Regulamento
REGULAMENTO DO RANKING DE TENIS LORIAN BOULEVARD
1 - Objetivo
Tem como objetivo a integração e o bom convívio entre os condôminos do Condomínio Lorian Boulevard, bem como o aprimoramento técnico e tático. Poderão participar homens, mulheres e jovens a partir de 14 anos.
1) Poderão participar do Ranking: moradores do Condomínio Lorian Boulevard.
2) A Classificação do Ranking inicial, passará a valer à partir do inicio do ano (janeiro) e será finalizada em 30 de dezembro. Dessa forma haverá uma classificação de ranking a cada ano.
3) O formato do Ranking é através do “Sistema Coluna”, seguindo o seguinte critério, maior Pontuação, mais Vitórias.
4) Quem entrar no Ranking após o início; será inscrito na última posição, com pontuação zerada, independente do seu nível de jogo.
5) A movimentação: Haverá 02 sorteios por mês (até o dia 03 de cada mês) para definir os jogos, sendo o range de sorteio de 20 em 20 jogadores e conforme classificação do mês.
6) Caso um dos jogadores sorteados não tenha disponibilidade para jogar dentro do mês do sorteio, o jogador disponível poderá jogar com um adversário nas mesmas condições (com adversário impossibilitado de jogar), sendo de qualquer posição, porem os jogos devem ocorrer sempre dentro do mês e sempre com autorização da comissão do Ranking. Caso não seja possível o jogo, o jogador indisponível receberá WO.
7) Cada tenista só poderá fazer dois jogos válidos para pontuação por mês, e quantos jogos amistosos quiser, pois jogos amistosos podem ser lançados no App sem contar para o ranking.
8) Os sorteios serão realizados pela plataforma LPTennis e não poderão haver jogos repetidos até se esgotarem as opções de jogos sorteados.
9) O jogador sabendo que não poderá jogar no próximo mês, deverá se desativar dentro do próprio App ou website da LPTennis. O App só leva em consideração no sorteio os jogadores ativos.
10) Vitórias valerão 10 pontos, derrotas valerão 4 pontos. Em caso de WO, o atleta faltoso perderá 5 pontos, e o presente ganhará 10 pontos. Será considerado WO um jogo não desmarcado com 24 horas de antecedência, ou atraso do jogador superior à 15 minutos. A Comissão deve ser comunicada em ambos os casos pelo grupo de Whats app.
11) Todo inicio de temporada (Janeiro) a pontuação dos jogadores será reiniciada, com diferença de 1 ponto para que a classificação seja mantida
12) O participante que não jogar por dois meses consecutivos, bem como não manifestar o seu interesse em permanecer no ranking, poderá a exclusivo critério da comissão, ser retirado do grupo do ranking ou colocado como indisponível para jogos. Esta medida tem a finalidade de não causar transtornos aos demais participantes em relação a combinação dos jogos, uma vez que na regra atual temos que combinar dois jogos mensais entre os participantes e por sorteio.
13) Os JOGADORES DEVEM SER RESNPONSÁVEIS PELAS BOLAS, que deverão ser novas ou em excelente estado, assim como são responsáveis PELA RESERVA DA QUADRA NOS SEUS RESPECTIVOS CONDOMÍNIOS.
14) O agendamento deverá ser efetuado pelo aplicativo LPTenis. A administração do Ranking também poderá gerar desafios entre os tenistas, que estão com o adversário definido pelo sorteio sem possibilidade de jogar.
15) As partidas serão disputadas em 2 (Dois) sets, com tie-break em 6 a 6. Em caso de empate em sets; será disputado um super tie-break até 10 pontos, para que se determine o vencedor. Seguem-se as regras e normas de conduta da FPT, sendo o tempo de aquecimento de 5 minutos.
16) Ao término de cada jogo, resultado deverá ser atualizado no website do ranking LPTennis ou no APP por um dos tenistas. O sistema enviará mensagem para o adversário aprovar o resultado.
17) Caso saia do Ranking, um participante ao retornar voltará na posição correspondente a sua pontuação.
18) A atualização do ranking é gerada automaticamente pela plataforma LPTennis.
19) Todos os eventos e torneios organizados pela Comissão do Tênis valerão pontos que serão acumulados aos participantes. Todo participante do evento ganhará 10 pontos independentemente dos resultados de seus jogos.
20) A Comissão do Tênis terá liberdade para excluir do Ranking qualquer participante que não respeite as regras e os bons costumes.
21) Casos omissos e jogos que não terminarem por motivo de força maior serão resolvidos pela Comissão do Tênis.
PEDIMOS A TODOS QUE PENSEM NOS REAIS MOTIVOS DO RANKING