agendados dependendo da disponibilidade de quadra. Somente uma pessoa deve fazer a reserva diretamente com a recepção da academia através do número 19 99797-3104.
2.5 – HORÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DOS JOGOS:
2.5.1 – Durante a semana, os jogos podem ocorrer de segunda a quinta das 6h às 16h30 e das 20h30 às 22h. Na sexta os jogos podem ocorrer das 06:00 às 9:30 e das 16:00 às 22:00
2.5.2 – Nos finais de semana, os jogos poderão ser realizados aos sábados, a partir das 14:00 até às 22:00, e aos domingos, das 8:00 às 18:00.
Datas dos sorteios e de realização dos jogos:
Rodada 1: 20/02 até 27/02
Rodada 2: 28/02 até 10/03
Rodada 3: 11/03 até 17/03
Rodada 4: 18/03 até 27/03
Rodada 5: 28/03 até 03/04
3 - CATEGORIAS
3.1 - O ranking será dividido nas categorias FEMININO e MASCULINO
3.2 – Todos os 16 atletas de cada categoria vão jogar por 6 semanas, no estilo ´´rei/rainha da praia´´, onde 4 atletas serão sorteados aleatoriamente e irão jogar entre si.
3.3 – Após as 6 semanas jogadas, os atletas da categoria masculina e feminina serão divididos em 2 categorias, sendo OURO e PRATA.
3.4 – A segunda etapa irá acontecer durante 4 semanas entre as categorias OURO e PRATA com as pontuações ZERADAS. Após as rodadas, os 4 primeiros de cada categoria irão se classificar para uma final disputada em um único dia.
Datas dos sorteios OURO E PRATA e de realização dos jogos:
Rodada 1: 14/04 até 24/04
Rodada 2: 25/04 até 01/05
Rodada 3: 02/05 até 09/05
Rodada 4: 10/05 até 18/05
4 - CORINGA
4.1 - O atleta que jogar como coringa receberá um bônus de 10 pontos por cada vitória.
4.2 – Durante as 6 primeiras rodadas qualquer atleta poderá ser o coringa. Já na etapa com as categorias ouro e prata definida, o coringa deve estar presente no ranking da mesma categoria dos demais atletas.
5 - JOGOS
5.1 - Os jogos serão disputados em melhor de um set até 6 games. Em caso de empate em 6/6, disputa-se um tiebreak até 7 pontos com diferença mínima de dois pontos.
5.2 - O grupo sorteado deve realizar os três jogos no mesmo dia.
6 - FINAL
6.1 - A final será realizada entre os 4 mais bem classificados do ranking
6.2 - A pontuação dos atletas na final será zerada
6.3 - O campeão será o atleta com maior número de jogos vencidos. Em caso de empate, o próximo critério será saldo de games e, se o empate persistir, a decisão será definida pelo mais bem ranqueado na etapa da categoria PRATA E OURO e não o da primeira etapa, a qual será usada apenas para a separação dos níveis.
6.4 - Caso um dos atletas não possa participar da final, o próximo da classificação será convidado, também tendo a possibilidade de ser campeão.
7 - PONTUAÇÃO
A pontuação de cada jogo se dará da seguinte forma:
Vitória: 100 pontos
Derrota: 25 pontos
Vitória WO: 100 pontos
Derrota WO: -100 pontos
8 - DERROTA W.O
8.1 - Será considerado derrota por W.O quando um jogador atrasar mais de 15 minutos para o jogo ou não comparecer. Caso isso ocorra, os demais jogadores sorteados para esta partida podem convidar alguém para realizar os jogos que estavam programados. O jogador substituído perderá 100 pontos referentes a cada partida agendada.
8.2 - Quando não houver a possibilidade de convidar alguém a tempo de realizar a partida, os jogadores que perderam o jogo devido à falta de um integrante do grupo receberão 25 pontos.
8.3 - Na hipótese de o jogador chegar atrasado para o primeiro jogo da série, ele não poderá participar dos demais jogos e ficará bloqueado para a rodada seguinte.
9 - VITÓRIA W.O
Será considerada vitória por W.O todos os jogos em que o adversário não comparecer ou atrasar 15 minutos, e não for possível convidar o coringa para realização dos jogos do grupo.
10 - NULO
Quando um jogador não conseguir agendar um jogo e avisar os demais jogadores até uma semana após o sorteio, ele não será penalizado. Receberá apenas a pontuação de três derrotas (75 pontos), sendo obrigatório ajudar a convidar um “coringa” para a realização dos jogos.
11 - JOGOS NÃO AGENDADOS
Se um grupo não conseguir entrar em acordo para agendar uma data, todos os integrantes do grupo receberão 75 pontos, pontuação similar a 3 derrotas na rodada.
12 - DISPONIBILIDADE
12.1- Os jogadores devem agendar via grupo de WhatsApp que será criado com os participantes após cada sorteio e formalizar via LetzPlay a reserva, verificando a disponibilidade das quadras.
13 - LANÇAMENTO DE RESULTADOS
13.1 - Após o jogo ser realizado, qualquer um dos participantes poderá lançar o resultado da partida. Assim que lançado no sistema, o adversário recebe a notificação para aprovar o resultado. Caso não haja aprovação ou contestação, o sistema aprovará o resultado automaticamente 24 horas após o resultado ter sido informado.
13.2 - Casos de W.O devem ser avisados até o final da rodada para controle da pontuação.
14 - DAS TAXAS
O valor para clubistas será de R$ 100,00 e para não clubistas de R$ 160,00
16 - DAS BOLAS
Os jogadores serão responsáveis por levar bolas em boas condições de uso para as partidas.
17 - FINAL DOS CAMPEÕES
17.1 - A data da final será definida pelo comitê organizador
18 - CASOS OMISSOS
Os casos omissos e não previstos neste regulamento serão resolvidos pelo comitê organizador.
19 - DO CONHECIMENTO DAS REGRAS E DO REGULAMENTO
O jogador incluído no ranking declara ter total conhecimento das regras e submete-se a aceitar as normas do regulamento.
20 - ALTERAÇÕES DE DISPONIBILIDADE DE QUADRA
Qualquer alteração na disponibilidade de quadra será comunicada previamente aos jogadores através do WhatsApp