Descrição
Fominhas Open - Ranking por Desafios
Missão:
O Fominhas Open tem como missão fomentar a paixão pelo tênis entre amigos ávidos por desafios, promovendo um ambiente inclusivo e estimulante. Buscamos criar oportunidades diárias para a prática do esporte, incentivando a competição amigável e o espírito esportivo, enquanto fortalecemos os laços de amizade entre os participantes.
Visão:
Almejamos ser reconhecidos como o ponto de encontro definitivo para os "fominhas" do tênis, onde a intensidade da competição se encontra com a diversão contagiante. Queremos ser referência na criação de experiências memoráveis, impulsionando a dedicação ao esporte e construindo uma comunidade unida que celebra cada raquetada, risada e vitória compartilhada.
Valores:
Paixão Incontrolável
Cultivamos uma paixão incontrolável pelo tênis, encorajando a dedicação diária ao esporte e celebrando a energia contagiante dos verdadeiros "fominhas", promovendo um estilo de vida ativo e saudável.
Intensidade Amigável:
Valorizamos a intensidade competitiva, mas sempre mantendo um espírito esportivo com amizade e respeito. Acreditamos que a competição amigável é o combustível que impulsiona o crescimento individual e coletivo.
Inclusividade Dinâmica:
Somos uma comunidade inclusiva, acolhendo jogadores de todos os níveis e backgrounds. A diversidade é nossa força, e todos são bem-vindos a participar, aprender e se divertir.
Divertidamente Competitivo:
Promovemos a diversão em cada jogo, combinada com uma abordagem competitiva saudável. Acreditamos que a alegria está na jornada, e cada ponto é uma oportunidade para criar memórias inesquecíveis.
Espírito Fominha:
Abraçamos o espírito "fominha" – a sede constante por desafios e melhorias. Através do Tennis, estimulamos a busca contínua por aprimoramento pessoal e coletivo, alimentando o desejo insaciável de jogar mais e melhor.
Competição Leal:
Cultivamos um ambiente de competição leal, onde o respeito e a ética são fundamentais. Acreditamos que as verdadeiras vitórias vêm não apenas do placar, mas do respeito conquistado no campo.
O Fominhas Open aspira a ser mais do que um simples ranking de tênis; é uma comunidade vibrante que celebra a paixão pelo esporte, a amizade duradoura e a busca incansável pela diversão no jogo.
Regulamento
Regras Gerais Ranking
1. O ranking por desafios FOP será composto da pontuação acumulada das últimas 10 rodadas (2 jogos por semana) quando eles serão substituídos pelos novos pontos, portanto a pontuação de cada para o ranking será sempre a soma dos seus últimos 10 resultados. Dessa forma, o ranking funcionará como o ranking da ATP-Tour, que cada jogador defende seus pontos antigos, assim como tenistas da ATP defendem os pontos de seus torneios do ano anterior.
2. A pontuação final do ranking FOP será a soma do ranking por desafios + dos torneios Fominhas Open e Challenger;
3. Marcação de jogos e definição da rodada:
3.1. Os confrontos serão definidos pelas seguintes regras:
3.1.1. Sempre o jogador será sorteado para que jogue com jogadores mais próximos a seu nível no ranking;
3.1.2. A formação da rodada será induzida pelo sistema de forma que reduza a possibilidade de repetição de confrontos em até 3 rodadas;
3.2. O desafiante será sempre o que está mais abaixo na ordem de classificação.
3.3. Se não for possível chegar a um consenso de data, o jogo ficará em aberto e nenhum dos jogadores receberá pontos.
3.3.1. Sempre que houver repetição de um confronto deverá ser observada a alternância de local do jogo, caso os dois tenistas tenham quadra para disponibilizar, e se for o primeiro confronto entre os jogadores e não houver consenso será dado preferência ao mando de quadra do desafiado.
3.3. A divulgação da tabela ocorrerá toda a terça-feira após as 22:00 h.
3.3.1. Para que isso ocorra, os resultados dos jogos deverão ser cadastrados no site até as 21:59 h da terça-feira.
3.3.2. Nos jogos que não tiverem seu resultado informado, ambos os jogadores não receberão pontuação.
3.5. Caso o desafiante não entre em contato com o desafiado até o fim da rodada, o desafiado poderá lançar vitória por WO, e se o desafiante fizer contato, e o desafiado não retornar, então o desafiante poderá lançar vitória por WO. Ressalta-se aqui que o jogo poderá ficar em aberto e poderá ser realizado depois, caso exista consenso entre os jogadores, desde que nenhum jogador tenha mais do que 2 jogos acumulados;
4. Jogos:
4.1. O tipo do piso ficará a cargo dos jogadores.
4.1.1. Se não houver consenso, será dada preferência ao tipo de piso escolhido pelo desafiado.
4.2. Se por algum problema não for possível terminar o jogo, será considerado vencedor quem tiver maior quantidade de games, exceto por contusão ou desistência.
4.2.1. Se ainda persistir a igualdade, o vencedor sairá de um sorteio e receberá a quantidade de games suficientes para fechar a partida.
4.3. No caso de término do jogo por contusão ou desistência, o vencedor irá receber a quantidade de games suficientes para fechar a partida. Ex. Jogo está 6x3 e 2x1. O jogador que estava perdendo desistiu do jogo. Deverá ser lançado 6x3, 6x1.
4.4. Se os jogadores compareceram no local e no horário marcado para o jogo, e o jogo não puder ser realizado, eles devem remarcar o jogo.
5. Admissão no ranking:
5.1. No momento da entrada do ranking o tenista receberá os pontos necessários para que fique posicionado no meio do ranking. Essa pontuação recebida será divida por 20 e destribuída em 20 rodadas. Dessa forma, já na sua primeira rodada, o novo integrante da Barragem já começa a defender seus pontos. (não sei se dá para fazer isso no app)
6. Suspensões e Licenças serão avaliados pela comissão. Evitem WOs, cancelamentos e recusas de jogos;
7. Jogos atrasados: Os jogos atrasados poderão ser realizados a qualquer tempo e os pontos serão computados normalmente, com limite máximo de 2 jogos atrasados. Jogadores nesse cenário não receberão novos jogos;
PONTUAÇÃO POR JOGO
Cada vitória vale 700 pontos + 50 pontos por game vencido - 25 pontos por game perdido
Cada derrota vale 300 pontos + 50 pontos por game vencido - 25 pontos por game perdido
Exemplo 1: Vencedor por 6x4 ganhará 900 pontos e o perdedor 350 pontos
Exemplo 2: Vencedor por 7x6 ganhará 900 pontos e o perdedor 425 pontos
Exemplo 3: Vencedor por 6x0 ganhará 1000 pontos e o perdedor 150 pontos
Exemplo 4: Vencedor por 6x2 ganhará 950 pontos e o perdedor 250 pontos
Vencedor por WO ganhará 500 pontos e o perdedor -100 pontos;